Dúvidas de um iniciante bobo, sem conhecimento e com a cabeça fraca rs

Olá amigos, tenho 33 anos, sempre me interessei por ocultismo, thelema. Bem, se há muito tempo me interesso por estes temas, na pratica não é o mesmo, pois ainda estou na estaca zero, sempre acabo começando e não terminando o que começo. Tenho este problema, toda vez que começo a tentar fazer as praticas do Liber E vel Exercitorum ou o ritual menor do pentagrama ou qualquer pratica que envolva visualização, nas duas primeiras semanas vai tudo bem, mas após estas, me vem um nervosismo extremo no meu dia a dia, fico irritado por qualquer coisa, as vezes até um simples bom dia me irrita. Então basta suspender as praticas que minha cabeça volta ao normal.
Bem, algumas pessoas me disseram que isto tem haver com o fato de eu ser viciado em masturbação, vicio que estou tentando eliminar já algum tempo, outras me disseram que tem haver com alimentação. Vocês que já estão há muito tempo em Ocultismo, poderiam me ajudar com isto, em algo que fortaleça minha cabeça, me deixe mais calmo, dietas especificas para isso. Desde já agradeço pelas respostas.

(Comentário removido pelo administrador)

Wilson,

Procura um profissional cara, tem muita gente boa que pode te ajudar. Terapeutas, conselheiros, psiquiatras, etc. Ciência não chama "ciência" a toa. Se você ficar se colocando pra ser "guiado" por alguém do ocultismo... Cuidado pra você não terminar que nem o "maior bruxo do Brasil".

https://www.youtube.com/watch?v=PUMBLXxfLQE

O vídeo postado é um dos muitos motivos pelos quais sempre desconfio dos "senhores da verdade" e rejeito a ideia de "iniciação" formal. Que tipo de ensinamento uma pessoa dessas poderia dar aos seus "discípulos". Nota-se pelas próprias ideias deste senhor que ele é um crédulo completo, e sua credulidade não é algo que começou quando resolveu converter-se e "entregar-se ao deus vivo e ao cristo", mas é notório que ele já era assim antes, já que dedicava-se a "expulsar demônios", por absurdo que pareça.

Se estes são os "instruídos", me pergunto qual será o nível dos demais. ¬¬

93
Esse era um falso profeta do ocultismo.
Quanto ao seu problema,meu amigo.É uma questão de inconstância.É necessário primeiramente que você faça uma auto análise completa e que desenvolva o hábito de se observar e de se familiarizar consigo.Assim,aos poucos você vai descobrir a origem de seu nervosismo e dessa irritação.Para facilitar esta tarefa é muito útil fazer um registro de todas as suas atividades diárias,de seus pensamentos,de seus trabalhos e realmente descobrir a causa de seu problema.
Um conselho geral é que você prossiga com suas práticas aconteça o que acontecer.Chegará um momento em que você acabará transcendendo esta irritação.

Sobre o seu vício em masturbação,Eu espero muito que este vício não esteja associado com pornografia na internet,pois isto poderá te trazer problemas sérios de origem psicológica.Tente começar a se masturbar sem o auxilio de nenhuma fantasia sexual,nem visual,nem mental e veja o que acontece.A prática em si,não é prejudicial.O vício é que pode te destruir.

Espero te ajudado.

93,93/93

Caraca Zosimo ! O Milenium virou crente !!! Bem, ele nunca foi bem visto no meio ocultista mesmo né rs. Dizem até que ele tinha falsa linhagem da A.A. Mas fiquei surpreso, o que faz um individuo que dedicou tanto tempo aos ocultismo, de repente virar crente!?

Wilson,

Concordo com o que foi dito a cima pelo Aluvaia. Tudo já estava ali em germe. Você pode conferir a chacota completa nas listas sobre “Thelema” nos grupos do yahoo.

