Dúvida sobre ser aceito no CIH

Olá pessoal.

Estou estudando para entrar uma ordem com o material que me foi passado por ela mesma.
O material é grande, e o estudante deve ficar 6 meses ou mais estudando esse material.

Gostaria de fazer uma pergunta que até tenho receio de paracer ingênuo.
Mas.. Vamos lá.

A prova probatória para entrar na ordem e a iniciação são coisas distintas certo?

Essa prova é como uma prova escolar? Por exemplo... Tenho que saber nomes, datas, e acontecimentos?

Outro exemplo de minha dúvida. Devo saber por exemplo o nome de cada tribo de judá? jà que este conteúdo esta contido no material...

Você se refere à A∴A∴? Então leia isso: http://www.astrumargenteum.org/pt/aa-pt/notas-sobre-o-exame-original-do-estudante/

A ordem em que me refiro é o Circulo Iniciático de Hermes

Isso pode diferir de ordem pra ordem. De toda forma, normalmente a dita "prova de admissão" e a "iniciação" são coisas diferentes. A iniciação costuma ser algo cerimonial, realizado em um templo, ou mesmo em casa, mas seguindo uma ritualística; a prova é apenas uma prova. Não vou entrar no mérito de inciação ritualístico/cerimonial e iniciação real (a não ser que você faça questão) pra não embolar o meio de campo nesse momento.

A prova, guardadas as devidas proporções, é pra ser um teste mais ou menos nos moldes de uma avaliação escolar sim, com perguntas e respostas escritas, seria muito estranho que nesse momento da sua caminhada lhe cobrassem conhecimentos e práticas extraordinários. Eu esperaria por algumas questões relacionadas ao estudo intelectual do que lhe passaram pra ler, questões de relacionar "isso" com "aquilo", e talvez algumas questões que exigam um pouquinho da sua intuição e sensibilidade. Muito provavelmente você poderá consultar o material que lhe foi indicado para estudo.