Dúvidas sobre iniciação

Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum. E gostaria de tirar umas dúvidas quanto ao estudo iniciatico.

Quais livros devo começar a ler? Comprei um livro sobre espiritismo de Alan Van Praagh, o qual ja terminei de ler e peguei umas noçôes básicas sobre espiritos e demônios(que são espiritos mais densos). E comecei a ler o Grimório para aprendiz de feiticeiro de Oberon Zell-Ravenheart.

Qual estudo mágico combina mais comigo? Tenho receio/medo quanto à magias com demônios, como a Goetia. Porque sou cristão e tenho medo de não ficar em paz com meu senhor, assim como, também não acredito em dogmas e baboseiras da igreja, então por favor não me julguem mal.

O que não posso fazer de maneira alguma? Ja tive experiencias com conhecidos que fizeram magia(tabuleiro ouija), e depois sofreram por meses com perturbações em casa.

Enfim, gostaria do apoio de vocês e em breve posto mais dúvidas, se eu não achar as respostas em outros posts ok?

Como você, quero também não passar por algumas situações ruins, mas às vezes isso é inevitável, mesmo estando em um campo "light".
Não devo eu dizer o que você teria que fazer, talvez eu nem saiba o que você possa gostar e/ou se interessar. (procure você mesmo quem você é e/ou o que deseja)
Quanto à iniciação, nas sociedades em geral se cobra primeiro um período de probação e depois dele, se for aceito, você poderá ter alguma cláusula, recebimento formal, etc...

Quais livros devo começar a ler?

Isso depende do seu objetivo. Qual é?

Qual estudo mágico combina mais comigo? Tenho receio/medo quanto à magias com demônios, como a Goetia. Porque sou cristão e tenho medo de não ficar em paz com meu senhor, assim como, também não acredito em dogmas e baboseiras da igreja, então por favor não me julguem mal.

Qual seu objetivo com a magia? Se tem receio é só ficar longe desse tipo de coisa. Busque pela magia branca.

O que não posso fazer de maneira alguma? Ja tive experiencias com conhecidos que fizeram magia(tabuleiro ouija), e depois sofreram por meses com perturbações em casa.

Você possui livre-arbítrio. Só posso recomendar e sugerir e não te dizer o que fazer. Suponho que se refira às práticas mágicas. Sugiro ficar longe de satanismo e quaisquer práticas de magia negra (que é o uso indiscriminado da magia atentando contra a integridade e livre-arbítrio alheio). Tabuleiro ouija é o mesmo que chamar entidades mais pesadas para dentro de casa. Isto é, quem usa esse artifício está convidando quem esteja no ambiente e espíritos próximos à Terra estão em condições desequilibradas. Isso pode se desenvolver até casos de poltergeist.

Paz, amor e luz.

Isso depende do seu objetivo. Qual é?
Gostaria de ter uma noção básica de tudo principalmente thelema, cabala e magia ritualistica.
Meu objetivo é atingir um estado de consciência mais elevado.

Qual seu objetivo com a magia? Se tem receio é só ficar longe desse tipo de coisa. Busque pela magia branca.
Meu objetivo com a magia é adquirir coisas, desde bens físicos até emocionais e espirituais e conhecimento.

Você possui livre-arbítrio. Só posso recomendar e sugerir e não te dizer o que fazer. Suponho que se refira às práticas mágicas.
Gostaria de praticar magia estando num estado seguro de minha integridade.

Abraços

Gostaria de ter uma noção básica de tudo principalmente thelema, cabala e magia ritualistica.

"Noção básica" é uma expressão bem relativa. Sobre Cabala recomendo os livros "A Cabala Mística" de Dion Fortune e "A Cabala Prática" de Charles Fielding. Porém para o domínio talvez seja necessário fazer um curso.

Magia Ritualística não é minha praia mas sugiro uma leitura teórica para ter uma noção do tema. Algumas recomendações: "Dogma e Ritual de Alta Magia" de Eliphas Lévi, "A Árvore da Vida" e "O Poder da Magia" de Israel Regardie, "Essencial da Golden Dawn" de Chic Cícero e "A Essência da Magia". Livros sobre magia ritualística: "A Golden Dawn" de Israel Regardie e "Modern Magick" de Donald Michael Kraig.

Thelema eu passo e deixarei para quem se interessa pelo tema.

Meu objetivo é atingir um estado de consciência mais elevado.

Essa é outra expressão relativa. Esses estados são consequências da prática constante.

Meu objetivo com a magia é adquirir coisas, desde bens físicos até emocionais e espirituais e conhecimento.

Sugiro cautela com a parte de adquirir bens físicos.

Gostaria de praticar magia estando num estado seguro de minha integridade.

Então aconselho cuidado para não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você.

Boa sorte em sua jornada. Paz, amor e luz.

