Disturbio mental.Podem me ajudar?

Bem, antes de começar, preciso dizer que já procurei ajuda na psicologia e me frustrei, a psicóloga que me atendeu por 4 meses me disse no final que sou apenas uma pessoa mal decidida na vida mas, vamos lá.

Desde a adolescência, sofro de uma dupla personalidade terrível, de um lado sou um rapaz normal, que gosta de mulheres, sai com elas, gosta de seu corpo, de sua vida, por outro lado sou transexual, sinto que sou mulher por dentro, gostaria de ter corpo de mulher, usar roupas de mulher, viver uma vida de mulher.
As vezes me decido firmemente a fazer uma transição, começo a tomar hormônios, vou firme e forte e quando passa um mês é como se assumisse outra personalidade e dissesse pra mim mesmo: - O que é isso? Eu sou homem! Pra que essa idiotice?
Passo muito bem por dois meses e quando de repente, volto a ser transexual.
É como se realmente houvesse duas pessoas disputando o mesmo corpo, um é homem outro é mulher, um vence e fica por um mês, de repente a outra vem, tomba este lado e vence por um mês. E assim vou indo por mais de 20 anos sem conseguir ser uma pessoa só.
Existe algum tratamento no ocultismo para isso?
Minha psicóloga disse que não tenho problema mental, apenas indecisão, e que meu cérebro criou um mecanismo de defesa, uma dissociação de ideias, só isso.
Mas quero demais ser uma pessoa só, simplesmente não consigo.
Bem, desde já, grato pela atenção.

Como você é homem sugiro que se esforce para a personalidade masculina prevalecer. Ocultismo não é medicina, você sofre disso aqui:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_dissociativo_de_identidade

Dica: procure outro psicologo.

Faze o que tu queres há de ser tudo Lei

Olá Wilson Godoy, saudações.

Li o seu pedido de ajuda sobre sexualidade e problemas psicológicos. Vejo que você demonstra estar andando entre dois extremos: Heterossexualidade e Homossexualidade. Entretanto, como você mesmo disse, não há uma decisão clara sobre qual lado permanecer, A ou B.

A adolescência é um período de maturação sexual e, conseqüentemente, experiências sexuais. A formação do comportamento está intimamente ligada ao ambiente de criação do indivíduo, sendo a família um fator importantíssimo para a estruturação do comportamento do indivíduo através do dinamismo das relações entre pai, mãe e filho, além das experiências do indivíduo, o filho, fora do ambiente doméstico.

Você aparenta estar inseguro quanto à sua identidade sexual, sendo que esta insegurança começou no período da adolescência, sugiro que faça uma recapitulação de como você foi criado no ambiente familiar, temperamento dos pais, a configuração do núcleo familiar, por exemplo: pai ou mãe ausente, conflitos familiares, educação familiar e etc. É importante anotar sobre suas experiências relevantes fora do ambiente doméstico como: namoros, amigos, escola e etc. Todos nós saímos de um minúsculo universo doméstico para entrarmos em contato com o mundo povoado de estranhos, não é a toa que a imagem da casa representa a intimidade psíquica.

Tendo acabado de realizar a recapitulação dos fatores citados, procure identificar possíveis acontecimentos que tenham provocado um trauma psíquico ou alguma carência afetiva excessiva, pois, com a identificação destes incidentes, será possível examinar qual deles originou o mecanismo de defesa utilizado inconscientemente por você.

O objetivo desta recapitulação não é formar sua preferência sexual, mas simplesmente sanar esta insegurança que é sentida por você, independente da conduta sexual que tu seguirás: heterossexualidade, homossexualidade ou bissexualidade. O objetivo consiste em identificar suas carências ou traumas de modo que você possa enfrentá-los positivamente, fortalecendo sua autonomia.

Talvez sua psicóloga tenha perguntado questões semelhantes, entretanto, antes de qualquer tratamento ocultista, é recomendado realizar uma análise da situação onde se deseja atuar.

Caso haja confusão em analisar a recapitulação dos acontecimentos anotados por você, se você confia em sua psicóloga, leve suas anotações para ela realizar a análise. Afinal, será uma rica visão geral sobre a formação do seu comportamento.

