Dúvida sobre as qliphoth

Olá, eu sou nova por aqui e queria eventualmente me juntar à Astrum Argentum, mas por enquanto só estudo.

Eu ando estudando a Árvore da Morte. Bem, como pode-se ver no site da Astrum Argentum, há 5 elementos que constituem o homem na Árvore da Vida: Jechidah, Chiah, Nechama, Ruach e Nephesh. Havia lido em outro lugar, numa explicação mais judaica da cabala, que esses são como níveis da alma que são definidos por níveis de receber e outorgar. De qualquer maneira, também li que a Árvore Qliphotica é perfeitamente oposta à Sefirótica, e que:

Atzilut = Águas das Lágrimas

Briah = Àguas da Criação

Yetzirah = Àguas do Oceano

Assiah = Falso Mar

A minha dúvida é qual seria a correspondência qliphotica a esses cinco elementos do homem.

Caríssima Maria,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei,

Uma das abordagens possíveis, é a de que os planos da Árvore da Morte se relacionam com as partes da alma humana como seus planos análogos na Otz Chim, porém nos níveis mais baixos destas partes da alma. Tomando por exemplo os espíritos goéticos, demônios, influências choronzonicas, e.t.c., existem sábios homens que confiam que eles estejam fora do homem, e outros que eles estão dentro. Neste último caso, ainda há os que afirmam que o trabalho com essas influências visa os redimir em prol da Grande Obra.

Isso tudo que disse é apenas uma visão superficial de quem pensou no tema pela primeira vez, mas que preferiu não se conter. Afirmo ainda que jamais pratiquei de forma consciente operações quaisquer neste ramo. Que algum irmão que conheça melhor os Reis de Edom possa nos brindar com mais conhecimento.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Cara Maria,

Faze o que tu queres, será o todo da lei.

Bom em primeiro lugar, bem vinda ao fórum !

Existe um site em que Vsa pode tirar essas duvidas, segue o link talves ajude-a !

http://ponteoculta.blogspot.com/2010/07/arvore-da-vida-e-da-morte-ii.html

93,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Nightside of Eden em portugues de Kennet Grant:

http://www.4shared.com/document/Q-BPz2lI/NightSide_of_Eden_-_Kenneth_Gr.html

Odeio quando tiram pedaços dos livros...¬¬' e esse carece de algumas paginas, mas nao no inicio ou no fim e sim no meio.

Mas o que tem aí ja é bastante util!

O livro fala sobre o 22 tuneis analogos aos 22 caminhos da sabedoria que tambem pode ser representados pelo tarot!

Ia esquecendo do texto do Fr. Keron-E (Sou seu fã!!!!)

http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_grant_tuneis.htm

tuneis de set

Segundo Grant: "uma rede de células oníricas no subconsciente humano".

Os Túneis de Set são os equivalentes qliphoticos dos 22 caminhos da Árvore da Vida. Na segunda parte do seu livro Nightside of Eden, Grant descreve uma forma de projeção do "Psiconauta" nesses caminhos relacionando com conceitos próprios como os Kalas e também Liber CCXXXI.

A numeração dos túneis é feita somando 11 a carta do tarô correspondente. Aqui seguem-se essas descrições:

11º Caminho - Amprodias.

" O décimo primeiro caminho ou kala é atribuido ao elemento Ar e seu aspecto negativo é o demônio ou sombra chamado Amprodias. ... Essa sombra deve ser invocada vibrando o nome Amprodias na chave do ´ E ` ( Nota 1: deverá ser pronunciado de forma semelhante a um susurrar pronunciado via um tubo estreito, tipo apito)... O sigilo de Amprodias mostra uma boca aberta típica do útero que profere a Palavra".

12º Caminho - Baratchial.

" O décimo segundo caminho ou kala é atribuído ao palneta Mercúrio e sua sombra aglutina-se na forma de Baratchial. O nome Baratchial deverá ser vibrado na chave de ´E ´, acompanhando uma ´tagarelada ´ ou ´risada ´ de características inconstantes. Esse é o kala dos Feiticeiros.. que transmitem a luz oriunda diretamente do além Kether para Saturno via a fórmula da dualidade... o poder mágico....os segredos dos kalas do vazio, e dessa Corrente de Kalinian que é obitida no mundo da anti-luz... ".

13º Caminho - Gargophias.

