Dúvida simbolo

Boa noite gostaria de informações sobre este simbolo, reparo a dualidade no preto e branco, porém este simbolo desconheço. http://3.bp.blogspot.com/_DTkF0SdsrV8/SnHXc5zkrBI/AAAAAAAADQI/Fb0QuFtqbwU/s1600-h/raul0025.jpg

alguem ?

Olha, nunca vi esse símbolo antes. Talvez seja criação dele, e talvez você tenha uma ideia do que significa analisando individualmente a suástica e o hexagrama.

Isso é um hexagrama com o símbolo do exercito alemão de Hitler!

Suástica Buda

Hexagrama Raeliano antigo

É um Hexagrama Raeliano como disse o amigo acima , mais uma dessas seitas que viajam na maionese , bem a caráter do maluco beleza e de seu amigo imbecil Paulo Coelho.

é um simbolo que vem sendo usado em diversas sociedades, desde o neolitico até os dias atuais, sim essa seita viaja na maionese.

É um signo solar. Se fulano ou sicrano o usam para "viajar na maionese" é problema deles. Interessa o que ele representa pra você.

A suástica é um signo solar (desde que você não seja um nazista), assim costuma ser também o hexagrama (se não for um judeu).

Sim, símbolos tem força no astral, mas um mesmo símbolo pode significar mais de uma coisa, e é interessante que você tenha sempre em mente que VOCÊ é fundamental para validar essa significância no Universo que o circunda.

Só o hexagrama, em si, indica o quê? Eu tenho uma dificuldade com simbolismo porque nunca parei para observá-los atentamente. Alguns têm grande significância para mim, tanto que tatuei o G maçônico, bem como com o compasso e o esquadro, há anos, quando ainda era pastor evangélico! rs

Depende, tudo depende... Ninguém consegue extinguir / exprimir o significado de um Simbolo completamente. O Hexagrama foi e ainda é usado pelos arquitetos e engenheiros desde o começo dos tempos pra dar forma a certas estruturas. Na verdade é muito fácil construir usando combinação de triângulos... Agora os 'ocultistas' dizem que são resultado da combinação dos triângulos elementais. Quem sabe?

Elementarmente seu,
Z.

Nazareno...

Você era pastor evangélico e não sabe qual é a do hexagrama? E você tatuou simbolismo maçônico no braço quando ainda era pastor?

Não estou lhe julgando, nem tentando lhe expor, só estou tentando lhe entender, já que você me parece confuso.

Acaso sabe o que significa sua tatuagem? Sabia que uma das interpretações do esquadro unido ao compasso é muito similar a do Hexagrama?

O Hexagrama é, entre outras possíveis concepções simbólicas, um signo de união do macro com o microcosmos. Quando disse no outro post que ele era um signo solar, me referia à sua associação cabalística, já que a sexta Sephira é Thiphereth, a esfera do Sol.

Também pode ser compreendido em termos fálicos, de União Sexual entre dois indivíduos. Assim também é com o Esquadro e o Compasso no seu braço.

Você sabia?

Sabia em partes. Como estou me aprofundando, as leituras ainda são muito "misteriosas" para mim. Estou há 1 mês em leitura constante, gastando cerca de 3 ou 4 horas apenas com leituras e releituras, sem tentar forçar ou fingir entender algo. Agora, como ainda não estou praticando nada (fisicamente; estou me mudando e pretendo começar logo após a mudança. Vou começar o aspecto prático conforme o Manual de Um Ano), estou ainda me sentindo muito "cru".
No tempos em que fiz essa tatuagem, eu era recém formado no seminário. Eu tinha (sempre tive) muitos conhecidos maçons e com um deles comecei a conversar sobre assuntos variados. Sempre estudando a Maçonaria, mas com um olhar leigo e indiferente ao oculto, eu cheguei a um texto muito interessante (não me perguntem qual porque eu mesmo não sei) que falava sobre perfeição, sobre "destino", acerto no alvo. Isso me levou a tatuar o compasso e o esquadro, que eram mencionados no texto.
Não minto: hoje a tatuagem não tem muito significado para mim e quase a cobri por uma outra com maior significado. Mas não estou nenhum pouco preocupado com ela, ainda. De fato, estou procurando aprender mais porque minha mente praticamente me arrastou para isso tudo. Eu tenho, faz anos, sempre entendido a Bíblia, Jesus e o Evangelho de uma forma totalmente não-ortodoxa, inconvencional. Minhas ideias e pensamentos me levaram a me aprofundar em Nietzche, por ter ideias próximas, e, depois, a Crowley, vindo parar aqui. Bem, desculpe a tolice, mas um dia "chego lá"! rsrs

Ps.: sobre o hexa, a visão do povo da igreja é de que é para chamar o diabo, só isso! rs Eu nunca tive opinião formada e nunca gostei de dizer algo assim, afinal, sempre achei que todo símbolo tem seu significado dependente de quem o interpreta.
Ps2.: Sim, tatuei o simbolo maçônico enquanto ainda era pastor. Somente igrejas pentecostais são contra Maçonaria. A Igreja Luterana e Presbiteriana são aberta a isso, estando repletas de pastores e membros maçons. Diversas outras possuem, mas os maçons são sempre mal vistos.

Obrigado pelas opiniões aluvaia.

Que isso... obrigado a você.

Depois que postei acabei achando que estava sendo um tanto invasivo. Ainda bem que não me levou a mal. É que fiquei surpreso com sua história. Eu não tenho muita experiência com Igrejas, mas achei que qualquer um que pertencesse à uma igreja cristã conheceria o significado do hexagrama por ser um símbolo advindo do Judaísmo (o Escudo de Davi, o Selo de Salomão). E jamais, repito, JAMAIS poderia imaginar que passaria pela cabeça desse povo que fosse um símbolo para "chamar o diabo".

Ainda se fosse o Pentagrama... rsrsrsrsrs.

para mim não significa nada, simbolo não significa nada, esse papo de plano astral, de viajem astral é delirio demais para mim, com todo respeito. tem gente que continua brincando de ciranda.

e curtindo um preto veio, com aquele charutaço na boca.

A consciência do Aluvaia parece translúcida... !!! Parece uma pessoa muito Consciente.

Então não entendi o que motivou a "curiosidade" em relação ao símbolo.

Se "símbolo não significa nada" se "papo de plano astral, de viajem astral é delírio"... Por que questionar sobre algo que é absolutamente indiferente pra você?

"A consciência do Aluvaia parece translúcida... !!! Parece uma pessoa muito Consciente."

Não sei se se isso foi bem um elogio, mas eu vou fazer de conta que foi... : )

Obrigado... rsrsrsrsrs

finalizo aqui com meu ok http://migre.me/jxMXq