Boa noite, gostaria de um livro para ensinar o caminho do postulante ou do neófito

Boa tarde a todos.

Aproveitando o tópico, também sou nova por aqui e tenho dúvidas semelhantes às do Lothar.
Desde muito cedo senti uma atração pelo oculto, mas sempre tive receio de "mexer com o que está quieto". Há uns dois anos havia começado a ler Magia Prática do Bardon, mas acabei deixando de lado esse caminho por medo de que isso trouxesse a mim ou a meus familiares alguma espécie de má sorte e de que esse não fosse um caminho de Deus.
Pois bem, ultimamente estava pesquisando sobre um outro assunto e acabei caindo no Caibalion, que me chamou muito a atenção, e lendo, vi que parece ser o mesmo caminho que havia iniciado. Fiquei fascinada pelo livro (quero me aprofundar nos temas de transmutação, alquimia mental) e o desejo de iniciação está mais forte do que nunca, é até uma sensação meio estranha. Porém, a dúvida continua.

É uma jornada segura ou acaba atraindo coisas ruins?
Quanto aos ensinamentos do Bardon, é algo seguro para mim?
É recomendado me juntar a uma ordem? Qual seria mais adequada?

Não tenho objetivo específico com a magia, quero apenas atender esse chamado (???) que sempre aparece. Quanto a não mexer com magia negra para não atrair coisas ruins, não fazer mal a terceiros, isso não é do meu feitio, eu nem desejo o mal de ninguém. Gostaria mesmo de um direcionamento, com base no que disse aqui.

Abraços e obrigada.

purple_peony, até aí, o meu passado foi similar ao seu, mas atualmente eu sou iniciado em princípios zoroástricos, mesmo que eu esteja no ocultismo. E então, se deseja, posso conversar um pouco contigo sobre isso.

Eu recomendo pra início da porra toda:

O Caiballion - Os três Iniciados
Livro baratinho, fácil acesso, pequeno mas com uma densidade de informação federal, os autores usam uma linguagem bem tranquila. Esse livro reúne 7 princípios herméticos supostamente transmitidos por Hermes Trimegistus ou Toth no egito antigo, pra saber quem foi esse mano dá uma olhada o wikipédia.

A Cabala Mística - Dion Fortune
Livro bem tranquilão, daora, fácil de encontrar e barato. Joga um geralzão da Cabala Mística ou Hermética e adentra de maneira satisfatória para um iniciante no estudo de cada sephira, o legal é que ela se baseia nos próprios estudos e nos de seus colegas de Golden Dawn. A biográfia dela é interessante também, dá uma olhada no wikipédia.

Caso você se interesse mais pelo lance específico dos espíritos:

Livro dos Espíritos e Livro dos Médiuns - Allan Kardec
Provavelmente vão querer me bater por ter recomendado o Kardec que é extremamente dogmático, mas acho que se você tem uma mente aberta vai saber filtrar as informações bacanas das totalmente desprezíveis, e na minha opinião é o mínimo que um leitor de verdade tem que fazer. O rolê do Kardec é é cristão também no final das contas, mas a interpretação dele para os fenômenos espirituais na minha opinião é importante porque por mais que ele fosse dogmático, esse Kardec era preto no branco, só escreveu o que ele presenciou e tentou provar por todos os meios possíveis, se é que existe algum.

A magia Prática - Franz Bardon
Sensacional na minha opinião, estilo literário do cara bem conciso, sem nhénhém, sem encher linguiça, nesse livro ele não dá muitas informações teóricas mas o rolê dele é a prática para alcançar a teoria por si mesmo, o cara praticava yoga, herbalismo, alquimia, ocultismo o caralho a 4, e o que dá um tcham é que existe poucas informações a respeito da vida dele, reza a lenda que ele conseguiu fugir de um campo de concentração nazista, reza a lenda que ele é um mestre ascencionado e reza a lenda que o bichão seria a prórpia reencarnação do Hermes Trimegistus, mas na minha opinião é tudo palhaçada essas lendas, o que interessa é que a obra dele é bem bacana

Não recomendo Dogma e Ritual do Eliphas Levi, porque o rolê do Levi é bem avançado, e por mais que ele queira deixar mais simples eu não acho que ele tenha conseguido, eu pelo menos li o livro e consegui pegar pouca informação, e ali tem informação pra caralho.

Israel Regardie e Chic Cícero são bons e tranquilos, mas aí acho que o rolê deles é magia cerimonial e ocultismo ocidental e talz

Se o teu lance é um misticismo mais leve de mão direita, viva fraternidade branca e talz, recomendo que você conheça a A.M.O.R.C ou qualquer outra ordem que se denomina "Rosa Cruz", embora de Rosa Cruz elas têm muito pouco ou nada, mas é um lance espiritualista difere bastante do lance do Kardec, no caso da A.M.O.R.C tem um sistema bacana para controlar os estados mentais e alcançar seus objetivos aí pelo caminho da pomba, eu sou afiliado e recomendo.
Também no misticismo mas nem tão de leve assim, tem a Sociedade Teosófica que é bem bacana, Madame Blavatsky monstra, abriu o portal de acesso da filosofia oriental para o mundo ocidental, e eu acho a Teosofia muito daora e bem acessível.