" O décimo terceiro caminho é obtido com o kala lunar. O nome dessa sombra-guardiã é Gargophias que deverá ser vibrado ou ´uivado ´em repetições regulares na chave do ´G ´ agudo. ( Nota 1: A natureza líquida dessa entidade sugere que a evocação seja acompanhada por algum instrumento de fio como videira, a citara ou arpa) O sigilo de Gargophias mostra uma espada em pé com um olho em cada lado da lâmina em cima de um ovo e uam lua crecente. A espada é tipíco da Mulher como o primeiro que corta em dois.. Os dois olhos representam a lunação dual, com ênfase no período do eclípse. "

14º Caminho - Dagdagiel.

" O décimo quarto caminho é relacionado com o kala de Vêus.. O nome da sentinela é Dagdagiel. Ela deve ser evocada vibrando seu nome na chave do ´F ´ agudo acompanhado por um susurrar ou um som pululante... O sigilo de Dagdagiel mostra uma letra Daleth inversa e na forma de uma forca com um triângulo invertido pendurado acima das letras A VD.. o triângulo é a pirâmide invertida posta no Abismo com o seu cume no vazio (ain), pois seu túnel equivalente está refletido nos golfos além de Kether. "

15º Caminho - Hemethterith.

" O décimo quinto túnel é iluminado pelo kala da Estrela... o Guardião deste Pilão é Hemethterith que pode ser evocado vibrando o seu nome na chave do ´A ´agudo, de forma quase inaudível... o sigilo Dela... sugere uma face acima de três cruzes igualmente armadas dispostas na forma de um triângulo descendente com duas formas serpentinas separando-as "

16º Caminho - Uriens.

" O décimo sexto caminho transmite a influência do Hierofante e seu túnel é vigiado pelo demônio Uriens que é evocado pela vibração de seu nome na chave do ´C ´agudo. O nome deverá ser rugido ou berrado. seu sigilo.. mostra uma figura com sete armas.. um glifo da Àrvore da Vida. Possui relevância aos mundos abaixo do abismo. O ADMIRON ( O Sangrento) são as QLIPHOTH atribuidas ao túnel de Uriens... (Eles) aglomeram-se através dos desolados locais do vazio deixando o ´rico suco marrom ´ da aniquilação em seus rastros."

17º Caminho - Zamradiel.

" O décimo sétimo caminho transmite a influência dos Amantes. É um túnel vigiado por Zamradiel que é evocado pela vibração de seu nome ma chave do `D ´. O som deverá ser rouco.. O sigilo de Zamradiel é composto por uma lua crescente transpassada por uma flecha atirada de um arco, ambos terminando numa letra G... o veículo pelo qual a travessia é alcançada.. a letra da Alta Sacerdotisa... O décimo sétimo kala é carregado fortemente com a atmosfera de Daath... "

18º Caminho - Characith.

" O décimo oitavo caminho está sobre regêcia de Câncer. Esse túnel é vigiado por Characith.. o sigilo de Characith... mostra uma múmia deitada coberta por um ser de cabeça-de-camelo saindo de seus pés. O nome de Characith deverá ser vibrado na chave do ´D ´agudo acompanhado pelo som peculiar de que das de fonets mágicas ou cachoeiras. "

19º Caminho - Temphioth.

" O décimo nono túnel é vigiado pelo demônio Temphioth cujo número é 610. A influência predominante é do leão-serpente, teth, um glifo do espermatozóide que é mostrado no sigilo na forma de quatro vésicas pendendo de uma forma serpentina ligada a uma cabeça e besta.. O nome de Temphioth deverá ser vibrado na chave do ´E ´com um rugido, força explosiva soprada atrás. Essa é a raiz vibracional ( bija mantra) da fêmea..."

20º Caminho - Yamatu.

" O vigésimo Túnel está sob a égide de Yamatu cujo nome deverá ser pronunciado usando a chave do ´F `, em nível mais baixo e com suspirar ou subtons murmurantes ... O sigilo de Yamatu é um segredo cifrado de Set. Ele mostra uma cruz invertida que significa o passagem subterrânea ou travessia em Amenta... "

21º Caminho - Kurgasiax.

" O vigésimo primeiro kala é dominado por Júpter e é vigiado por um guardião do Túnel chamado Kurgasiax cujo nome deverá possuir uma pronúncia imperativa na chave do ´A ´ agudo... o sigilo de Kurgasiax mostra uma esfera com chifres ( ou lua crescente) e inscrito uma cruz perfeita no topo de uma linha terminada em três apêndices. A cruz com o círculo e a Marca de Set que denota um local de travessia indicado pelo norte polar ou eixo, i.e. Daath, o Portal do Abismo... O Senhor das Forças da Vida,... transforma-se na Senhora das Forças da Morte... "

22º Caminho - Lafcursiax

" O vigésimo segundo Raio aparece atrás da Árvore no túnel guardado por Lafcursiax... Ela atende a prolongada vibração de seu nome no ´F ´ agudo (registro superior)... o sigilo... um glifo do Desequilíbrio.... mostra um par de pratos de balança erguidas por um demônio trapaceiro com um semblante inane. A maão esquerda do demônio está na forma de um yod fechado em um círculo da onde cai obliquamente uma espada... Os pratos simbolizam a constelação de Libra que governa o Caminho 22..."

