É legítimo buscar uma Companheira?

Saudações,

O que os senhores acham sobre a legitimidade de um Iniciado, um homem comprometido - e não apenas envolvido - com o Espírito, ter um relacionamento com uma Mulher? (ou no caso da leitora ser uma mulher, com um homem, claro?)

Seria isso um defeito? O de querer ter uma boa mulher ao nosso lado, uma mulher que fosse nobre e profunda - e por que não Bela, um ser humano de verdade para compartilhar a existência, a vida nesse mundo?

Poderiam opinar?

Muito obrigado.

Opinar não, meus velhos, mas compartilhar a Sabedoria. 8 )

(Comentário removido pelo administrador)

Olá,

Eu gostei do seu texto no outro tópico de ajuda, que dizia algo como "Você está justificando fortemente o seu desejo, isso é alerta vermelho total, há algo de errado!".

Eu acho que isso era o que estava acontecendo comigo quando redigi este tópico. Não, era isso mesmo, sem dúvida!

Amor sob vontade, eu imagino que seja não se deixar levar pela correnteza, ficar presente no aqui e no agora. Pode ser, eu acredito que existam meta-realidades que permitem ao homem uma experiência humana com alguma dignidade. Decisivamente, não é o mundo de concretude no qual nasci!

Muito obrigado!

eu

Disse muito bem o amigo:" amor sob a vontade".

Pessoas são colocadas a todo instante em nosso caminho pelo próprio espirito, algumas como ordálias, outras como guias. A questão toda é saber se quem está nos colocando no caminho delas é o espirito ou o nosso ego e se vamos ter a iluminação suficiente para entender os motivos do espírito e pra isso haja meditação.

Saudações!

Cara, eu realmente não entendi a pergunta. Ou melhor, não entendi o motivo da dúvida.

Como poderia não ser "legítimo"? O que mais natural, saudável, agradável, fecundo e legítimo do que se envolverem duas pessoas que se gostam?

"Tomai vossa sede de Amor..."

Note-se, eu citei "sede de Amor"; não necessariamente de sexo.

Não que não possa, ou que não deva; cada qual com seu jeito de Amar... "Como quiserdes e com quem quiserdes..."

E outra, Amor é um termo muito subjetivo e pode e deve ser entendido segundo o alcance de cada um.
Por exemplo, um ator pode saciar sua sede de Amor com sua plateia, e vice-versa.

Particularmente gosto da filosofia para explicar
https://www.youtube.com/watch?v=NGXw8Y7N8KQ
espero que seja de ajuda para sua compreensão

Bem curioso, amigo,

Eu estava vendo o Jornal da Cultura (TV Cultura) nessa quinta ou quarta-feira e o sr. Mário Sergio - que era um convidado - eles convidam duas pessoas para participar do jornal, disse um ditado da sabedoria chinesa, assim:

"É melhor não montar em um tigre, pois quando você monta, não pode ficar ali, e também não pode descer".

Não sei se tem algo a ver com o tópico, mas talvez podemos talvez refletir sobre isso.

mercvrivs

Na mulher é todo poder dado.
Um Homem é poderoso ao lado de uma mulher poderosa.
Incompleto junto de uma mulher incompleta.
Insatisfeito junto de uma mulher insatisfeita.
Mas, o Homem possui o Falo do Sol, e pode banhar a mulher de luz se saber usá-lo.
É o Homem que diz como a mulher deveria ser.
Não é machismo.
Mas é o falo que penetra e rompe,
que ereto percorre a caverna e purifica o ambiente.
É o falo que entra ereto pela caverna e planta a semente daquilo que deveria ser.

A união do homem e da mulher é algo profundo,
ambos trocam-se mutuamente,
um dando de si para o outro,
se você tem ouro você dá ouro.
se tem fuligem dá fuligem.
Mas o homem, herdeiro do Sol, se for realmente uma estrela, pode carregar a mulher em seus lombos como um Leão forte e conquistador para que ela também se realize como estrela o monte o Homem como uma verdadeira deusa.
A mulher só pode se tornar uma deusa ao lado de um deus.
O homem, sendo deus, pode transformar uma mulher comum em deusa.
O contrário não seria possível.
Se o homem medíocre encontrar uma deusa, e verter no cálice dela sua mediocridade ela perderá de si,
e ele se alimentará de seu próprio alimento e perceberá o quanto é medíocre,
e a mulher Estrela partirá inevitavelmente.
Pois a taça precisa ter o mais doce licor de vida nela para podermos nos rejuvenescer.
Se a taça tem veneno nós morreremos.

Não existe maior poder que em um casal de Estrelas, onde como deuses, cumprem seus destinos aqui na terra.
Um casal de deuses constrói,
edifica uma casa sólida e os frutos de sua união são para a eternidade.
O Amor deve ser sempre ao Todo, ao futuro, a eternidade.
O Amor deve ser para Nuit.
O Amor de ambos deve ser além do amor comum de uma pessoa para com outra.
A mulher deve ver o Homem como um verdadeiro deus encarnado aqui na terra.
E o Homem deve igualmente ver a mulher como uma deusa,
como a porta de entrada para a vida,
como o jardim onde ele pode descansar da luta.
E como um jardim onde ele pode plantar sua flor para que ela cresça com vigor e poder.
Um relacionamento proveitoso só se dá quando ambos são estrelas brilhantes no corpo de Nuit.

