Culto de Lam e Projeção Qliphótica

Como funciona o culto de Lam e a projeção astral qliphótica?

Boa noite.

O Culto de Lam é um tipo de sub-sistema thelemico criado pelo Kenneth Grant para o “ramo” dele da O.T.O. O funcionamento , até onde sei, é apenas baseado em práticas onde Lam é a forma-deus invocada. Lam seria um tipo de sumo sacerdote tifoniano de além do sistema solar.
A projeção astral nas qliphoths é como a projeção astral nas sephiroth só que nas qliphoth. O processo prático é o mesmo só que com o agravante de ser uma prática mais perigosa que a sephirotica. Crowley instruía algumas práticas neste sentido no grau de Zelator, mas enfim ele era o Crowley e saberia como lidar com qualquer problema que o iniciado atraísse. O Kenneth Grant sugere que apenas o Adeptos Major opere com as práticas Qliphoticas. Sistemas modernos como o da Dragon Rouge e o Satanismo Anti cósmico já acham que as práticas qliphoticas possam ser iniciadas por qualquer um.

2 curtidas

Como é a projeção nas sephiroth? As trilogias tifonianas ensinam isso, e também o Culto de Lam?

Boa noite,

A prática de projeção é sugerida no Liber O, é uma etapa avançada que deriva da prática de visualização de imagens e cenários planos. A projeção é simplesmente avançar o corpo astral para dentro do símbolo relacionado ao local desejado.
As trilogias são mais teóricas do que práticas, o ideal seria o estudante das trilogias já deter um conhecimento prévio de todas as obras do Crowley e dos rituais da G.D para então adequar suas práticas aos conceitos e símbolos evocados por Grant em suas obras. Quero dizer com isso que as práticas tifonianas são experimentais e demandam um conhecimento prévio do sistema da G.D para que possam-se criar seus próprios rituais. No caso de um grupo o ideal é que seja composto por Adeptos.

As Qliphoth podem ser acessadas com rituais? Oq posso obter com elas? Os sigilos qliphóticos q aparecem no Qabalah Qliphoth e Magia Goética servem para que?

Se você tem acesso ao livro mencionado então você já tem essas respostas lá, não? :thinking:

Sim, podem. A goécia é um exemplo.
Podes obter problemas, muitos.
Aparentemente a intenção do autor é a de que os sigilos sejam usados para magia talismânica, consagrações de objetos e meditações. As funções são similares a de qualquer signo mágico.