93!
Neste ano de relativo silêncio, tive a felicidade de empreender, meio que de carona, um estudo a respeito dos princípios astrológicos, ainda que muito menos profundamente do que deveria. E eis que algumas questões surgiram...
Estou convencido (ou quase) de que a astrologia não atua no nível físico, ou pelo menos não tem neste o ápice da sua atuação. Acreditar que sim é mais ou menos como afirmar que uma pedrinha na minha mão pode influenciar na vida de um homem na China. No entanto, cada vez mais me espanta a precisão do sistema quanto aos resultados no que tange à acertada análise dos aspectos psicológicos dos tipos humanos e suas personalidades.
Então pergunto:
Em que nível nos influenciam os astros?
Por que a influência astrológica começa (até onde entendi) no momento do nascimento, juntamente com a respiração e não antes quando, por exemplo, dos primeiros movimentos fetais? Haveria alguma relação com o prâna e portanto a influência dos astros seria nesse nível, o prânico? Ou seria astral, ou mesmo mental, o foco principal da força da influência astrológica na vida humana?
Ainda nessa linha de raciocínio, será que se poderia modificar completamente a personalidade de uma pessoa forçando que ela nascesse num signo diferente do que nasceria naturalmente fazendo-se uso de um procedimento como a cesariana, por exemplo? Quero dizer, será que toda a personalidade de uma pessoa, suas aptidões, suas deficiências, enfim... tudo o que nos torna o que somos (ou o que pensamos e sentimos ser) pode ser modificado alterando em alguns dias o momento do nascimento como se a personalidade dependesse de um único ato, a respiração; como se a pessoa ainda não fosse o que é (em termos de personalidade) antes de nascer?
Ou tomando uma linha de raciocínio que eu não gosto mas ainda assim sou obrigado a considerar, será que o Universo é de tal forma organizado (o que eu duvido) que inexoravelmente a pessoa com determinadas características estará fadada a nascer sob determinada estrela e assim será sob quaisquer circunstâncias, pressupondo o que alguns poderiam chamar de “destino” ou “providência”?
Será que alguém pode me ajudar nessa dissecação mecânica da coisa?
93,93/93