controlar iluminação.

por acaso senhores se um for iluminado conseguir projeções psicologicas transmissão de pensamento, CASO isso acontece-se como controlar ?

(Comentário removido pelo administrador)

e se não ? fosse descontrolado ?

(Comentário removido pelo administrador)

o que descrevi anteriormente, pra você o que é se tornar iluminado ?

(Comentário removido pelo administrador)

ahahahah essa mulecada brinca de magico mesmo pqp...

quais são as maneiras ?

Eu não ia me intrometer na conversa mas não consegui resistir.

Horux, o que você realmente quer? O que você realmente sabe? Você sequer tem noção do que significa a Iluminação em qualquer sistema de consecução?

Além do mais, lendo este post antigo

http://hadnu.org/discussoes/400-duvida-simbolo

Dá para ver que o senhor além de não saber também não procura saber sobre nada. Alias, em suas palavras: "para mim não significa nada, simbolo não significa nada, esse papo de plano astral, de viajem astral é delirio demais para mim, com todo respeito. tem gente que continua brincando de ciranda." e "finalizar com o seu http://migre.me/jxMXq"

Sem ofensas, mas não é legal faltar com o respeito para com outros membros do fórum.

até agora não me responderam, novamente finalizo a conversa.

Fenômenos psíquicos não tem necessariamente ligação com a chamada "iluminação", já que a tal iluminação é condicionada a um contexto de "sabedoria" , enquanto fenômenos psíquicos podem ser apenas um desequilíbrio. Já deve ter observado e estudado os chamados fenômenos "poltergeist", não?!

Mas mesmo quando os ditos fenômenos são buscados, ou alcançados como um bônus, por aquele que busca também (e principalmente) a sabedoria, estes não são, de forma alguma, a meta principal da Busca, e se ocorrem (quando acontece) é por meio da prática controlada e do treinamento diário e apenas por motivo de auto-conhecimento e domínio de si mesmo.

Fenômenos psíquicos em desequilíbrio são indicativos de patologias psíquicas que se somatizam quase que invariavelmente.

Controla-los é questão de estudo e técnica, não existe uma fórmula mágica. Procuraria ler sobre Dharana, se quisesse entender melhor os processos de controle da mente (da própria).

obrigado. ja tentei isto, mas nada. deixa rolar..

Acredito que você quis dizer uma tentativa de controle de certos processos da mente e não controle da "iluminação" .

Primeiro eu acho que dirigir esforços para transmissão de pensamento uma grande perda de tempo e energia. Você deveria começar do básico que é a Dharana que o amigo citou acima.

Ou deve simplesmente desprezar :" essa mulecada brinca de magico mesmo pqp..." Até porque com tanta soberba você não irá muito longe .

João, deixa eu tentar me focar na sua questão...

A goécia, creio, deveria funcionar quase como um mapeamento do inferno (leia-se “subconsciente”) com regiões obscuras a serem exploradas e dominadas (ou harmonizadas) sob a baqueta da vontade. E toda essa correspondência astrológica deveria servir como uma codificação relativa à natureza da região subconsciente.

Mas isso não quer dizer que necessariamente certas operações devam ser realizadas apenas e tão somente em horários e datas específicos para que se obtenha sucesso, mas é assim ensinado ortodoxamente por uma questão didática e também como um sistema de auto-ilusão (ou fé, mesmo); quero dizer, é muito mais fácil fazer com que as coisas aconteçam magicamente se você achar que seu sucesso depende de condicionantes alheias a você e das quais ele simplesmente não depende, pois você tira (ou tem a ilusão de tirar) a responsabilidade dos seus próprios ombros e a coloca em circunstâncias externas. Então, se eu fiz à risca o deveria, se eu usei as palavras certas, as cores certas, aromas certos, na hora certa do dia certo... as coisas “obrigatoriamente” devem acontecer conforme o esperado. Mas será necessária toda essa “parafernalha” ritualística?

O sul só é o sul, a terça-feira só é a terça-feira e janeiro só é janeiro por uma questão de convenção... e mesmo a astrologia é muitíssimo mais mental do que física. “O Universo é Mente”, e se assim é, nós criamos (coletivamente) a realidade em conformidade com o que acreditamos ser real.

Pois, se como foi dito, “para uns faz diferença e para outros, não”, é porque não deveria fazer diferença nenhuma para ninguém, e a “diferença” que faz é condicionada pela própria crença de que alguma diferença deveria se fazer. Claro que cada um tem seu sistema mas, na minha opinião, enquanto Buscadores do, assim chamado, “Iluminismo Científico”, deveríamos tentar fugir do auto-engano e ver as coisas como elas são e não apenas como se parecem, ainda que possamos tirar proveito da forma como elas “se parecem”, desde que a ilusão esteja sob nosso controle e não nós sob o controle da ilusão.

Post feito no tópico errado... Perdão.