Na minha maneira de ver o que acontece é que quem se aproxima de “ocultismo” tem uma atitude medieval, ou seja, aceita de bom grado qualquer explicação estapafúrdia sobre qualquer assunto “esotérico” simplesmente porque é o que a “tradição” diz. Como falei lá em cima, Ciência não é Ciência a toa e esse pessoal não tem o mínimo de escolaridade pra entender que a natureza é muito mais complexa do que qualquer explicação “oculta” pode propor. Ocultismo é um modelo teórico explicativo-descritivo como qualquer outro, não tem nenhuma novidade implícita… Agora, aliado a isso a gente tem uma supressão de várias informações sobre as “pessoas” que se dizem detentores “dessa” ou “daquela” tradição e, o que é pior, essa supressão - muito mal feita, diga-se de passagem - é feita usando o artifício do “respeito” ou “autoridade”. Quer dizer, não se fala de alguém que se coloca publicamente como representando tradição A, B ou C porque não se deve questionar a autoridade e segundo porque ninguém responde mesmo. São pequenos cultos. Ninguém aqui, de forma geral, está preocupado em desenvolver um modelo teórico compatível com ocultismo e esoterismo, quer seja, “conhece-te a ti mesmo”. A preocupação é proteger as personalidades. Fala sério… Se você ler 1/10 das publicações feitas no exterior sobre Ocultismo, sobre os questionamento que surgem elucidando várias questões nos mais diversos temas, verá que no Brasil não existe tal coisa como Ocultismo, mas sim “Obscurantismo”, “Personalismo”, entre outros “ismos”.

Ah! Mais uma coisa ! É normal, quando se esta tentando concentrar em um dos cinco tattwas, não conseguir visualizar direito o BENDITO quadrado amarelo e conseguindo pouquinho ele ficar mudando de posição para lá e para cá ?

(Comentário removido pelo administrador)

Boa noite.
Aos nove anos fui apresentando a Umbanda.
Desde então, é inegável o meu apreço pelo Ocultismos, mas não apenas o Ocultismo em si, toda a ideia de Misticismo e religiões consideradas por muitos diferentes.
Tenho uma certa tendência a gostar de estudar temas bem diversificados e claro, sempre de mente muito aberta e preparada para adquirir novos conhecimentos e abranger cada vez mais o meu campo de entendimento sobre o que rege o Universo. (E a minha busca implacável para tentar entendê-lo, ou pelo menos, abrir minha mente perante ele).
Aos 11 anos adquiri o gosto de sempre estudar sobre Anjos e Demônios, e foi aí que fui apresentado a o mundo do Ocultismo, onde consegui me desprender das raízes Católicas (Embora Umbanda, meu pai era católico e a influência era grande) e comecei a entender que as verdades apresentadas para a minha pessoa, até então, eram deturpações feitas por indivíduos que buscavam marginalizar tudo aquilo que não fosse ao encontro de seus ideais (preconceituosos medíocres e a nossa história nos mostra o quão longe eles podem chegar, para imporem as suas mentiras).
24 DE NOVEMBRO DE 2013 entrei para a Ordem Demolay, e tive o imenso prazer de ter contato com a Maçonaria, onde meus olhos apenas se iluminaram ainda mais, sobre a imensa verdade que nos cerca.
Ao entrar para a Ordem Demolay (que tem finalidade puramente filantrópica), conheci indivíduos de outras ordens, como a Rosa Cruz (um prazer imenso também), e até pensei em me filiar a Ordem, porém só tinha 16 anos.
Ao descobrir sobre Thelema (minha mãe sempre foi fã de Raul Seixas, e eu herdei isso e pesquisei um pouco sobre ele e encontrei Thelema e Crowley), percebi que o meu interesse em querer entender, aprender e conhecer cada vez mais sobre mundo que se oculta de nossos olhos, era muito mais do que curiosidade.
Hoje, com 18 anos, busco um lugar ou instituição onde eu possa com segurança e claro, confiança, poder aprender sobre o tema. Posso dizer que assim como desejo me tornar um Juiz (na vida profissional), também anseio um dia me tornar um "mago".
(PS: Tudo em minha vida, inclusive meus objetivos são "orientados" e previstos pelos meus Orixás. Inclusive o fato de optar pela profissão futura de Magistrado... E o mesmo Exú que me contou sobre o meu futuro como Juis, foi o que me disse, em tom de brincadeira, que eu seria um excelente Macumbeiro). Desde então, interpretei como "Macumbeiro" aquele que manipula magia, ou seja, um mago.
Espero um dia conseguir encontrar um grupo ou instituição que, assim como eu, anseie esse conhecimento.
Agradeço a atenção de todos que leram até o final. Deixei alguns detalhes de fora, mas não convém escrever aqui.

Isso da masturbação e irritação , provavelmente é algum stress ou algo do tipo, eu tinha isso e resolveu com antidepressivos. Nada de magia .

Mas claro uma boa meditação e exercícios físicos só tendem a ajudar.