Dúvida

Caros Amigos

Faze o que tu queres,há de ser tudo da Lei.

Tenho uma dúvida e gostaria que alguém me esclaresse:

Pratico Magick de forma solitária(já fiz parte de algumas ordens, mas hoje trabalho solitariamente em termos de Magick), fui monge budista há alguns anos atrás e depois sim ao vir para o ocidente tomei contato com o Magick de Crowley e me interessei muito aprendendo algumas coisas e também já estudei e pratiquei outros Sistemas de Magick. Um dia conheci um sacerdote da Bruxaria grega onde se cultuam Apolo e Ártemis como Deuses Supremos e por ele fui iniciado nesta Tradição de Bruxaria. Tempos depois senti vontade de voltar para o Budismo Tibetano de onde vim e deixei o culto mágicko dos Deuses gregos de lado. Aconteceram fenômenos estranhos e também muitos problemas financeiros e ataques de entidades que os profanos chamam de demônios e etc. Voltei para a Bruxaria grega e tudo passou. Recentemente voltei para o Budismo Tibetano e os fenômenos estranhos e os ataques de entidades começaram a acontecer de novo e ainda por cima os problemas financeiros. Porque isso acontece? pessoas amigas de religiões afro-brasileiras ao jogarem os búzios dizem que são os Deuses gregos(Apolo e Àrtemis) que não querem que eu fique no Budismo Tibetano já que quandi faço isso, paro de cultuar os Deuses gregos. Quando tento fazer rituais de prosperidade com Deuses do Budismo Tibetano(Dzambala, Buda da Prosperidade) para tirar os obstáculo nada acontece e me foi dito no jogo de Búzios que Apolo e Ártemis bloqueiam a ação dos Deuses orientais para que eu volte para a Bruxaria grega. Meu Mestre na Bruxaria grega me disse que isso é possível da parte de Apolo e de Ártemis para me fazer voltar para a Bruxaria grega, mas que eu deveria consultar outras pessoas(no caso Thelemitas por eu também ser um) para encontrar thelemitas experientes que me dêem uma resposta mais clara e uma orientação para eu resolver este problema. O problema é que eu me sinto mais atraído pelo Budismo Tibetano do que pela Bruxaria grega e estou tentando ficar no Budismo mas está difícil. Espero que por favor, algum thelemita mais experiente me ajude a entender o que está acontecendo e o que eu devo fazer para resolver este problema.

Grato desde já pela atenção

Abraços

Moshe

O Amor é a Lei, Amor Sob Vontade.

Esta tudo na sua mente... [;)]

Realmente eh bem mais facil falar do que fazer.

Mas vc eh o senhor da sua mente e nao o contrario!

Acho que o seu probrema eh nao conseguir efetuar a "quebra de padigma magico".

Lembre-se, vc eh o senhor do seu universo, nao importa qual universo seja!

Vc deve tomar as "redeas" do seu destino.

As entidades sao criacoes e reflexos de aspectos humanos (ponto de vista meu) e nos, como reflexo da "fonte de todo poder do universo" nao podemos nos deixar que uma entidade ou egregora diga o que nos devemos ou nao fazer, por mais forte que essa egregora seja!

Desligue ela da sua mente se possivel, simplesmente "nao acredite" nela ou "ignore e seja indiferente a sua existencia". Nao sei como esplicar isso...

Tente nao buscar poder fora ou em outra entidade, a fonte do poder esta em nos mesmos.

O poder que flui dessas entidades foi dado por nos ao adora-las, reverencia-las e teme-las.

Creio que sua visao diante de tais "deuses", e sua postura "submissa" diante dos mesmos que os escraviza a eles.

LEMBRE-SE, sao criacoes de nossa mente! E se nos os criamos, o podemos destruir. (pelo menos em "nosso universo").

Se vc nao mudar a visao que tem de si mesmo perante elas, continuara sendo um "escravo"!

Deuses somos nós meu caro Moshe. Não são os deuses que criam os homens e sim o contrário... Eles é que tem que ter medo de Nós!

Se simplesmente ignorá-los não adiantar faça banimentos, sei lá, use e abuse de seu poder "mágicko". Imagine-os desvanecendo ante suas pentagramações, ou seja lá qual for o tipo de prática que você realize...

Mas lembre-se: é você que dá poder e vivifica estes seres, eles são aspectos seus. Você os alimenta. Use-os e ponha-os no seus respectivos lugares.

Deuses, anjos, demônios ou o que quer que sejam, são totalmente poderosos dentro de seu limitado raio de ação. Ponha-se fora deste raio e eles são inúteis contra você.

Eles são seres limitados, entendeu?!

Você é ILIMITADO! Um Deus capaz de criar ou destruir o que quer que seja dentro de seu próprio Universo. Se precisar destrua-os. Não se deixe intimidar.

Repito: Eles é que tem que ter medo de você.

Golpeie duro!