Caso queira saber mais sobre o impacto das relações familiares na estruturação do comportamento, leia este artigo, é um bom artigo e está na extensão do assunto discutido:

  • BENCZIK, Edyleine Bellini Peroni: A Importância da Figura Paterna para o Desenvolvimento Infantil. Psiquê - Núcleo de Psicologia Aplicada, São Paulo, SP, Brasil, p. 67-75, mar. 2011.

Att,

Totem

Amor é a Lei, amor sob vontade.

Eu acho que você escolheu errado o profissional já que você quer uma decisão.O único que pode dar essa afirmação seria o medico psiquiatra pois ele que lida com essas questões de personalidade dúbia e suas relações com síndromes psicopatologicas e vai ser ele quem dará uma luz para o caminho orientando ate o tipo certo de terapia para você.E não é questão de ser louco ou doente é simplesmente uma tarefa que esta a cargo da psiquiatria.O psicólogo em sua posição só pode aconselhar e só.Procurar um meio místico pelo menos na minha opinião e um meio idiota pois a ciência e um caminho muito mais simples e fácil.E misturar seu estado psíquico com doutrinas e outras coisas do tipo e ótimo para piorar mais sua situação

Sexualidade é uma questão complicada, envolve ego entre outras questões psicológicas e sociais , há alguns no mundo místico que renunciam a isso como os monges, padres, demais sacerdotes etc. Controlar a vontade sexual é muito difícil, é um instinto como a fome, a sobrevivência... Porém renunciar por indecisão ou obrigação seria desastroso para a sua vontade, por outro lado você pode simplesmente deixar sua vontade livre seja homem quando quiser ou mulher, a indecisão só é um problema na sua mente e talvez pelo problema dos ditames sociais da opressão social. Mas como diz a lei: Faz o que tu queres será tudo da lei. Com sua vontade unida com o amor, com o coração, com o sentimento tudo é possível. Talvez você deva arriscar tudo num caminho e se sentir que não é esse simplesmente mude a hora que quiser.

Como mencionaram eu indicaria procurar não um outro psicólogo, mas outros, além de psiquiatras e psicanalistas são 3 áreas diferentes, que podem te ajudar a se decidir, e cada um segue uma teoria que pode ou não dar certo, ou a simplesmente assumir uma bissexualidade e até um bi gênero. Também existe a opção da renuncia como disse acima, mas é complicado pois alguns cérebros entram em parafuso, como vemos nesses casos de padres pedófilos e com a sexualidade mau resolvida que praticam bizarrices de toda ordem por reprimirem seus desejos ao extremo. A melhor forma é a meditação que ao invés de reprimir tenta dissipar o desejo.

Olá amigos do Fórum,

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei,

Passando para agradecer pelas respostas de todos. Sobre a primeira resposta, eu li bastante sobre transtorno dissociativo de identidade e percebi que não me enquadro neste tipo de doença mental. Sou bem diferente das pessoas que tem este tipo de problema. Elas trocam de identidade todos os dias, no meu caso só de 21 a 30 dias acontece esta mudança. Além do mais quase todas sofrem de depressão, usam drogas e pensam em suicídio que não é meu caso.

Nas ultimas semanas comecei a fazer diariamente tanto vocalmente quanto mentalmente o mantra Om namah Shivayah e tem me ajudado muito com isto e em outras áreas também. Me sinto mais solto, livre, falo com mais facilidade, tenho mais energia.

Mesmo assim, obrigado a todos que estão sempre respondendo minhas perguntas, sei que tem horas que sou um pé no saco e falo idiotices mas garanto que é tudo vontade de aprender mais.

Forte abraço a todos.

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.

Mesmo estando aparentemente encerrado o assunto gostaria de reforçar a ideia de você procurar outro psicologo. As vezes o profissional não consegue compreender pelo que estamos passando (digo isso como psicologo) não é necessariamente culpa dele, pois também estamos limitados a nossa experiencia e historia de vida. Pode ser que outro psicologo consiga te entender melhor e apoiar na problemática, o mais importante em minha opinião é: seja paciente com você mesmo e suas mudanças e mude a pergunta de "por que acontece isso" para um "para que acontece isso", muitas vezes isso nos ajuda a ver desde outra perspectiva.

Sucesso no seu caminho!