93!
"Esse órgão interior é o sentido intuitivo do mundo transcendental, e antes que esse
sentido de intuição seja aberto em nós, não podemos ter nenhuma certeza objetiva da
verdade mais elevada. Este órgão foi fechado por conseqüência da queda, que atirou o
homem no mundo dos sentidos. " - Nuvem sobre o santuario.
Saudações meus prezados colegas, to terminando de completar a literatura recomendada para estudante da AA, também li algumas coisas mais e com as práticas estou cada vez mais esclarecido, gostaria de pedir a opnião dos amigos que estão a mais tempo nessa jornada heroica.
Com a literatura da AA e com minha experiencia eu comecei a considerar que algumas recomendações "dogmaticas" são subjetivas para o avanço da consciencia, como Crowley cita nos topicos Yama e Nyama do liber ABA. Porém, quando eu presto o pouco de atenção que minha mente permite nas "energias sútis que passam pelo meu corpo", percebo que um bom despertar, a masturbação, o esporte, o banho gelado e outras coisas, provavelmente por estarem diretamente ligadas a liberação de certas substancias, faz sentir mais ou menos "conectado" ou melhor dizendo " energizado e satisfeito ".
Claro, é extremamente subjetivo, mas ultimamente tenho tentado mapear estimulos que costumam trazer respostas positivas para maioria dos corpos. Por exemplo, sempre tive um problema com sono, a sonolencia me fazia ficar pouco comunicativo, sem desejo de cumprir com as obrigações e prejudicava até na minha movimentação, sem contar o quão divago quando minha cognição começa operar nesse sentido. Graças a deus percebi que levantando da cama de uma determinada forma que caracterizo como "saltitante, empolgado, sorridente", e mantendo meu foco nessa frequencia, em poucos minutos o peso corporal causado pelo sono vai embora, e uma energia, uma vontade de movimento toma conta do meu ser. Quando coloco um som agitado, daqueles que da vontade de gritar e fazer a guitarrinha invisivel, funciona ainda melhor.
Carlos Castanheda escreveu em seu ultimo livro, "Passes magicos" , movimentos de uma prática chamada por ele de Tensegridade, que envolve a tensão dos musculos combinadas com certos movimentos corporais e respiratorios. Era ou é praticada por videntes que afirmam que esses movimentos geram efeitos diversos como coragem, relaxamento, concentração e etc... Pratiquei por um tempo ( acredite, são praticas longas e complexas, com mais de 25 a 30 movimentos diferentes que devem ser executados com a maior perfeição possivel, cada um tem seu efeito, e a série seria a combinação de diversos efeitos em prol de um maior notavel ) , escolhi aprender uma série de movimentos que são colocados como movimentos para aumentar o intento ou intenção. Pude perceber um suor gelado, similar ao suor de uma boa prática de pranayama, também percebi sutilmente os efeitos especificos de cada movimento, foi dai que surgiu esta questão, pois não sou vidente, muito menos tive fé que movimentos aleatorios podiam influenciar algo tão sutil como o corpo etérico, mas realizei o experimento e muitos efeitos extraordinarios foram notados, só como exemplo, eu jogo basquete, uma série para o intento antes do jogo libera a ansiedade que agonia meus nervos do plexo solar, e sinto como se essa excitação fosse destribuida pelos musculos. Transforma a confusão que sinto com a ansiedade e o nervosismo pré-jogo em uma tranquilidade nutrida por um estranho sentimento de confiança. As vezes me pego parado sem vontade de fazer nada, um inferno muito triste, e ao realizar esta série reseto e sinto vontade de sair, respirar um ar puro e socializar.
O que eu proponho nesse tópico é que vocês comentem, o mais cientificamente possivel, atividades que influenciam positivamente o funcionamento da vossa cognição, pequenas coisas que vocês fazem, ou que qualquer pessoa faça, que alivia a mente e porque vocês acham que isto acontece.
Perdoem desde de já os erros ortográficos.