Discernimento de espíritos - anjos

Lendo o livro de F. Mondini, Magia Teúrgica, ele cita rituais para contato com anjos. Teoricamente anjos são seres de luz e bondade (não me refiro aos anjos do enochiano).

Mais além ele menciona o modo de manifestação de determinados anjos, e aqui que o caminho fica duvidoso.

Samael, por exemplo, é chamado e os espíritos que se apresentam mugem como touros. Outro é convocado, Raphael, e o sinal de presença é o medo no evocador. Na evocação da quinta-feira, ele menciona "visão de pessoas sendo devoradas por animais".

Eu me pergunto, que tipo de espírito benéfico causaria visões de homens sendo devorados por animais. este é o tipo de visão que eu jamais gostaria de ter e a última que esperaria ao invocar uma entidade boa.

O que me dizem os colegas mais experientes sobre isso?

(Comentário removido pelo administrador)
(Comentário removido pelo administrador)

Ethar,

Entendo o que você propõe. Acredito que chegará o dia em que eu estarei preparado para tal enfrentamento. Como estudante do oculto, que ainda sou, buscando o equilíbrio interno em primeiro lugar e a coragem que um dia perdi, ainda não estou disposto a tal integração.

Vou realizar os RmP duas vezes por dia e vou anotar os resultados obtidos. Espero conseguir o equilíbrio interior por que anseio.

(Comentário removido pelo administrador)

Ethar,

Obrigado, espero contar com sua sabedoria durante a caminhada.