23º Caminho - Malkunofat.

" O vigésimo terceiro kala está sob o domínio de Malkunofat que habita as profundezas do abismo aquático. Ele pode ser despertado por um estridente chamado de seu nome na chave do ´G ´agudo (registro superior)... A chave para este glifo está no número 61... o número de Kali, Deusa do Tempo e Dissolução... este é o domicílio dos Profundos... o dragão das trevas cujo número é 5, sendo a fórmula da fêmea em sua forma lunar e noturna... "

24º Caminho - Niantiel.

" O vigésimo quarto Túnel está sob a influência de Escorpião e vigiado por Niantiel cuja numeração é 160. O nome desta Qlipha deverá ser pronunciada no ´G ´( menor registro) de modo a sugerir um caldeirão borbulhante de lava fundida, pois Marte é o poder planetário predominante. .. a despeitodo sigilo de Niantiel, é uma imagem da Morte com uma coroa de cinco raios suportando uma cruz controlada pela foice ao lado da Coroa de Set "

25º Caminho - Saksaksalim

" O vigésimo quinto raio ilumina o Túnel de Saksaksalim cujo número é 300 a cujo não-ser pode ser induzido a assumir uma forma pela vibração de um som alto de creptação elétrica na chave do ´G ´agudo... o simbolismo do grau 5=6 da Golden Dawn deverá ser estudado em conexão com o simbolismo deste túnel. "

26º Caminho - A'ano'nin

" O vigésimo sexto Túnel está sob o controle de A'ano'nin cujo número é 237. seu nome deverá ser proferido num tom rouco na chave do ´A`.. O sigilo de A'ano'nin mostra o Ur-heka sobrepujado pela cabeça de um sacerdote cercado pelas letras BKRN, que somadas resutam em 272."

27º Caminho - Parfaxitas

" O vigésimo sétimo Túnel está sob o controle de Parfaxitas cujo número é 450. Seu nome deverá ser vibrado numa nota de comando profunda e imperativa na chave do ´C ´( registro menor) e o som deverá lembrar um trovão.... A fórmula de Parfaxitas é aquela do VIIIº + ordo templi orientis , que comporta a assunção de formas astrais de animais para a retificação de energias atávicas...O sigilo de Parfaxitas descreve uma fortaleza com uma porta e duas janelas (olhos) suportados pelas letras SUE, cuja numeração é 71, o mesmo de LAM... "

28º Caminho - Tzuflifu

" O vigésimo oitavo túnel é guardado por Tzuflifu, cujo número é 302 e deve ser cantado na chave do ´A ´agudo.... O sigilo mostra um Padre ou Rei usando uma coroa fálica com o 'olho' protraindo....significando o surgir ou abertura do poder do phallus... "

29º Caminho - Qulielfi

" O vigésimo nono está sob a influência da lua e o lar da bruxa representado por Hekt, a deusa com cabeça de sapo e Senhora da Transformação. Qulielfi é a sentinela; seu número é 266 a seu nome deverá ser pronunciado na chave do 'B '... "

30º Caminho - Raflifu

" O trigésimo tunel está sob a égide de Raflifu cujo nome deverá ser vibrado melifluamente na chave do ´D ´... O sigilo de Raflifu mostra o tridente de chifres de Typhon ( ou Choronzon) flanqueado por machados ou signo de NETER e sobrepujado por um sol negro nos braçcos de uma lua crescente... "

31º Caminho - Shalicu

" O trigésimo primeiro túnel está sob o domínio de Shalicu cujo nome deverá ser vibrado na chave do ´C´ em um sibilante e sinistro susurro.. O sigilo de Shalicu mostra... a placa que anuncia o fato de morte, julgamento e ressurreição. Isto inclui a tripla fórmula da Travessia do Abismo... "

32º Caminho - Thantifaxath

" O trigésimo segundo túnel está sob a égide de Thantifaxath ... cujo nome pode ser reverbado na chave do ´B ´ agudo como se estivesse nos buracos das profundezas chthnianas... O sigilo inclue a geomântica figura de Acquisitio que é atribuida ao número nove formado pelo ígneo sagitário - por isso da natureza elétrica de Thantifaxath e suas ocultas e subterrâneas células chthnianas..."

