Dúvida gemátrica do Liber Al Vel Legis, seria um erro?

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Vou ser direto:

Tem 1 problema de cálculo, segue o trecho do Liber comentado:

  1. Sê tu Hadit, meu centro secreto, meu coração e minha língua!

  2. Vêde! É revelado por Aiwass o ministro de Hoor-paar-Kraat.

Aiwass é o nome dado por Quarda, a vidente, como o da inteligência Comunicante. Veja-se

nota ao título.

Hoor-paar-Kraat ou Harpocrates, o "Bebê no ovo Azul", não é meramente o Deus do

Silêncio num senso convencional. Ele representa o Eu Superior, o Sagrado Anjo Guardião. A

Conexão é como o simbolismo do Anão da Mitologia. Ele contém tudo em Si mesmo, mas é

imanifestado. Veja-se II, 8.

Ele é quase o "Inconsciente" de Freud. Desconhecido, o espírito silencioso, soprando "aonde

quer, mas não pode dizer de onde vem ou para onde vai". Comanda com absoluta autoridade

quando aparece, a despeito da razão do juízo consciente.

Aiwass é então, como este verso 7 assevera, o "ministro" deste Hoor-paar-Kraat, isto é, do

Salvador do Mundo no senso mais amplo da palavra, e do meu próprio "Ser Silencioso" no senso

mais restrito.

Um "ministro" é alguém que executa um serviço, neste caso evidentemente aquele de

revelar; ele foi o médium intangível entre o Deus Bebê -- o Novo Aeon a ponto de nascer minha

pessoa. Este Livro da Lei é a Voz da Mãe do Deus, do Seu Pai, e d'ele mesmo. Mas, ao aparecer, ele

assume a forma ativa gêmea de Harpocrates, aquela de Ra-Hoor-Khuit. A Criança Oculta se torna a

Criança Conquistadora, Horus armado vingando seu Pai Osiris. Assim também, o próprio Ente

Silente, oculto dentro de nós, surgirá, se tivermos habilidade para libertá-lo à Luz, pulará ardente

avante com seu Grito de Batalha, a Palavra de Nossas Verdadeiras Vontades.

Esta é a tarefa do Adepto, obter o Conhecimento e Conversação do Seu Sagrado Anjo

Guardião, tornar-se cônscio de sua natureza e propósito, e cumpri-los.

Por que é Aiwass soletrado assim, quando Aiwaz é a transliteração natural de ............?

Talvez porque não estivesse contente ao se identificar com Thelema, Ágape, etc. pelo número 93,

pois desejava expressar sua natureza por seis letras (seis sendo o número do Sol, do Deus-Homem,

Tc) cujo valor em grego seria A=1, I=10, W=6, A=1, S=200, S=200. Total 418, o número de

Abrahadabra, Fórmula Mágica do Novo Aeon!

Liber AL vel Legis - O Livro da Lei 7

Note-se que I e V são as letras do Pai e do Filho (nota em IHVH), também da Virgem e do

Touro, (veja-se Liber 418) protegidas de cada lado pela letra do AR, e seguidas pela letra de Fogo

duas vezes.

Está certo que Aleph = 1, Yod = 10, Vau= 6. Mas aonde Shin vale 200?

O valor gemátrico da letra Shin é 300. Ora, se o valor da letra Shin é 300, o cálculo do nome AIWASS é 618...

Resh tem valor gemátrico de 200, se fosse 418 seria AIWARR...

Alguém pode me explicar isso? Existe alguma regra gemátrica de subtração ou diminuição dos valores?

Já peço perdão pelos porquês, mas é da minha natureza investigar e questionar.

PS:

Sendo que:

Se S é Shin:

A I W A Sh Sh

1+10+6+1+300+300 = 618

Se S é Sameck

1+10+6+1+60+60 = 138

Eu não me recordo onde, mas o Mestre Therion diz que a 'cabala' mais importante em Liber AL é a Grega.

93.

Citando o próprio texto:

"cujo valor em grego seria A=1, I=10, W=6, A=1, S=200, S=200."

Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei.

Realmente eu me preciptei, é necessário o conhecimento do grego. Frater S.R. sanou minha dúvida por e-mail:

"Leia a frase novamente, com mais atenção.

A = Alfa

I = Iota

W = Digamma

S = Sigma

ΑΙϜΑΣΣ, não איואשש.

O nome americanizado do homem que entrou em contato com ele era Samuel Aiwaz Jacobs. Então Crowley perguntou como era escrito o seu nome do meio, o qual respondeu OIVZ (70 + 10 + 6 + 7 = 93!) que é עיוז"

Amor é a Lei, Amor sob Vontade.