Faze o que tu queres há de ser tudo Lei
Olá Wilson Godoy, saudações.
Li o seu pedido de ajuda sobre sexualidade e problemas psicológicos. Vejo que você demonstra estar andando entre dois extremos: Heterossexualidade e Homossexualidade. Entretanto, como você mesmo disse, não há uma decisão clara sobre qual lado permanecer, A ou B.
A adolescência é um período de maturação sexual e, conseqüentemente, experiências sexuais. A formação do comportamento está intimamente ligada ao ambiente de criação do indivíduo, sendo a família um fator importantíssimo para a estruturação do comportamento do indivíduo através do dinamismo das relações entre pai, mãe e filho, além das experiências do indivíduo, o filho, fora do ambiente doméstico.
Você aparenta estar inseguro quanto à sua identidade sexual, sendo que esta insegurança começou no período da adolescência, sugiro que faça uma recapitulação de como você foi criado no ambiente familiar, temperamento dos pais, a configuração do núcleo familiar, por exemplo: pai ou mãe ausente, conflitos familiares, educação familiar e etc. É importante anotar sobre suas experiências relevantes fora do ambiente doméstico como: namoros, amigos, escola e etc. Todos nós saímos de um minúsculo universo doméstico para entrarmos em contato com o mundo povoado de estranhos, não é a toa que a imagem da casa representa a intimidade psíquica.
Tendo acabado de realizar a recapitulação dos fatores citados, procure identificar possíveis acontecimentos que tenham provocado um trauma psíquico ou alguma carência afetiva excessiva, pois, com a identificação destes incidentes, será possível examinar qual deles originou o mecanismo de defesa utilizado inconscientemente por você.
O objetivo desta recapitulação não é formar sua preferência sexual, mas simplesmente sanar esta insegurança que é sentida por você, independente da conduta sexual que tu seguirás: heterossexualidade, homossexualidade ou bissexualidade. O objetivo consiste em identificar suas carências ou traumas de modo que você possa enfrentá-los positivamente, fortalecendo sua autonomia.
Talvez sua psicóloga tenha perguntado questões semelhantes, entretanto, antes de qualquer tratamento ocultista, é recomendado realizar uma análise da situação onde se deseja atuar.
Caso haja confusão em analisar a recapitulação dos acontecimentos anotados por você, se você confia em sua psicóloga, leve suas anotações para ela realizar a análise. Afinal, será uma rica visão geral sobre a formação do seu comportamento.
Caso queira saber mais sobre o impacto das relações familiares na estruturação do comportamento, leia este artigo, é um bom artigo e está na extensão do assunto discutido:
- BENCZIK, Edyleine Bellini Peroni: A Importância da Figura Paterna para o Desenvolvimento Infantil. Psiquê - Núcleo de Psicologia Aplicada, São Paulo, SP, Brasil, p. 67-75, mar. 2011.
Att,
Totem
Amor é a Lei, amor sob vontade.