E antes que eu esqueça...

A referencia às chaves, na verdade sao refencias a "Notas musicais"!

C D E F G A B referem-se a do, re, mi, fa,sol, la e si que tambem referem-se aos chackras e aos palacios DA TERRA e nao os celestes!

Mas creio que essa informação não lhe seja util! [;)]

Não resisto...

Odeio informações incompletas..

Alem dos 22 caminhos de Sets eu deveria ter descrito as 10 Qliphots...^

Que cabeça a minha![:)]

Árvore da noite

Desenvolvido por Linda Falorio, Fred Fowler e Mishlen Linden.

KETHER - SAHASRARA - COROA

A Imagem: A Visão da Estrela-Esponja - Os Kalas das Estrelas caindo das dimensões transplutonianas. Visão dos Grandes Antigos - " o povo que veio do outro lado do mar" do espaço interestrelar - o Mu, o Moa.

Poder: Viagem no tempo trans-dimensional/interestelar

BINAH/CHOKMAH - AJNA - SOBRANCELHA

A Imagem: O Olho-que-Vê-Internamente - " Com Teu olho direito cria um Universo". Visão da reflecção Lunar sobre a água negra; arco-íris de ólheo sobre a água.

Poder: Entrar no Tempo Onírico, para deixar o corpo a sua vontade.

DAATH - VISHUDA- NÓ DE SHIVA - DECUSSATION DAS PIRÂMIDES.

A Imagem: A Serpente Alada como o Andrógino-Gyander . Visão do Labirinto, a entrada do Universo B via Túneis de Set.

Poder: O do shaman, metamorfo, da transutação cósmica da célula primal; conhecimento do passado-presente-futuro como existentes no Agora.

TIPHARETH- ANAHATA- CORAÇÃO.

A Imagem: a Cobra Negra devorando o Sol eclipsado; a encruzilhada. Visão do sem-Ego Vazio entre os Mundos - "pois não há deus onde eu estou".

Poder: Invisibilidade; da entrada em outro corpo.

VÉU DE PAROKETH- NÓ DE VINSHU - DIAFRAGMA - MANIPURA.

A Imagem: o Buraco Negro, matério em colapso sobre si mesma - " por minha mão esquerda destruiu o universo e nada restou"; uma nuvem de chuva negra . Visão do " Uivador no desolado".

Poder: Falar em silêncio; raiva; mortalha.

YESOD - SVADISTHANA - UMBILICAL

A Imagem: A Sopa Primal como se movesse em espumas. Visão do pântano, águas da ilusão; a água do cabaço, a taça preenchida com vinho .

Poder: Fascinação e encantamento - imaghinação acesa pelo desejo; criação do próprio universo.

NÓ DE BRAHMA - CENTRO - CH' I

A Imagem: A Teia, tentáculos. Visão dos nodos interconecyados de luz infinitamente corroida.

Poder: O tambor, como mantenedor e criador do tempo

MALKUTH- MULADHARA - QUE

A Imagem: Nuit, o Raio Prateado, os kalas sexuais como vertendo do corpo da Suvasini. Visão da Dança do sexo-nascimento-morte-felicidade; o bastão com um crânio no topo - a mente vazia.

Poder: Troca da energia Tântrica, destilando o elixir transformado; elevação da kundalini na espinha para a Chuva de Estrelas.

Fonte:

http://www.astrumargentum.org/arquivos/ht/apendice_grant_arvore.htm

Mais informações...

Breve descrição DOS GUARDIÃES QLIPHÓTICOS

É preciso entender que os nomes dos Guardiães não são os Túneis em si mesmos.

1) AMPRODIAS - Guardião do 11o Túnel - ele não é um 'oposto' do Louco, mas uma distorção deste. Ao invés de estar prestes a saltar de um penhasco, como faz o Louco, Amprodias está sentado no fundo de uma cratera, na beira de um buraco, produzindo bolhas. No lugar do cão que adverte, temos alguns demônios que tocam flautas, procurando distrair e confundir. O pior de tudo é que a figura está sem cabeça.

Seu caminho é o do reverso, uma vez que 11 é o número geral para a magia e 11 é o número da Sephirá Daath na Árvore da Vida, isto é, a Sephirá da "não-existência" e o portal para o "outro lado". Amprodias também tem o número do Louco (0). O zero (o vazio) é o número que precede o Um (a Manifestação). É o nível que precede até mesmo o mais elementar nível consensual de realidade (o solipsismo e a loucura). Sua doença é a diarréia.