Na mulher está todo o poder dado.
Você deve tomar da taça dela, se a taça dela foi enchida pelo seu ouro solar.

Mas o homem não deve buscar uma mulher,
e a mulher não deve buscar o homem,
esse é o princípio da carência e imperfeição,
estar ansioso por um parceiro (a) mostra que você não está completo ainda.
Esperar é o sinal do erro.
Esteja completo e feliz em sua Solidão.
Seja um guerreio solitário, armado e conquistador,
e quem sabe, você possa atrair uma deusa.
Para que ele seja o Seis para o seu Cinco.
O amor é a lei, amor sob vontade.

Sempre que aceitar construções, sejam métodos mágicos - mandalas - ou formas de ver as coisas, estejam consciêntes da virtualidade dessas construções, isso é, que elas são ilusão. Não importa se é o papai noel de uma criança ou a Nova Verdade de um possível Profeta do Apocalipse. Elas são ilusão por dois motivos: primeiro, porque existem outras construções, provavelmente infinitas, igualmente reais e ilusórias, inclusive outras infinitas provavelmente mais reais; segundo, porque:

por exemplo, a forma como as pessoas não Iniciadas vêem o mundo é uma construção, mas apesar de ser ilusória, tranca eles absolutamente. Eles pensam que a forma que eles vêem o mundo é real e a única, e vimos que não é.

Quando o homem toma consciência dessa virtualidade dos pontos de vista, pode aceitar, entrar e sair, usar todas as que existem. a seu favor.

Quanto ao tópico, sim, temos que tomar cuidado com carências afetivas e saber que a carência interior nunca pode ser suprida com algo exterior. Observo que a fome nunca é morta pela comida, ela sempre volta, é somente apaziguada.

Quando formos livres, agiremos livremente, enquanto isso, devemos nos preocupar em nos tornar livres.

As melhores buscas para os Iniciados são as abstratas. As concretas quase sempre vêm de carências ou jogos internos.

Cuidados com mitificações ou verdades obscuras em livros. Eu não consigo pensar nos grandes homens da humanidade ensinando em termos obscuros e racionais. Não tem segredo nenhum. O sol, por exemplo, ilumina a todos, mas quem vê o sol realmente? rsrsrs

E lá está ele, tão educado que até se põe para que possamos dormir à noite.

Quando fala no sol para ocultistas, é melhor até dizer que é aquilo que brilha no céu durante o dia, senão é capaz até de pensar que estamos usando alguma simbologia. Mas é isso que eu queria dizer: sobre o véu escuro que as mitificações colocam sobre o homem. Não precisa nem pode ser assim. Tem um outro jeito melhor e ecológico de fazer a mesma coisa.

Sinceramente fraternalmente,

Mercurio

O caminho do que busca a Verdade é deixar toda a mitificação. A mitificação é o abismo profundo da nossa herança antiga, os "antigos rituais". Cada vez que nos parecer que tomar uma atitude não virtuosa é a coisa certa, é porque deixamos o escuro ego-racionalidade tomar o lugar do espírito.

