Duvidas

galela eu tenho umas duvidas arespeito sobre o uso do ritual. eu tenho o livro 777. porem nao seu como se usa, ex: se eu quiser faser um ritual de proteçao, oq eu devo usar, qual ritual usar? o do pentagrama o do exagrama? por favor me ajuda ai. meu msn(orkut e facebook) para contato. Okiam_666@hotmail.com

galela eu tenho umas duvidas arespeito sobre o uso do ritual. eu tenho o livro 777. porem nao seu como se usa, ex: se eu quiser faser um ritual de proteçao, oq eu devo usar, qual ritual usar? o do pentagrama o do exagrama? por favor me ajuda ai. meu msn(orkut e facebook) para contato. Okiam_666@hotmail.com

Caro Sulfure,

93!

Se tivesse realmente preocupado em entender como funciona, teria visto um exemplo claro em Liber O.

Suponhamos que você desejasse obter o conhecimento de alguma ciência obscura.

a coluna XLV, linha 12, você encontrará “Conhecimento das Ciências”.

Agora, procurando na mesma linha 12 nas outras colunas, verificará que o Planeta correspondente é Mercúrio, seu número oito, suas figuras lineares o octógono e o octagrama, o Deus que rege aquele planeta, Thoth, ou no simbolismo hebraico Tetragrammaton Adonai e Elohim Tzabaoth, seu Arcanjo Raphael, seu Coro de Anjos Beni Elohim, sua Inteligência Tiriel, seu Espírito Taphtatharath, suas cores Laranja (pois Mercúrio é a esfera da Sephirah Hod, 8), Amarelo, Púrpura, Cinza e Índigo fundido com Violeta, sua Arma Mágica a Baqueta ou Caduceu, seu Perfume Mástique e outros, suas plantas sagradas Verbena e outras, suas joias a Opala ou Ágata, seu animal sagrado a Serpente, etc., etc.

  1. Você deverá preparar seu Local de Trabalho de acordo. Num círculo laranja, você deverá desenhar uma estrela de oito pontas amarela e em cada ponta, uma vela. O Sigilo do Espírito (que deverá ser encontrado nas obras de Cornélio Agrippa ou em outros livros) você desenharia nas quatro cores indicadas com quaisquer outros artifícios conforme sua experiência possa sugerir.

  2. E assim por diante. Nós não podemos aqui entrar em detalhes em todas as preparações necessárias para o ritual; e o estudante as achará em várias obras, das quais a “Goetia” talvez seja o melhor exemplo.

Att,

93.93/93

G.'.

Guthiere, pega leve com o garoto. Tá na cara que ele caiu agora de paraquedas e achou o Liber 777. Possivelmente ele está se perguntando "o que diabos é Liber O". [:lol:] Dessa forma, não precisa cuspir em cima dele só porque ele ainda não tem os conhecimentos que você já alcançou. [;)]

Caro Sulfure,

Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei.

Além das excelentes considerações dadas por Guthiere, recomendo-lhe a leitura do livro "A Árvore da Vida", escrito por Israel Regardie e do LIBER CCCXXV A Operação de Bartzabel, escrito por Frater Perdurabo. Essas obras certamente contribuirão para solução de suas dúvidas.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Fraternalmente,

Pablo

Galela valew ai, eu tenho sim o liber O(muito antes do 777 por isso eu foi atras dele), o poblema foi que eu nao entendi o seguinte: vou faser um Ritu. blz, uso o ex: do liber O, ai todos aqueles itens nas colunas referente a linha 12, eu tenho q consequir eles? E tb vc sabem aonde eu posso aprender sobre astrologia, pq tipo. se eu vou faser um ritu. qual e a hora mais apropriada, quem rege aquele dia( o anjo, planeta etc.) valew ai pela atençao.

Sulfure, eu sugiro ter uma boa base teórica antes de tentar um "ritu" como vc diz.

Não é como seguir uma receita, ha alguns princípios que é muito importante que vc conheça.

Antes de realizar qualquer ritual eu sugiro a leitura de Liber ABA parte II e III, Goetia (de preferencia a versão de Crowley que logo logo sera publicada no hadnu), A magia sagrada de Abramelin (que pode ser encontrada no 4shared) e Dogma e Ritual de Alta Magia.