2) BARATCHIAL - Guardião do 12o túnel - É o cinocéfalo, a distorção do Mago (arcano I). Ao invés de portar o Caduceu de Mercúiro, ele luta desesperadamente para controlar as serpentes a sua volta. Como sua língua é deformada, ele não pode fazer uso do poder do verbo, nem da magia das letras.

3) GARGOPHIAS - Guardião do 13o Túnel - a paralela da Grande Sacerdotisa. Grant chama esse arcano de "bruxaria batraquiana", uma vez que ele se associa à deusa Hecate (a deusa da cabeça de rã). Gargophias silenciosamente observa o magista mergulhar fundo nas relações sexuais (a copulação do Caos e do Tempo). Sua magia é a da interpretação de sonhos e a clarividência. Sua doença é o mal funcionamento da menstruação.

4) DAGDAGIEL - Guardião do 14o túnel - é a equivalente da Imperatriz, porém numa oitava abaixo: degradada e prostituta. Sua magia é a de amor através dos filtros. Seus males são as doenças venéreas e as ninfomanias.

5) HEMETHTERITH - Guardião do 15o Túnel - É considerada a mãe maior. Seu dom é a astrologia. Grant diz que ela foi ameaçada de estupro por uma variante sombria do Sagrado Anjo Guardião e enquanto ela fugia deste ataque, ela caiu de costas e seus seios se tornaram as duas ânforas de Aquário. É a antítese da Imperatriz.

6) URIENS - O Guardião do 16o Túnel - a distorção do Hierofante, corresponde às crenças e convicções equivocadas (por exemplo, a crença em um salvador externo), arrogância, medo da existência e a necessidade pueril de se apegar a algo que forneça uma modo "seguro" de se viver.

7) ZAMRADIEL - o Guardião do 17o Túnel - indica o total abandono e rendição ao coito. A espada de zain penetrando a yoni (vagina) de Qulielfi; é o triunfo da libido sobre a sabedoria.

8) CHARACITH - Guardião do 18o Túnel - A distorção da Carruagem (arcano VII). Um dos poderes da magia é arte dos encantamentos e o domínio das energias que aqui fica comprometido. O perigo associado a esta sentinela é possibilidade de se tornar um vampiro.

9) TEMPHIOTH - Guardião do 19o Túnel - A antítese do Arcano da Força, se traduz por uma baixa auto-estima, pouca vitalidade, excessos emocionais, "secura" intelectual e desinteresse pelas atividades sexuais. Constituiu, na verdade, um bloqueio à manifestação das forças instintivas.

10) YAMATU - o Guardião do 26o Túnel - É quando se considera que esta forma física, este mundo material que conhecemos é como algo inerte e sem vida; considera-se que a Natureza é indiferente. Daí surge uma sensação de isolamento, de abandono, de desconexão com o todo.

11) KURGASIAX - Guardião do 21o Túnel - corresponde ao arcano X (a Roda da Fortuna), porém, ao invés de representar o Destino ou as Oportunidades, Kurgasiax indica maldição e malevolência. A carta é marcada pela incongruência de suas formas. Como exemplo, a roda deveria ser menor para que o feiticeiro pudesse segurá-la em suas mãos para que pudesse manejá-la com maestria.

A roda é a marca da besta ou Set, que em seu movimento, ativa os poderes da esfinge. A cruz é o ponto de interseção sobre o portal do Abismo (Daath). Os rabos são as 03 entradas da parte de trás que conectam Daath às Sephirot de Plutão, Júpiter e Vênus (Kether, Chesed e Netzach, respectivamente).

Kurgasiax, mais do que qualquer outro Guardião, ilustra, plenamente, como os lado luminoso e o sombrio estão intrinsecamente ligados. Esta é a mesma Roda da Fortuna, porém aqui é vista como descendente. A Roda de Kurgasiax se movimenta de cima para baixo, do dia para a noite, da vida para a morte; ao passo que a Roda da Fortuna se movimenta na direção oposta.

No entanto, a Roda de Kurgasiax é passível de ascender, pois numa relação especular, o mais baixo é o reflexo do mais alto. Assim, os raios do cetro é a arma, o poder da escolha, da liberdade no trabalho mágico. Grant afirma que para Crowley esta era a fórmula de Gomorra (número 315). Na Tradição Esotérica, Sodoma é a contraparte masculina de Gomorra.

12) LAFCURSIAX - O Guardião do 22o Túnel - é o correspondente do arcano da Justiça, porém a balança está torta e seu peso desequilibrado.

