Dias da Lua

Olá, irmãos. No livro Dogma e Ritual de Alta Magia fala sobre os dias da Lua marcados pelas vinte e duas chaves do Tarô e pelos signos dos planetas. Mostrando que alguns dias são mais propícios à certas práticas. Onde eu poderia encontrar mais sobre o assunto? Conhecer mais sobre os dias da Lua, sobre início etc.

Poderia postar em que Capítulo e página do Dogma e Ritual Lévi menciona isso? Dei uma conferida mas não consegui achar.

Está no Ritual, Capítulo XVII - A Escritura das Estrelas. Não lembro a página.

Achei.

Eu confesso que já faz muitos anos da última vez que eu li este livro de forma sistemática e não me recordava dessa parte. Noto a tentativa de associar os 29 dias com o Tarô e com as letras hebraicas. Por ser um livro bem antigo transcrevendo passagem de outros escritos ainda mais antigos, se pode ver que há muita mistura com superstições judaicas e pretensos “eventos” bíblicos. Também as associações são arcaicas, dando-se às cartas/dias significações não mais usuais e carregadas de todo o preconceito e sectarismo do velho Eliphas, esse nosso tataravô mágico.

Confesso também que nunca mais vi isso em lugar algum. Seja como for, não seria nada difícil adaptar esse tipo de prática para o seu uso valendo-se das associações corretas dos Arcanos Maiores do Tarô, já que cada um já tem até sua correspondência astrológica certinha, assim como com as Letras Hebraicas também. O restante dos dias daria pra bolar associações planetárias baseando-se, se achar conveniente, por exemplo, na redução dos algarismo e sua associação com o número da Sephira correspondente; digamos, dia 23 (2 + 3 = 5, Geburah é a quinta Sephira) influencia de marte, e por aí vai... ou sei lá, qualquer coisa assim, ao gosto do freguês.

O pessoal curte bastante é brincar com as horas planetárias, inclusive você já deve ter na manga esse tipo de informação, mas eu fiz uma busca rápida e encontrei um site que tem uma tabelinha prática que, quem sabe, possa ser de alguma serventia pra alguém.

Ei-lo: http://sinfoniadalua.blogspot.com.br/2015/01/magia-planetaria-horarios-e_19.html

Não cheguei a conferir pra ver se está tudo certinho, mas depois quem quiser confere. Convém lembrar (não se se no link dizem isso) que as horas planetárias são coincidentes com as horas solares, ou seja, começam a ser contadas do nascer ao pôr do sol.

E no que diz respeito às horas lunares, como disse, conforme os moldes de Lévi, eu não conheço. Sei que a AMORC tem um livro chamado “O Autodomínio e o Destino com os Ciclos da Vida” e, se bem me lembro, este fala, entre outras coisas, dos ciclos da Lua com relação às moléstias e o sexo, ou coisa assim, não me lembro bem, esse é outro que eu li já faz muito, muito tempo... e perdi, creia-me.

Enfim, sei que não ajuda muito, mas é isso. Boa sorte.

Obrigada