P.S.: A propósito, deuses do budismo tibetano, deuses afro-brasileiros ou quaisquer deuses para os quais você preste "adoração" podem apresentar natureza dual e tendência a uma certa "possessividade" por assim dizer. Tenha cuidado...

Mantenha-se sempre no comando. [;)]

E todo o caso, se vc veio ate aqui com certeza precisa de ajuda...

E penso que se ja fui ajudado muitas vezes antes em varias outras situacoes, de certa forma me sinto endividado e meio que na obrigacao de ajudar agora!^

Na medida que me for possivel eh claro! [;)]

Creio que apenas pedirmos para que vc assuma o controle de seu proprio destino nao ira adiantar muito se vc nao entender como fazer isso.

Como eu disse antes, eh mais facil falar do que fazer!

Mas talvez esse texto seja util:

http://hadnu.org/guia-da-transformacao-thelemica/passando-do-velho-ao-novo-aeon

Meu objetivo em responder sua pergunta dessa forma nao eh tomar uma atitude "proselitista".

Se bem que eu teria todo direito de tomar tal postura! [:D]

Mas como eu disse antes...

VC de ve abandonar a postura de "escravo" para admitir a "realeza" que ha em vc!

Mas, nao tenho certeza, mas talvez haja a possibilidade de que isso nao possa ser feito.

Nao sei como esplicar isso de forma que vc entenda diante do seu atual ponto de vista.

Mas espero sinceramente que o tenha ajudado.

[;)]

Obs: Nao sou o detentor da verdade! Minha ajuda eh apenas uma entre muitas que vc pode receber!

Para mais informacoes...

http://hadnu.org/guia-da-transformacao-thelemica

Caro senhor ,

Li sua pergunta e , para respondê -lo , vou basear no que vi escrito nela , que achei mais relevante : voce mencionou que FOI INICIADO EM BRUXARIA grega .

Vou te dizer o seguinte : a Magia é tão prática e racional quanto outras coisas na vida , a diferença é que ela é uma ciência totalmente distinta .

Eu vejo seu ''problema'' tendo uma causa , então eu no seu lugar resolveria de uma maneira realista . Para vc entender o q eu quero dizer vou refrescar sua memória (acredito) : ''o que esta em cima é como o q está embaixo e vice versa '' (Trimegistus)

Você foi iniciado para a bruxaria grega , ou seja , vc morreu e renasceu nela e para ela (se vc me entende)

Quem disse que vc agora é livre para deixar ela assim ? Desse jeito não!

Vc foi iniciado ? Então TERMINE!!! Vc ainda está ligado por laços espirituais a esta tradiçao .Acho que vc precisa ''pedir licença'' para sair e ser livre (novamente) . Enquanto vc não fizer outro ritual para morrer nesta tradiçao , acho q não poderá deixá-la .

Vc tem que morrer de novo , pois vc renasceu foi aí , então terá de morrer aí !(na bruxaria grega) Magia é seriedade.

So assim eu acho q poderá renascer de novo , so q desta vez , para o budismo.

Mas pense antes de voltar pra ele também , pois , se vc saiu uma vez ...

Lembre-se ou procure saber o que realmente é uma INICIAÇAO , e depois disso , acho que nao correrá o risco de se perder de novo ...

Corte o laço , quebre a corrente , pois por enquanto vc não é mais nada (espiritualmente falando) , vc ainda é um ''bruxo de mistérios gregos "" De Artemis e Apollo ainda por cima ...

O que vc fez é similar a uma pesssoa q por exemplo , raspa a cabeça no candomblé , e depois simplesmente sai sem eira nem beira pra fazer catecismo e ir na missa pra comungar o corpo e sangue de Cristo !

Ótima resposta!

tal necessidade nao faz sentido...

Quando vc renasce em uma "estrura" de crença, se vc tiver feito isso EFETIVAMENTE vc automaticamente morre em outra!

É redundante que é necessario morrer para renascer.

Ou seja...

Para aderir a uma nova estrura vc terá que abandonar a estrutura anterior.

E isso pode ser mais facil do que os "mais dramaticos e impressionáveis" imaginam.

Acredito que isso vai do condicionamento mental de cada um.

Eu por exemplo não me sentiria obrigado a pedir licença para ninguém para modificar o que quer que fosse na minha própria vida, e tampouco me sentiria minimamente culpado por isso.

E o que acontece com o "Não há lei senão faz o que tu queres."?

Mas cada um é um, e eventualmente esses transtornos sejam realmente causados pelo fato do nosso amigo ainda se sentir ligado a bruxaria, ou em débito com ela.

Mas ainda assim me parece inadequado que ele precise de licença para partir como se estivesse sob o jugo de forças superiores a ele mesmo.

Em algumas iniciações, há na própria estrutura do ritual um rompimento ou uma abdicação dos vínculos com egrégoras opostas aquela na qual o candidato é iniciado, geralmente na fase Apóphis de IAO, em que o candidato morre.