13) MALKUNOFAT - o Guardião do 23o Túnel - representa os Old Ones (Os Antigos) erguendo-se das "águas" . Seu equivalente é o Enforcado que está submerso nas águas.

14) NIANTIEL - o Guardião do 24o Túnel - Na visão de Grant, este é o caminho da sodomia, o reverso de Tipharet, o "Sol infernal no Amenta", o phallus no ânus, como distinto do Sol Interior. Grant ainda inclui o escorpião e o besouro como símbolos do "sol negro". Os mistérios que o arcano presentificam são aqueles da magia sexual e a morte mágica, bem como a "magia negra" e o vodu. Suas doenças são o câncer e atualmente a Aids. É o correspondente do arcano XIII, a Morte.

15) SAKSAKSALIM - o Guardião do 25o Túnel - também chamado de "O Zigzagging" é a distorção da alquimia na qual duas grandes bestas estão engajadas em uma batalha; o que é o inverso da alquimia tradição na qual temos a reconciliação dos opostos.

16) A'ANO'NIN - Guardião do 26o Túnel, conhecido como o Senhor dos Portais da Matéria. Sua Magia é indicada pela letra hebraica ayin que é conhecida como o "olho do mal" ou o "olho de Set" (O Diamante da Noite). Sua doença é o priapismo. Corresponde ao arcano XV - o Diabo, na Árvore da Vida.

17) PARFAXITAS - o Guardião do 27o Túnel. O "Templo Vermelho". Sua doença é a infecção das feridas.

18) TZUFLIFU - Guardião do 28o Túnel - é a sombra do Imperador. Essa consciência qliphótica simboliza o uso irracional e irrefletido da energia marcial (fúria) contra as hierarquias instituídas e valores socialmente compartilhados (padrões sociais).

19) QULIELFI - o Guardião do 29o Túnel- corresponde à Lua. É conhecido como o "Caminho dos Saltadores" (devido à sua conexão com o Universo B). Sua magia é a da produção de ilusões e de feitiçarias em geral.

20) RAFLIFU - o Guardião do 30o Túnel - Sua magia é o da aquisição de ouro e riqueza. Sua doença é o desperdício e o definhar.

21) SHALICU - o Guardião do 31o Túnel - "O que imerge nas águas" . A letra hebraica shin (c) , presente no arcano XX é aqui traduzida como "eu não abrirei", o que não vence os Arcons ou Regentes Planetários.

22) THANTIFAXATH - Guardião do 32o Túnel - No lugar da realização e da maestria do arcano XXI (o Mundo); temos aqui a limitação do ser. Representa as restrições, os medos (inclusive de magias e feitiços), amarras e apegos. Indica ainda as cristalizações que impedem o desenvolvimento, produzindo, assim, mortos-vivos (zumbis). É a deteriorização do ego.

E por util e não menos util...

O TRABALHO COM AS CONSCIÊNCIAS QLIPHÓTICAS

O trabalho prático com as Qliphot requer uma base, uma profunda compreensão, equilíbrio e desenvolvimento interior que somente uma escola espiritual como a Ordo Templi Orientis Draconiana pode, efetivamente, proporcionar. O contato com os arcanos sombrios, sem o devido preparo, pode ser mais deletério do que se imagina. Lidar com as consciências qliphóticas é o mesmo que lidar com substâncias tóxicas, animais perigosos ou mexer com fios de alta voltagem.

As qliphot são as energias cósmicas negativas (o que não quer dizer más) que se equilibram ou se compatibilizam com as sephirot positivas (ex.: Lilith é a contraparte sombria de Malkut).

Uma comparação disto pode ser estabelecida através do processo digestivo, cujos resíduos são excretados. No mundo da alquimia é dito que a Pedra Filosofal se encontra "naquilo que todos os homens rejeitam ou desprezam." Isso gerou, nos menos avisados, a busca pela substância em excrementos diversos.

Mas, o que significa a palavra excremento? Do latim, excernere que quer dizer "separar". É, assim, uma separação, um retirar das cascas permitindo que aquilo que foi expelido não mais retorne a nós. É o que faz a serpente ao trocar de pele, deixando a casca para trás, absolutamente renovada. Aliás, pele em latim é cutis e seu cognato grego é skalos (esterco). É curioso o fato da palavra pele ter, em diversas línguas, a recorrência da letra K (skin, skatos, kina, kakadu, sisek).

