Dúvida sobre ser aceito no CIH

Olá pessoal.

Estou estudando para entrar uma ordem com o material que me foi passado por ela mesma.
O material é grande, e o estudante deve ficar 6 meses ou mais estudando esse material.

Gostaria de fazer uma pergunta que até tenho receio de paracer ingênuo.
Mas.. Vamos lá.

A prova probatória para entrar na ordem e a iniciação são coisas distintas certo?

Essa prova é como uma prova escolar? Por exemplo... Tenho que saber nomes, datas, e acontecimentos?

Outro exemplo de minha dúvida. Devo saber por exemplo o nome de cada tribo de judá? jà que este conteúdo esta contido no material...

Você se refere à A∴A∴? Então leia isso: http://www.astrumargenteum.org/pt/aa-pt/notas-sobre-o-exame-original-do-estudante/

A ordem em que me refiro é o Circulo Iniciático de Hermes

Isso pode diferir de ordem pra ordem. De toda forma, normalmente a dita "prova de admissão" e a "iniciação" são coisas diferentes. A iniciação costuma ser algo cerimonial, realizado em um templo, ou mesmo em casa, mas seguindo uma ritualística; a prova é apenas uma prova. Não vou entrar no mérito de inciação ritualístico/cerimonial e iniciação real (a não ser que você faça questão) pra não embolar o meio de campo nesse momento.

A prova, guardadas as devidas proporções, é pra ser um teste mais ou menos nos moldes de uma avaliação escolar sim, com perguntas e respostas escritas, seria muito estranho que nesse momento da sua caminhada lhe cobrassem conhecimentos e práticas extraordinários. Eu esperaria por algumas questões relacionadas ao estudo intelectual do que lhe passaram pra ler, questões de relacionar "isso" com "aquilo", e talvez algumas questões que exigam um pouquinho da sua intuição e sensibilidade. Muito provavelmente você poderá consultar o material que lhe foi indicado para estudo.

Talvez haja prazo para entregar, talvez não. Mas se houver, deve ser plenamente exequível, coisa de umas 48 horas, imagino. Estude direitinho que a tendência é dar tudo certo. O intuito desses testes não é o de não deixar você entrar, mas sim de garantir que você tenha uma bagagem mínima pra entender do que esse povo tá falando quando começarem as lições de verdadinha.

Sorte aí...

Obrigado. Me esclareceste muitas dúvidas.