Crianças e thelema

Alguém tem alguma experiência em inserir crianças na prática ritualística cotidiana? Eu tenho uma filha de 4 anos, então eu fiz uma adaptação do Liber Resh para realizar com ela. Alguém possui alguma experiência do tipo que possa relatar?

1 curtida

Não tenho experiências desse tipo. Mas com um filho pequeno, o que creio poder dar a ele até ter discernimento se ele vai querer ou não fazer alguma prática do tipo um dia, é dar uma noção da aplicação da Lei nas questões do cotidiano.

Boa noite. Olha, vou te dar um conselho: nunca ensine rituais para crianças. Não importa suas intenções, a sua filha pode um dia falar para uma professora ou para um colega que vai falar para os pais que você está ensinando rituais para ela e a cultura brasileira é fortemente evangélica e avessa às nossas práticas. Então para que você não passe a impressão errada pare imediatamente de ensinar isso e se contente em tirar possíveis dúvidas que ela tenha conforme for crescendo. Se você quer educá-la você pode comprar aqueles almanaques Wicca e livrinhos da Eddie Van Feu quando ela tiver uns 12 anos. Na idade atual você pode instruí-la com arte, por exemplo dar o tarô de Marselha ou algo de temática infantil ou natural (o de Crowley é de temática adulta) para ela desenhar e pintar, livros do Harry Potter, Contos de Fada, filmes da Disney etc. Uma boa forma de educar também é ensinando poesia e o estudo dos mitos gregos, nórdicos e celticos. Mas rituais…jamais ensine para uma criança, nem para adolescentes, somente para maiores de dezoito perfeitamente capazes de juízo próprio.

2 curtidas