Estou estudando para entrar uma ordem com o material que me foi passado por ela mesma.
O material é grande, e o estudante deve ficar 6 meses ou mais estudando esse material.
Gostaria de fazer uma pergunta que até tenho receio de paracer ingênuo.
Mas.. Vamos lá.
A prova probatória para entrar na ordem e a iniciação são coisas distintas certo?
Essa prova é como uma prova escolar? Por exemplo... Tenho que saber nomes, datas, e acontecimentos?
Outro exemplo de minha dúvida. Devo saber por exemplo o nome de cada tribo de judá? jà que este conteúdo esta contido no material...
Isso pode diferir de ordem pra ordem. De toda forma, normalmente a dita "prova de admissão" e a "iniciação" são coisas diferentes. A iniciação costuma ser algo cerimonial, realizado em um templo, ou mesmo em casa, mas seguindo uma ritualística; a prova é apenas uma prova. Não vou entrar no mérito de inciação ritualístico/cerimonial e iniciação real (a não ser que você faça questão) pra não embolar o meio de campo nesse momento.
A prova, guardadas as devidas proporções, é pra ser um teste mais ou menos nos moldes de uma avaliação escolar sim, com perguntas e respostas escritas, seria muito estranho que nesse momento da sua caminhada lhe cobrassem conhecimentos e práticas extraordinários. Eu esperaria por algumas questões relacionadas ao estudo intelectual do que lhe passaram pra ler, questões de relacionar "isso" com "aquilo", e talvez algumas questões que exigam um pouquinho da sua intuição e sensibilidade. Muito provavelmente você poderá consultar o material que lhe foi indicado para estudo.
Talvez haja prazo para entregar, talvez não. Mas se houver, deve ser plenamente exequível, coisa de umas 48 horas, imagino. Estude direitinho que a tendência é dar tudo certo. O intuito desses testes não é o de não deixar você entrar, mas sim de garantir que você tenha uma bagagem mínima pra entender do que esse povo tá falando quando começarem as lições de verdadinha.