Correspondências do Liber 777

Caros amigos,

Tenho uma dúvida em relação às tabelas do Liber 777.

As Colunas CXXIX a CXXXII falam de correspondências entre pares de anjos e os números dos arcanos menores.

Qual seria a real natureza dessas correspondências? E que pares de anjos são esses?

Os nomes são dados em hebraico; traduzindo-os, correspondem a alguns dos "72 anjos cabalísticos" - entretanto, as atribuições que achei para estes "anjos" (não encontrei nenhuma publicação confiável que os analise, então tive que me contentar com fontes duvidosas espalhadas pela internet) não correspondem muito ao significado geral que Crowley atribui a cada carta.

Nas notas do livro, também não há nenhuma referência.

Enfim, se alguém puder me dar uma luz, indicar algum texto, etc... Obrigado!

Muita luz.

A partir dos 72 Nomes são formados os Nomes de 72 Anjos da Presença Divina pela adição do sufixo YH (Misericórdia, Benevolência) ou do sufixo AL (Severidade, Julgamento). O sufixo Yh denota uma natureza masculina, por sua vez o sufixo AL denota uma natureza feminina. Estes Anjos são ligados aos decanatos do Zodíaco, havendo um deles para cada quinário (conjunto de 5º) ou dois deles para cada decanato (conjunto de 10º). Assim, o Shem Ha-Mephoresch corresponde aos 72 quinários do Zodíaco ou aos 36 decanatos do mesmo. Como cada signo contém três decanatos, cada signo abrange seis Anjos.

Quanto as cartas do Taro, cada carta com execcao dos ases eh regida por um decanato (planeta em signo, eh so reparar nas ilustracoes que vc ve) e cada decanato eh regido por um par de anjos!

Nesse link fica mais facil de entender!

http://www.babalon93.hpg.com.br/cabala/sephiroth/shemha.html

Dúvida perfeitamente solucionada! Obrigado!

Grande abraço!

A mesma correspondência com os decanatos pode ser aplicada aos demônios goéticos como pode ser visto nas colunas CLC à CLXVI da tabela V do Liber 777.