Correspondências da Arvore da Vida

Bom dia. Com relação ao hieróglifo da arvore da vida, apresentada no site da Astrum Argentum, bem como no site Ocultura.

A Sephira Kether está associada ao planeta plutão. E a sephira Chokmah está associada ao planeta Netuno.

Consultei o livro da Dion Fortune e não encontrei essas associações para essas duas sephirot. Tentei confirmar essas correspondência no 777, mas não consegui também.

Alguém poderia me explicar o porque dessas associações, se estão corretas e onde estão embasadas?

Muito Obrigado

Fr. Bors

Bueno, acho que encontrei a resposta. Na nota 19 do 777, versão em português, na página 55 diz:

O arranjo intermediário de Crowley dos Planetas ao esquema Sephirótico refere Netuno a Kether e Urano a Chokmah; em adição, um arranjo dos ―Governantes Planetários Superiores‖ define Urano sobre os signos Querúbicos, Netuno sobre os
Mutáveis e o Primum Mobile sobre os Cardeais. No Livro de Thoth, pós descoberta de Plutão, as atribuições finais dos Planetas às Sephiroth foi abandonado na descrição do ATU XXI: ele refere Plutão a Kether, Netuno a Chokmah e Urano a Daath. Plutão era agora o ― Governador Planetário Superior‖ dos signos Querúbicos, e o esquema de ―planetas exaltados nos signos‖ havia sido preenchido com os planetas exteriores e Caput e Cauda Draconis. Veja ―Arranjos Diversos‖, supra, e col. CXXXIX. – T.S.]

Ou seja, essas atribuições, seguem uma definição de Crowley feita no Livro de Thoth.

Então fui procurar no livro de thoth (21 de março de 1944 e.v. 5:29 p.m), nesse link: http://www.cursosdemagia.com.br/thoth.pdf e realmente, na página 94 estão descrita as correspondências atribuindo Plutão a Kether e Netuno a Chokmah.

(Comentário removido pelo administrador)

http://i68.servimg.com/u/f68/18/06/00/77/image010.jpg

Como vc mesmo percebeu existe essa ambiguação. Em uma certa classificação, kether = PM, como ja foi dito, e hockmah = zodiaco. Eu me familiarizo mais com isso, mas ja me deparei com essa outra, mas não deixo isso atrapalhar minha mente, o significado das atribuições vem a medida que sua mente consegue abraçar, ja que isso é um hieroglifo subjetivo até certo ponto que você cria como base para a sua analise do universo, mas de qualquer maneira vale a pena dar uma olhada no que essas atribuições pode informar. Mas eu, prefiro esta que citei. Só considerndo os 7 planetas no sistema.