Bem, no título não coube.... já me perguntaram duas vezes qual era a diferença dos dois livros da Editora Madras, então o tópico é sobre isso. Primeiro, os dois caras:
(Capa Azul) Os Livros de Thelema foi publicado em 1997, trabalho da Fundação Aleister Crowley.
(Capa Preta) ΘΕΛΗΜΑ: Os Livros Sagrados de Thelema aparentemente foi publicado em 1998, e é uma tradução do original "The Holy Books of Thelema". Foi organizado pela O.T.O.
O "miolo" dos dois livros é o mesmo, isto é, as publicações em Classe A ("puras", isto é, sem as AB) + Liber 61 vel Causae.
O que muda de um para o outro é a introdução, onde o de capa preta se aprofunda mais, mas os dois são semelhantes, comentando também sobre o significado do título e numeração de cada Liber do miolo.
No final, o de capa azul imprime o Liber Oz e contatos de diversas organizações thelêmicas brasileiras, enquanto o de capa preta termina com um breve texto sobre a O.T.O. e informações de contato.
Eu particularmente gostei mais da introdução e tradução do de capa preta, mas acho que é questão de gosto (pelo menos até que alguém compare as traduções...rs).
Quanto ao miolo, trata-se dos libri 61, 1, 7, 10, 27, 65, 66, 90, 156, 220, 31 (manuscrito do 220), 231, 370, 400 e 813 (ou 560). Por questão de preguiça não coloquei os títulos.
Valeu,
93