Dúvidas estudante - Thelema (iniciante)

Bom dia irmãos.
Apesar de sempre acompanhar as postagens do fórum sou novo aqui. Tenho algumas dúvidas sobre Thelema, procurei por respostas em todos os cantos e como não consegui por conta própria, resolvi me cadastrar para buscar ajuda e perguntar pra quem sabe, tenho certeza que a maioria aqui vai saber me responder com facilidade.
Já estudo astrologia, cabala e tarô a algum tempo, acredito ter tido acesso a bons livros e adquirido um pouco de conhecimento (dentro das minhas limitações, claro), enfim, apesar disso, nunca sai da teoria por não me sentir seguro para começar os exercícios e trabalhos práticos. Porem ultimamente tenho sentido a necessidade de buscar e viver a minha verdadeira Vontade de fato, tendo em vista que até agora eu sinto como se tivesse apenas na "preparação".
É o seguinte, apesar de me identificar com os princípios thelêmicos e o seu sistema, além de ter uma profunda admiração por Crowley, não me considero um thelemita ainda, pelo principal motivo de não entender muito bem quase nenhuma obra do Crowley ou qualquer outra obra iniciática thelêmica (libers). Acho muito complexo, sempre um emaranhado de alegorias, metáforas, juntos com mitologia egípcia e cálculos gemátricos, tornam o começo particularmente difícil.

minhas principais dúvidas são:
- Quais livros devo ler para me tornar apto para compreender as obras iniciáticas?
- Quais são as práticas indicadas para iniciantes? na área de estudantes do site da A:.A:., e no "Guia de transformação Thelêmica eles indicam o Liber Thisharb para adquirir suas memórias mágicas (que é um dos meus maiores objetivos), porém o próprio Liber Thisharb fala de "voto do abismo" e outras coisas que me passam a impressão de serem bem avançadas.
- Enfim, por onde começar de fato?

Espero não ter escrito demais, obrigado desde já! 93! rs

Eu tive o mesmo problema que o seu, tendo que completar vários ciclos de leitura lendo X, que indicava Y, que remetia a Z, até compreender o X que li no começo.

Não sei por qual ponta começar a desenrolar o emaranhado, mas acredito que facilite se você tentar seguir a ordem cronológica das publicações, assim você vai se envolvendo com a obra conforme a evolução do pensamento de Crowley.

Outra coisa que ajudaria é tentar obter o mesmo background que ele tinha, lendo os clássicos que ele recomenda no Programa de Estudos do Estudante da A.'.A.'. e lendo os rituais e instruções da Golden Dawn, que foi a base dele.

Obrigado amigo, alguma ideia de como faço pra ver essa ordem cronologica? tem no wikipedia?

A coluna da esquerda, aqui (publicações por ano): http://www.100thmonkeypress.com/biblio/acrowley/books/books.htm

P.S. Muitas obras são poesias/romances, então selecione o que for “técnico”.

Olá dyulax!

Estas obras, além das que estão disponível no hadnuit, só podem ser encontradas em inglês?
Não haveria a possibilidade de comprar o livro físico? Se sim, aonde?

Desde já,

Obrigado!

Pelo que sei tudo que foi publicado em português até hoje foi isso:

  • 1976: O Equinócio dos Deuses (Liber ABA - parte IV)
  • 1981: Yoga e Magia (Liber ABA - parte I)
  • 1982: Magia e Misticismo (Liber ABA - parte II)
  • 1997: Os Livros de Thelema (libri em Classe A)
  • 1998: Os Livros Sagrados de Thelema (libri em Classe A)
  • 2000: O Livro de Thoth

Fora isso, você encontra uns libri soltos aqui e ali, como no Aleister Crowley e a Prática do Diário Mágico de James Wasserman e no A Magia de Aleister Crowley de Lon Milo DuQuette.

Se você quiser comprar os originais, em alguns casos também é difícil. O The Equinox, por exemplo, não tem uma reedição desde 1999, e custa uma fortuna, Magick Without Tears só possui uma edição cortada, cara e esgotada, e por aí vai. Agora outros, como o Liber ABA, possuem edições excelentes e ainda disponíveis.

93!
Segue lista de alguns bons livros para se iniciar.
1.The EQUINOX,
2.Raja Yoga, de Swami Vivekananda
3.Shiva Sanhita ou Hathayoga Pradipika
4.Konx Om Pax
5.O Guia Espiritual, de Miguel de Molinos
6.777
7.Dogma e Ritual de Alta Magia, de Eliphas Levi
8.A Goetia - Lemegeton - As Clavículas de Salomão
9.Tannhauser, de A. Crowley
10.The Sword of Song, de A. Crowley
11.Time, de A. Crowley
12.Eleusis, de A Crowley
13.O Livro da Magia Sagrada de Abramelim o Mago

Um livro muito razoavél de boa leitura poderá ser: "Iniciação ao Hermetismo" de Franz bardon.
Aconselho vivamente a criar o seu "Diário Mágico", para anotar todos os pontos que acha importantes.
Vontade acima de tudo!
Boas leituras.

Cmp

1 curtida

Obrigado amigos! valeu Dyulax, já favoritei o site e comecei as leituras! uma pergunta, Martins, acha que estudar a Goetia é uma boa para iniciantes? to lendo o Guia Espiritual do Miguel de Molinos, to achando o livro sensacional, o Raja yoga eu ja lí até a parte das práticas, porém eu tenho um desvio de septo grosseiro, minha narina direita não funciona(rs), isso me desanimou um pouco.Um ótimo final de semana para todos. 93

Muito obrigado Dyulax!
Muio obrigado pela resposta de todos!

Olá pessoal,

vou aproveitar o tópico de "Dúvidas Iniciante" para lançar uma pergunta também.

Pois então, neste pdf http://www.ordoaa.com.br/arquivos/ht/libri/liber6_o_vel_manus_et_sagitae.pdf que Consta o Liber O Vel Manus et Sagitae na sua coluna dois, aforismo 1 (posso chamar de aforismo?) ele nos diz sobre memorizar algumas certas colunas do liber 777.
Porém o liber 777, pelo que pude ver (neste link=http://hadnuit.com.br/upload/publicacao/00000000000000000000000000000000/116/0777-Liber-Prolegomena.pdf) trata-se em sua maioria de tabelas.

Eis então a pergunta, no liber O, ele refere-se a memorizar estas tabelas mesmo?

Eis algumas outras perguntas ordinárias, mas que para mim, ainda parece um pouco confuso:

"Qual o significado destas tabelas?", "Qual a sua usabilidade?"
e qual a dica vocês poderiam me dar, para que eu pudesse estudar essas tabelas da maneira correta?

Desde já,
muito obrigado!

O próprio 777 explica: http://hadnuit.com.br/liber-777/sobre-a-natureza-e-a-importancia-do-alfabeto-magico