Sobre Crowley pouco posso opinar pois eu estou começando agora no rolê de Thelêma e aqui no Hadnu tem gente muito mais capacitada pra te dar dicas aí sobre Thelêma e suas nuances

Falou

Quais livros devo começar a ler?

Sempre recomendo o curto, barato e fácil O Essencial da Golden Dawn, do casal Cicero, para começar. O livro fala sobre a Ordem Hermética da Aurora Dourada, dando uma introdução bem rápida a cada um dos assuntos estudados por ela, como: Cabala, Magia, Hermetismo, Alquimia, Tarô, Geomancia, Enoquiano, etc. Se algum dos assuntos te agradar, no final do livro tem uma bibliografia que você pode consultar para se aprofundar.

Compre também o volumoso A Golden Dawn de Israel Regardie, para ler e reler por meses. Ele tem material do iniciante ao avançado, e vai te dar o que fazer por anos.

A maioria dos livros do Israel Regardie e da Dion Fortune são bons e fáceis para iniciantes, então sempre que esbarrar com um, compre e leia.

Qual estudo mágico combina mais comigo?

Pelo que você fala, talvez você se dê bem com a Golden Dawn, que tem um foco judaico-cristão.

"Para se costumar com a temperatura da água", considere também algum destes livros:

  • A Magia Sagrada de Abramelin o Mago, de Abraão o Judeu (publicado pela Madras como "Santo Anjo Guardião")
  • Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola
  • O Guia Espiritual de Miguel de Molinos
  • A Nuvem Sobre o Santuário de Karl von Eckartshausen
1 curtida

Falaram do "O Caibalion" aí atrás. Eu esqueci de recomendá-lo na minha resposta de meses atrás. Realmente é excelente. Um dos livros bases do ocultismo.

purple_peony

É uma jornada segura ou acaba atraindo coisas ruins?

Isso volta no que falei aí atrás. Basta se colocar no lugar dos outros e não fazer com eles o que não gostaria que fizessem com você. As coisas ruins são apenas consequências de nossas ações.

Quanto aos ensinamentos do Bardon, é algo seguro para mim?

É algo seguro, embora todo tipo de aprendizado possa ter algumas lições mais duras para o crescimento pessoal.

É recomendado me juntar a uma ordem?

O bom de uma ordem seria o auxílio de quem tem experiência e o sentimento de responsabilidade por fazer parte de um grupo, o que evita a procastinação e a preguiça de praticar regularmente.

Não tenho objetivo específico com a magia, quero apenas atender esse chamado (???) que sempre aparece.

Medite todos os dias que esse chamado se tornará cada vez mais alto e claro. É o seu interior te chamando para despertar.

Paz, amor e luz.

Obrigada pessoal, vcs foram geniais!

Então gente, eu quero um caminho que seja o mais fiel ao hermetismo. Falando sobre ordens, qual seria a que mais se aproxima? Seria Rosa Cruz?

Jacky - Claro, adoraria saber mais sobre isso.

Felipecalado: Gostei das recomendações! O Caibalion eu já li, com bastante atenção, agora tô refletindo sobre a tábua de esmeraldas e depois vou começar o Corpus Hermeticum. Tb já tive contato com o livro do Bardon, acho que vou retomar :). Bom saber que vc indica a A.M.O.R.C, estava considerando esta opção.

Dyulax: Vi que vc recomenda bastante coisa da GD, mas (dúvida minha, por falta de conhecimento da ordem) será que seria o ideal para mim ou para o autor do tópico, já que queremos evitar coisas obscuras? Qdo li sobre a história do fim da GD, era treta atrás de treta e um tal de um invocar uma capetaiada pra ferrar com o outro que eu meio que fiquei em dúvida se era isso que queria.

Alucard: Obrigada pelas dicas. Tenho meditado diariamente, comecei há um mês mais ou menos e já sinto a melhora. Está sendo essencial pra mim, que estou determinada a construir a melhor versão de mim mesma.
Se posso saber, vc pertence ou segue solo os ensinamentos de alguma ordem?

Um excelente dia pra vcs!

Purple_peony, este é o meu email: lofingjacky@gmail.com, meu nome é Gabriel. Se desejar falar comigo por meio de outra plataforma, posso falar sobre isso no email.

Olá purple_peony.

