Dúvida sobre "shadow people".

Minha casa tem uma sala bem grande e eu tinha cerca de 10 anos e estava com minha mãe, porém eu estava de um lado da sala e minha mãe estava assistindo TV do outro lado. Quando eu olhei para a porta que levava para a cozinha tinha uma figura negra, como um vulto em formato de mulher e ela estava varrendo, e o que mais me surpreendeu é que esse vulto ficou por um certo tempo ali varrendo o chão, vamos supor que cerca de 1 minuto ou até mais, não foi como um simples vulto que você vê e já some em questão de meio segundo. Eu falei para minha mãe que tinha uma mulher na cozinha varrendo e ela até brincou que se fosse uma faxineira podia deixar, mas ela não tinha como ver a cozinha, pois estava do outro lado da sala. Eu fiquei ali observando aquela sombra varrendo, mas não fiquei com medo, eu até cheguei a pensar que podia ser minha avó que eu não cheguei a conhecer, mas isso foi só uma suposição que eu fiz na época.
Eu comecei a pesquisar sobre e muitas pessoas já viram esse tipo de aparição e chamam de “shadow people”. Eu não sei se vocês podem me esclarecer sobre, mas agradeço desde já.

Eu acho que antes de cogitar qualquer suposta explicação "oculta", você deveria levar em consideração questões físicas. Muitas vezes o cérebro pode pregar peças na gente e nôs colocar no caminho do auto-engano de maneira quase irreversível.

Eventualmente um desequilíbrio na química cerebral, ou mesmo uma anomalia no cérebro, podem fazer com que tenhamos delírios e até alucinações.

Particularmente não acredito no intercurso dos vivos com "espíritos", mas até posso considerar que, em casos muito específicos, uma pessoa sobre-exitada e/ou com alguma sensibilidade "mediúnica" possa perceber certas coisas. No entanto, segundo acredito, essas ditas "coisas" serão sempre projeções mentais/sentimentais impressas nesse cenário "entre mundos" por aqueles que estão vivos, seja de forma individual ou coletiva, mas quase na totalidade das vezes, de maneira involuntária. Nunca, jamais, em hipótese alguma, a alma dos mortos, ou qualquer coisa semelhante... e, muito, mas muito menos, Espíritos.

Pelo o seu relato você teve um lapso de clarividência. Provavelmente visualizou um desencarnado na sua casa. As pessoas ditas "mortas" estão vivendo conosco em uma outra frequência de vibração chamada por diversas correntes esotéricas de plano astral. Isso é mais comum do que as pessoas imaginam. A não ser que vocês estivesse sonolento porque o estado hipnagógico pode provocar diversas ilusões.