Primeiramente gostaria de tirar uma dúvida com vocês que eu nunca descobri direito, se Crowley morreu viciado em drogas ou não. No Liber 93, ele tem uma abstinência relativa durante uma semana, algo muito árduo para ele, já que ele se aventurou com as drogas mais viciantes do planeta. Em uma Biografia que li sobre ele de Johann Heyss, isso não fica claro, mas me parece que ele vai dizer que Crowley morre viciado (embora não gostei da Biografia, achei com tendência a denegrir, mas, por outro lado, achei bom, pois não devemos cultuar a figura de Crowley). Bem esta é a dúvida, ele morre viciado ou não? Eu não sei, mas tendo a dizer que sim. Alguém teria uma resposta segura? Na minha opinião não invalida a genealidade da Besta o fato de ele usar drogas. Poderíamos até mesmo dizer que o fato dele usar drogas tenha ajudado em sua genialidade. Como pode ser lido no Liber 93 quando ele faz um relato, ao ter tomado alcool, heroína e cocaína de uma única vez, onde ele faz um relato espantoso e genial da sua situação, e diz que faz coisas incríveis sob estes efeitos. O que nos faz perguntar, quantos textos ele escreveu drogado? Na minha opinião de ex. usuário de Maconha, cocaína, LSD, Haxixe e Alcool (usei isso durante 12 anos, e nestes dose anos sempre fui um estudioso de filosofia e magia e um praticante de yoga e tive experiências de viagens astrais que me marcaram profundamente), eu não recrimino Crowley por isso e nem invalido todo seu pensamento por estes fato. Sei, como ele sabia, que as drogas são auxiliares potentíssimos e encurtam e aceleram processos. Enfim, sei que muitos já pensaram e debateram sobre isso, mas qual a opinião de vocês. Alguns de vocês já combinaram drogas com exercícios espirituais?
PS. Por favor, não estou fazendo apologia ao uso, acho as drogas facilitadoras MUITO MUITO perigosas, tanto que abandonei o uso, mas devo MUITO MUITO a elas, assim como Crowley.
Att.
Yezide