O Ritual quase-perfeito seria aquele em que todos os factores são pensados com grande precisão e em sincronia uns com os outros! Mas por outro lado, e isso pode cair mais no Misticismo talvez, é um Acto que pura e simplesmente, por uma falta dessa mesma estrutura pensada, acontece! Como algo de “Perfeito”. Uma Singularidade como o Big Bang! 2=0 que permitam a LVX passar para um Terceiro ponto! Equilibrio entre Dioniso e Apollo! Estâse e Razão!
Vontade sem propósito é perfeita, mas sem propósito não há quaalquer necessidade de fazer seja o que for!
O Tolo e o Mago estão os dois relacionados um com o outro e ao mesmo tempo opostos no topo da Árvore, eles conectam a Fonte a Dualidade dos Pillares, depois isso é reflectido pela Árvore abaixo!
Como o Crowley define no Liber ABA, os três tipos de Golpe no Bilhar: Um será o mau golpe e desajeitado, outro o bom golpe e calculado, o terceiro o Golpe Perfeito que é feito meio por acaso e meio em perfeita Concentração, não com a Ação em si, mas com a Sincronia de todas as coisas coisas envolvidas como que por Abstração! Mais ou menos como o Bruce Lee explica as Artes Marciais!
Penso que pela união da Organização das Preparações da Magia Ritualistica, com a Abstracção/Concentração de um estado de Consciência mais Transcendental, se consegue o Equilibrio Perfeito!
Ninguém poderia efectuar uma Organização Lógica de Forças em estado de Samadhi (penso eu), a Potência da sensação não deixa o cerebro trabalhar num Padrão Humano ou Racional! Por outro lado essa capacidade de Abstração, tem que ser canalizada por Simbolos e Intensões ou leva a Loucura ou Iluminação Permanente!
Por isso quando alguém está a rezar, está na verdade a alimentar um Ritual já feito, quando alguém o está a escrever, se não for visto por ninguém, não terá força suficiente para mudar nada. Se o que vê, vê directamente ou é a Realidade que já em si faz de Observador, é discutivel!
O “Alta” em si, é relativo a um “Baixo”! O “Negro” a uma ausência de Côr, etc… É Relativo! Logo a Magia em si é relativa ao objecto em que é exercida! Tal como o Branco e o Preto! Sendo então que Alta Magia só é Alta se estiver a trazer Luz e Ordem a um ponto mais baixo!
Eu diria que numa alegoria, podemos dizer que a Magia mais Branca seria re-habilitar o Diabo e mais Negra Crucificar o filho de Deus! No entanto o filho de Deus foi crucificado para redimir o diabo de todos os homens o que em si cria outro Paradoxo e leva tudo de volta para o ponto de partida!