Absolutamente nada contra os livros, mas vejo o cinema como uma forma de expressão da arte que se limita menos do que a literatura no que tange à capacidade do espectador, já que é muito mais explícito e “mostra” ao invés de sugerir, deixando menos a cargo da imaginação, tornando tudo mais preciso com relação ao que se quer transmitir.
Particularmente posso afirmar que tenho com o cinema uma relação quase iniciática, sendo que alguns filmes realmente me apontam o insuspeitado, me fazendo viver a vida por outros olhos, me colocando em condições de entender a realidade de uma forma absolutamente nova.
Certa feita, quando o Hadnu se transformou no finado Ágape, rolou um tópico a respeito de dicas de filmes pertinentes aos assuntos que normalmente abordamos e aos estudos que empreendemos. Acho que vale reviver a iniciativa.
Vou deixar a dica de um filme que um colega aqui do fórum me deu e eu achei absolutamente genial. O filme é “Mr. Nobody”. É uma obra que pode ser elencada como “ficção científica” (talvez) e que fala de muitas vidas e existências paralelas de um homem chamado Nemo. Eu curti e recomendo.
Se já viram, deem um feedback aí. Se ainda não viram, fica a dica. Se vocês sabem de filmes legais (e é claro que vocês sabem!), postem aí, vamos enriquecer uns aos outros.