Crowley e misógina

Camaradas, gostariam que comentassem sobre esse trecho da Biografia da besta, onde o mesmo aponta traços de misógina gritante, assim como tem trechos de anti-semitismo na mesma, e todas coisas da qual ele confessa, são coisas que iriam contra a lei, como falar que mulheres não tem individualidade, etc, etc. Dissertem: http://www.thelema.ca/156/Confessions/chapter10.html

Eu acho o supremo da genialidade pois eu também sou um misógino que se relaciona com mulheres.Aliás lindas que são

Acho que tem a ver com o meio em que ele foi criado e se desenvolveu, talvez traumas de relações frustradas.
Estou começando os estudos na A.'. A.'. e apesar de achar que a obra não deve ser desvalorizada por uma opinião infeliz, isso me faz repensar se seria esse o meu caminho.

Crowley era só um homem e teve seus problemas e preconceitos. Essa não é uma visão "da A.'.A.'.", é uma visão machista dele.

Um dos mais proeminentes membros da A.'.A.'., que foi uma das pessoas-chave para a reestruturação da O.T.O., pela sobrevivência das reminiscências literárias de Crowley e pela fundação do College of Thelema (um dos maiores grupos de estudos thelêmicos), foi uma mulher: Phyllis Seckler.

Se você ler o clássico sobre o sistema da A.'.A.'. (The Mystical & Magickal System of A.'.A.'., de James Eshelman) perceberá que o autor chega a utilizar "ela" ao invés de "ele" para tratar do gênero neutro e tem uma atitude bem anti-machista.

Enfim, veja como as atitudes são diferentes.

1 curtida