O que a maioria de nós rejeita não é necessariamente o excremento mas o mundo mesmo, uma vez que tentamos nos dissociar dele. Obviamente, se fossemos unos com ele teríamos o solvente universal nas mãos. Tal é assim pois o mundo contém todo o poder da natureza e em seu atanor secreto é possível ter "ouro".

Um dos grandes equívocos que nos acomete é o fato de não nos aceitarmos ou esquecermos que somos deuses e deixamos de nos auto-avaliarmos, disciplinarmos e melhorarmos enquanto seres em desenvolvimento. Aliado a isso, erroneamente encaramos Deus ou aquilo que consideramos como Superior como sendo a encarnação da perfeição, ao invés de vê-Lo como um ser em constante evolução e vir a ser.

Somente ídolos e deuses escravistas são perfeitos. Nem mesmo Odin se considerou perfeito: teve que fazer vários sacrifícios para atingir a sabedoria. A história de Buda não é muito diferente. Quando você diz que você não é Deus quer dizer que você não é um ídolo. Porém, um ídolo é exatamente o que o homem moderno fez de si mesmo. Ele se adora, mas não como um ser divino e sim se apega a seus vícios e virtudes, não indo além da dualidade e se fixando cada vez mais na matrix.

Na Qabalah, o processo de se liberar das prisões sensoriais, dos traumas psiquícos, dos direcionamentos impróprios das energias, está separação ou excremento é chamada de Qliphot, as personificações nocivas.

Todas as expressões divinas têm suas qliphot e na atualidade, mais que em outras eras, essas expressões desequilibradas tem ganhado terreno na medida exata em que a busca pelo Superior perde terreno pela fixação obsessiva e compulsiva em direção à gula, à estética, ao sexo, ao lazer, aos entorpecentes e ao descanso. A Divindade que está fora do eu, não é a Divindade.

A comparação de Alan Walt´s sobre a cebola e o trabalho com o self (eu) é bem-vinda: você descasca e descasca até que nada mais reste.

http://www.thecauldronbrasil.com.br/article/articleview/446/1/29

Pena ser apenas o trabalho de mais um que não conseguiu atravessar o abismo...

Mais ainda sim para os que adoram "acumular informação" parece bastante util (ou não)!

Obs!

Zos Kia Kultus foi fundado por Austin Osman Spare junto com Kennett Grant assim como a Loja Nova Isis que pode ser conhecida no Brasil como Collegium ad L.V.X et N.O.X... ou simplesmente CaLeN!

Muito interessante...

E pra quem quer mesmo estudar qliphots... vc pode se afiliar ao CaLeN e ver esse conteudo no programa L.V.X! [;)]

A Divindade que está fora do eu, não é a Divindade.

A comparação de Alan Walt´s sobre a cebola e o trabalho com o self (eu) é bem-vinda: você descasca e descasca até que nada mais reste.

Acho que Spare diria o mesmo...

E talvez até mesmo um irmão negro concorde mesmo que não da mesma forma...

Achoque a unica diferença entre os dois é que um "Irmão Negro" não se desfaria do "Ultimo gomo da cebola"![:P]

Nããããããõooooo...[:P]

Acho que ele faria questão de ficar com a cebola inteira! [:)]

Mais textos uteis...

Magick Draconiana: A Inquietante Qabalah Qliphótica E Suas Interconexões

"Há uma porta na alma que se abre para Deus e outra que se abra para as Profundezas. Não tenham dúvida: as Profundezas emergem assim que a porta é efetivamente aberta." (Arthur Waite)

Temos, em língua vernácula, poucas fontes bibliográficas para explorar sobre tão fascinante temática, o que nos motivou a pesquisar e a produzir o presente "inter-texto". A priori, tal tema pode nos levar a franzir a testa ou mesmo causar uma inquietante estranheza; mas, a posteriori, com a devida vivência e estudo, tal assombro fenece pois aprendemos que o lado obscuro da coisa é tão verdadeiro e útil à existência quanto o seu lado divino. Nossa mentalidade judaico-cristista (pretenciosamente cristã) pode reagir, por "pré-conceitos", a um estudo de tal magnitude; mas compete ao verdadeiro iniciado exercer sua vontade consciente (sua magick) e vencer os grilhões do aprisionamento, do medo e da ignorância. Se nos lembrarmos do símbolo do ying-yang ([ ), compreenderemos, talvez com maior facilidade, o intercâmbio cósmico das energias: uma energia sempre nos levando em direção a seu oposto complementar. É essa mesma realidade que se expressa quando trabalhamos com o anverso e o verso da Árvore Qabalística. Um iniciado draconiano, ciente deste princípio cósmico, trabalha, alternadamente, com os dois lados da Árvore, entrando em contato com seus 'anjos' e 'demônios', buscando a síntese, o equilíbrio, o casamento alquímico das energias.