Claro que para a correta execução dele eu tambem sugeriria Liber ABA parte I e Raja Yoga!

Pra falar a verdade creio que a leitura de todo o curriculo do Estudante dos Mistérios seria bastante útil!

É como eu disse, não é como seguir uma receita de bolo...

Nesse livros vc aprenderá o que é necessário para a realização de um ritual e nem se preocupe porque vc não ira precisar de tudo da linha correspondente a energia que vc pretende trabalhar.

Mas creio que antes da prática deva vir a teoria (só meu ponto de vista!).

Saber o que está fazendo pode tornar tudo bem mais fácil!

po valew mesmo lork. eu tb comcordo com vc sobre primeiro a teoria e depois a pratica. agora q vc me deu a dica de estudar esses livros vou estudar. so tenho mais uma pergunta. esses livros estao disponivel pra vender? pq tipo. o dogma e ritual. é muito grande pra imprensao,(faca um pouco caro) e eu nao tenho pc em kasa, ai fica dificio um estudo melhor. se vc saber uma loja(virtual) q vende me da um toc pode ser?

ha sim, ha duas versões na verdade! Mas a da carpa verde sem sombra de duvidas é a melhor!

Essa aqui ó!

http://www.submarino.com.br/produto/1/23201/dogma+e+ritual+da+alta+magia

Tenho quase certeza que vc pode encontrar em qualquer livarria perto da sua cidade!

Sulfure, existe um site que é como um sebo virtual. Vende livros usados, na maioria das vezes muito conservados e por bons preços. Se não encontrar algum livro pra vender por estar em falta, etc, procure nesse site.

http://www.estantevirtual.com.br

O Liber ABA (também conhecido como Livro 4) é mais difícil de achar pra venda na versão completa (partes 1 a 4) em português. Mas existe um versão que contém as partes de 1 a 3, que são as que o Wagner recomendou. Segue abaixo.

http://www.panlivros.com/novaloja/index.php?route=product/product&product_id=50

O preço dele não está muito bom, mas é o que temos mais acessível (por enquanto) pra comprar em português.

.'.

pow valew phelipe, esses site sao confiaveis?. vcs sabem se tem um site que vande livros do aleister crowley(tipo liber O, liber E, liber cordis sictis serpentis, esses tipos, e mais legal ter o livro, do que a imprensao). se tiver me manda o link blz.

ei galela eu achei esse link aki http://www.estantevirtual.com.br/renovatiolivros/Eliphas-Levi-Dogma-e-Ritual-da-Alta-Magia-49043244 sabe me diser se e confiavel( foi o phelipe que me indicou e eu to querendo compra ums livros nele)

Ir.'. Sulfure

Na estante virtual a maioria dos vendedores é confiável sim!

Já comprei muitos livros ai, só tive problemas com relação a entrega(atraso) fique de olho nas qualificacões do vendedor já que existem vários vendedores na estante virtual.

Boa sorte

Am Rê

blz entao.

Save Irmãos. eu queria saber se vcs podem indicar um livro bom para mim aprende hebraico, pow eu to muito afim msm, mais nao encontro um bom material, se vcs saber de algum me da um tok, pode ser?

ei irmãos eu encontrei esse link aqui http://www.estantevirtual.com.br/bruxapoa/Lon-Milo-Duquette-e-Christopher-S-Hyatt-A-Goetia-Ilustrada-de-Aleister-Crowley-54735722 e queria q se possivel vcs me imformasem se e o mesmo do site que aqui se emcontra( clavicula salomonis regis ).

ei irmãos eu encontrei esse link aqui http://www.estantevirtual.com.br/bruxapoa/Lon-Milo-Duquette-e-Christopher-S-Hyatt-A-Goetia-Ilustrada-de-Aleister-Crowley-54735722 e queria q se possivel vcs me imformasem se e o mesmo do site que aqui se emcontra( clavicula salomonis regis ).

São duas edições diferentes, a do link é uma elaboração de DuQuette sobre a original de 1904 (disponível no Hadnu).

Prezado irmão Renato, poderíamos conversar em PVT sobre a Ogdoádica?

(Comentário removido pelo administrador)