Deuses Atômicos

Boa tarde a todos!

Alguém poderia me comentar sobre o livro Deuses Atômicos, estou lendo mas parece ser bem confuso.

Um abraço.

Tens alguma dúvida específica? Qual é?

Paz, amor e luz.

Alucard, obrigado pelo seu retorno.
Gostaria saber ao que se refere, qual linha de ocultismo está relacionado? Pois o livro em si não esclarece muita coisa. Não tem um autor especifico. Tem alguma ligação com a FRA?
Obrigado desde já.

O livro me parece ser uma mescla de Ioga, ocultismo, gnose cristã e espiritualismo. Não creio se tratar de uma só corrente mas de um ensinamento universalista. A autoria do trabalho é creditada à Fraternidade Branca (Hierarquia Espiritual Terrestre) cujo teria sido passado através de um Iniciado em Ioga. Se tiver mais dúvidas pode perguntar e se estiver em minha limitada compreensão eu tentarei responder.

Paz, amor e luz.

Alucard, obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
Eu terminei de ler o livro e o achei muito complexo, tem algumas praticas respiratórias cujo objetivo é atrair os átomos bons e repelir os átomos ruins (de uma forma geral). Pelo que entendi os átomos seriam os construtores da kundalini mas não sei de que forma se aplica isso. No total me parece ser um livro cifrado para iniciados no ocultismo ocidental, me corrija se eu estiver errado.

Abraços.

Sobre a kundalini existem muitas fontes e geralmente divergem. Escrever sobre isso levaria muito tempo masbasicamente é uma energia muito poderosa que está selada na base da coluna, no chakra básico. Ela sobe espiralando do chakra básico até o chakra coronário. De acordo com as tradições, é uma energia de ascensão e caso ocorra o seu total despertar o indivíduo atinge a iluminação espiritual. Existem muitas divergências sobre isso. Cada fonte dá seus métodos para despertar a kundalini. Os mais conhecidos são o pranayama e a magia sexual (tantra). Esses átomos seriam a energia necessária a acumular para o despertar. O problema é que segundo algumas correntes é preciso a prática do sexo sem orgasmo para que a energia não se perca e os átomos não sejam desperdiçados. Nessa visão a única forma de ascensão seria a magia sexual. Nunca testei nenhum dos métodos e por isso não posso falar sobre sua veracidade. Eu creio que seja possível utilizar ambos. Se quiser mais detalhes específicos pode perguntar amigo.

Paz, amor e luz.