Deus na Qabalah e no Antigo Testamento

Há alguma diferença de Deus para a Qabalah e pro Antigo Testamento? Se ele é violento no Antigo Testamento, porque ele iria ter importância para quem não é judeu?

Bom dia.

Na minha opinião não há diferença. Os Nomes de Deus na cabala são retirados do Antigo Testamento por exemplo. A diferença no caso reside na interpretação que se dá ao contexto de um versículo quando se tem em mente as chaves da cabala.
A violência é um atributo de qualquer Deus ou Deusa em qualquer panteão, ela faz parte da natureza. A tendência a se recusar o aspecto violento e guerreiro da Divindade é, na minha opinião, um erro que se manifesta como uma decadência, uma mansidão excessiva, como o humanismo de hoje em dia que tudo perdoa porque tudo deseja restaurar.
Se você se refere a Deus, acho que a resposta está implícita. Trata-se de uma maneira de se estudar e invocar o que é considerado como o Criador do Universo na cabala. Se você se refere à lei judaica, bom, daí não há importância nenhuma. O não judeu que opera com a cabala é como Melquisedeque no Antigo Testamento.

1 curtida