A ÁRVORE DA VIDA E DA MORTE

A Tradição Draconiana é muito antiga, havendo vestígios de sua presença na Suméria bem como no Egito pré-dinástico. Assim, deste priscas eras, o contato com as entidades do lado oculto (ou reverso) da Árvore da Vida nunca foi ignorado por esta via.

A Árvore da Vida é um sistema simbólico e místico da Qabalah que visa a representar todas as forças e elementos tanto da Natureza quanto do universo. A Árvore é um diagrama com 11 esferas chamadas de Sefirot e que se ligam umas às outras por meio de 22 caminhos.

É ponto pacífico, na Tradição Draconiana, que tal Árvore contenha um outro lado (o lado oculto) que é chamado de Árvore da Morte. É neste lado não luminoso, temido por uns, ignorado por outros, que o draconiano também trabalha. Na atualidade, Kenneth Grant resgatou esse antigo princípio e afirma que essas forças sombrias estão, cada vez mais, infiltrando-se em nossa dimensão e transformando o planeta de uma forma estranha e assustadora.

Tal processo foi logo identificado e recebeu diferentes nomes: é o Novo Aeon de Crowley; o Apocalipse bíblico; a Era de Satã de La Vey e o Ma-Ion (era de Maat) de Grant. Independentemente do nome que receba, o fato é que há uma mudança no ar, uma alteração na consciência, uma nova ordem planetária. Nesse particular, Crowley escreve:

"Observem por si mesmos a decadência do senso de pecado, do crescimento da inocência e da irresponsabilidade, a estranha modificação do comportamento sexual que tende para uma "bissexualização" crescente, uma pueril confiança no progresso concorrendo com o pesadelo e o medo de catástrofes e hecatombes diversas."

DE onde eu tirei isso não tinha fontes mas com certeza é de algum(ns) dos livros do Sr. Adriano Camargo Monteiro.

Um dos mais "populares" estudiosos do assunto atualmente...

Que tambem colaborar com outro projetos na internet e outras publicações, inclusive online, como o "Lucifer Luciferax".

Tambem é um grande divulgador do Luciferianismo...

Crowley tambem escreveu sobre os guardiões dos tuneis de Set em Liber Arcanorum:

http://hadnu.org/liber-arcanorum

Obs!

Zos Kia Kultus foi ** fundado por Austin Osman Spare junto com Kennett Grant** assim como a Loja Nova Isis que pode ser conhecida no Brasil como Collegium ad L.V.X et N.O.X... ou simplesmente CaLeN!

Você tem plena certeza dessa afirmação?

Amigos,

93

Acho que tem muita coisa fora do contexto da pergunta de nossa mais recente amiga ! ou não ?

será que ela resolveu sua duvida ?

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Zos Kia Kultus foi fundado por Austin Osman Spare junto com Kennett Grant assim como a Loja Nova Isis que pode ser conhecida no Brasil como Collegium ad L.V.X et N.O.X... ou simplesmente CaLeN!

Muito interessante...

E pra quem quer mesmo estudar qliphots... vc pode se afiliar ao CaLeN e ver esse conteudo no programa L.V.X! [;)]

Opa, vamos por partes:

A LOJA NOVA ISIS foi fundada por Frater Q.V.I.F. e Frater ABO em 1995, e não por Spare e Grant. Grant fundou a New Isis Lodge (1955). Bem, o nome da organização brasileira não foi por acaso não, na época eles simpatizavam com Grant e suas obras, e mantinham contato com sua O.T.O..

Já o Collegium ad Lux et Nox, foi uma reestruturação da LNI de 2006, deixando de ser Ordem, e focando num modelo de escola, sem graus.

Sobre Qliphoth, realmente o assunto é estudado em Qabalah, no Programa de L.V.X., mas não é um assunto principal e não é aprofundado. Apenas faz parte do tema.

Para saber mais:

http://www.ocultura.org.br/index.php/Loja_Nova_Isis

http://www.collegium.org.br

Foi mal pela confusao...

Eu e minha mania de traduzir os termos...

Não estou buscando me aprofundar em assuntos de mão esquerda. A dúvida não foi respondida, mas era só curiosidade mesmo. E os textos foram sim de grande ajuda, Lorkshem, muito obrigada.

o que deve ser dito é a verdade é muito perigoso mexer com estas energias

Por que?

93

faze o que tu queres

mandou bem paca