Alucard: Obrigada pelas dicas. Tenho meditado diariamente, comecei há um mês mais ou menos e já sinto a melhora. Está sendo essencial pra mim, que estou determinada a construir a melhor versão de mim mesma. Se posso saber, vc pertence ou segue solo os ensinamentos de alguma ordem?

Eu vejo a Verdade como uma joia quebrada nessa realidade que experimentamos. Com o tempo percebi que essa joia é infinita e que instituições e indivíduos possuem apenas pedaços dela. Por isso não me prendo a nenhum ponto e tento sempre analisar "todo o quadro" com tantos pedaços de conhecimenbto quanto possível. Entretanto eu sigo certas tendências. Meu interesse é mais voltado ao espiritualismo universalista, gnose samaeliana e hermetismo. Naturalmente rejeito a dialética da Loja Negra e qualquer filosofia voltada nesse sentido.

Paz, amor e luz.

Allucard, obrigada pela resposta. Concordo totalmente com esse ponto de vista sobre a verdade, nenhuma instituição a detém com exclusividade, e se prestarmos atenção, praticamente todas elas possuem muita similaridades. Esse é um dos motivos pelo qual estou tão interessada pelo Hermetismo.
Acho que vc pode me ajudar quanto ao que ler sobre hermetismo. Li o Caibalion, conheci (naquelas, ainda estou refletindo sobre) a Tábua de Esmeraldas e comecei a ler Corpus Hermeticum, mas sinto que (na vdd é nítido) deveria ler outras coisas antes desse livro, para compreendê-lo melhor. É isso mesmo? Teria alguma sugestão?

Minha principal sugestão é que você pratique. O verdadeiro conhecimento esotérico é obtido através da experimentação. Quando você estiver avançada nesse caminho, aquelas coisas que deseja lhe serão reveladas. Para isso existem os sistemas de magia. Aliás, eu seguiria em frente no que você começou:

Há uns dois anos havia começado a ler Magia Prática do Bardon, mas acabei deixando de lado esse caminho por medo de que isso trouxesse a mim ou a meus familiares alguma espécie de má sorte e de que esse não fosse um caminho de Deus. Pois bem, ultimamente estava pesquisando sobre um outro assunto e acabei caindo no Caibalion, que me chamou muito a atenção, e lendo, vi que parece ser o mesmo caminho que havia iniciado. Fiquei fascinada pelo livro (quero me aprofundar nos temas de transmutação, alquimia mental) e o desejo de iniciação está mais forte do que nunca, é até uma sensação meio estranha. Porém, a dúvida continua.

Mas para aprimorar o entendimento intelectual eu sugiro que compreenda a astrologia, o tarô e a cabala. Se quiser posso sugerir livros nesse sentido.

Paz, amor e luz.

Achava que antes de começar a praticar, precisava de um conhecimento teórico, algumas bases, etc.
Claro! Se preferir, pode me enviar por e-mail: beurched@gmail.com
Paz, amor e luz pra vc tb.

Envia por aqui por favor, estou amando as dicas :D

Eu li caibalion, corpus hermeticum, estou lendo agora o caminho do adepto do Bardon e a cabala mística e nessse livro se fala bastante de tarot e astrologia assuntos que não entendo nadinha, se você puder dar dicas de livros sobre esses assuntos vai ser ótimo!

Envia por aqui por favor, estou amando as dicas :D

Eu li caibalion, corpus hermeticum, estou lendo agora o caminho do adepto do Bardon e a cabala mística e nessse livro se fala bastante de tarot e astrologia assuntos que não entendo nadinha, se você puder dar dicas de livros sobre esses assuntos vai ser ótimo!

Claro! Os links para os arquivos que existem em PDF estão nessa pasta online do Google Drive dentro da subpasta "Ciências Ocultas" : https://drive.google.com/open?id=0B24ZS9LU5C42djlqYlltNDl2YW8

Astrologia

Recomendo o "Curso Básico de Astrologia", uma trilogia escrita por Marion D. March e Joan McEvers e "A Prática da Astrologia" de Dane Rudhyar. Os PDF's dos livros estão no Google Drive.

Tarô

Sobre tarô, ao meu ver o melhor trabalho é o do brasileiro Nei Naiff. Ele possui uma trilogia completa onde o assunto está exaustivamente explicado. Infelizmente não encontrei em PDF esses livros. Ele também possui um livro voltado para a prática e que é uma síntese da trilogia. É o "Curso Completo de Tarô". Esse existe em PDF e está no Google Drive.

Cabala

Já recomendaram os livros pelos quais eu começaria o estudo dessa arte oculta, "A Cabala Mística" da Dion Fortune e "A Cabala Prática" do Charles Fielding. Ambos os PDF's estão no Google Drive.

Há também um livro que faz uma ligação entre tarô e cabala chamado "O Tarô Cabalístico". Ainda não está no Google Drive mas vou upar ainda hoje.

Bons estudos!

Muuuuito obrigada!!