Existe uma troca de essências entre um homem e uma mulher (ou entre dois homens ou duas mulheres). Quero dizer que através dos beijos, pelas secreções da saliva, ou mesmo do órgão sexual pelo sexo oral ou normal, nós tomamos da outra pessoa e, também, entregamos de nós para ela. Um organismo saudável poderia ser capaz de "destilar" qualquer fator que o invada o aproveitando para si. Assim como ao beijar uma pessoa gripada podemos, ou não, ser contaminados pelo vírus.
O fato é que a alma dos amantes se enlaçam através de vários meios, tantos psíquicos, através de um relacionamento exterior e social, como através do sexo. Acredito que existe um mecanismo de seleção daquilo que é doado de uma pessoa para outra, o que ficaria mais explícito no caso de um filho.
Acredito que a qualidade dos genes que serão fornecidos ao filho partam dos pais (isso é claro), mas que o estado de humor, a saúde, a qualidade dos genes e até mesmo as habilidades transmitidas ao filho podem não ser aleatórias, embora sejam para a maioria das pessoas. Quero dizer que uma pessoa poderia programar, de uma certa forma, os genes que ele quer transmitir para seu filho (estou usando aqui o "filho" como algo físico mesmo, mas podemos ser mais abstratos, e usar "filho" para um pensamento, um sentimento, uma qualidade que se queira manifestar nas pessoas envolvidas na união sexual). Uma pessoa fisicamente fraca, faria um favor ao seu filho se no ato da união do óvulo com o sêmen ela estivesse saudável e vigorosa, isso ajudaria na seleção dos cromossomos que seriam fornecidos aos filhos, podendo não perpetuar sua herança de doença para seu filho, mas dar a ele a sua saúde. Assim como qualquer outro fator. (amigos, isto que estou dizendo é uma forte suspeita que aos poucos venho observando na prática, mas não postulo como verdade). Assim, se sou um músico, não necessariamente posso transmitir essa qualidade para meu filho, a não ser que nas preliminares que antecedem o ato da criação, eu esteja, de uma certa forma, entusiasmado pela música e estas qualidades, dai pode ser que eu transmita de mim para meu filho esta habilidade. Assim como todo o ambiente ao redor, como os astros, se soubermos e entendermos de suas influências sobre nós.
Então, ao beijar um doente, pode ser que você fique doente.
Normalmente um organismo saudável seleciona do outro (ou ambiente) aquilo que lhe é proveitoso e exclui o que não é, naturalmente.
No meu post anterior eu posso ter perpetuado um preconceito. Pode ser que, devido a motivos sociais ou mesmo biológicos, possa o homem ter um papel mais importante na seleção daquilo que será trocado entre os sexos. Pode ser que se o homem tiver ouro possa transformar o chumbo da mulher em ouro também. Eu havia dito que o contrário não seria possível. Nisso estaria meu preconceito. Mas não sei. Minhas experiências tem mostrado que uma mulher que não atinge o orgasmo condena seu homem a insatisfação e insegurança, e outras coisas mais, e que uma mulher ativa e com fogo entre os olhos incendeia qualquer homem. Mas não sei. Que cada um conclua por si.
Outra coisa que considero importante, é o parceiro atuar como um espelho de intensificação para com a outra pessoa. Então a mulher sempre serve como um potencializador do que o homem quer ou é (o contrário eu não sei, pois não sou uma mulher). Lembro-me de um caso que a pessoa estava buscando o contato com seu Anjo e estava envolvido com uma mulher, e que seu Anjo (ou algo que ele interpretou como isso) lhe apareceu em sonho e lhe disse o que ele deveria saber, e seu Anjo estava acompanhado de sua presente mulher, que para ele, ela serviu como um impulso a mais, como um fator a mais para proporcionar este encontro espiritual. Um outro caso, a mulher era acostumada a ingerir o sêmen do companheiro. E este companheiro estava vivendo uma fase de luta pessoal contra um vício. Mas ele sempre voltava a praticar os mesmos atos que estava tentando evitar. A mulher dele sempre tinha sonhos com este homem em que ele se mostrava débil, fraco, inseguro e confuso, exatamente conforme ele estava mesmo em seu estado atual. Enfim, só estou citando exemplos. Mas, o que acho importante, é que o parceiro, me parece, pode servir, também, como um potencializador de um estado pessoal da pessoa, carregando-o, seja para o bem ou para o mal.

Bem, eu sou um curioso e um experimentador destas façanhas sexuais. E hoje mesmo estou me sentindo muito bem, e acho que um dos fatores é eu ter tido uma noite incrível com uma mulher ontem :)
Mas eu não sei ao certo, e não quero que acreditem em mim. Só estou trocando ideias que considero úteis para todos :)

Amigavelmente,
Yezide

Bem,
Só um comentário sobre o último post do colega Mercvrivs.
Concordo com você.
Acho que a verdade é algo simples e que não deve ser encoberta por simbolismos e linguagens que somente obscurecem e confundem o tema.

O nosso método deve ser o científico.

Embora, nas experiências, só vemos o que podemos ver, e sempre invalidamos ou validamos proposições já sempre previamente concebidas. Como dizia Nietzsche, nós sempre encontramos ou não aquilo que já sempre nos dispomos a procurar.

Mas, uma pessoa, em seu lugar, só pode ter uma opinião sobre a realidade conforme aquilo que ela alcança. E isto é uma verdade para ela.
Então, é verdade e é mentira que isso seja verdade e mentira e que haja verdade e mentira.

Att

Passou com uma? nossa eu passei com varias ma-ra-vi-lho-sas. rsrsrsrs cada um sabe o Homem que é.

Faze o que tu queres deverá ser o todo da lei,

Então, a questão é a seguinte: relacionamentos amorosos acontecem com todo mundo.

Crowley dizia que são ordálias vampirescas em formas sugadoras que vêm para sugar mesmo o homem.

Eu diria que isso acontece com todos, a diferença é que temos o ponto de vista a partir da Ordem.

Tenho mais coisas para dizer sobre esse assunto, mas precisa ser depois.

Amor é a lei, amor sob vontade ou não... quem sabe?

Yezide adorei o texto que escreveu Na mulher é todo poder dado. Um Homem é poderoso ao lado de uma mulher poderosa. Incompleto junto de uma mulher incompleta. Insatisfeito junto de uma mulher insatisfeita. Mas, o Homem possui o Falo do Sol, e pode banhar a mulher de luz se saber usá-lo. É o Homem que diz como a mulher deveria ser. Não é machismo. Mas é o falo que penetra e rompe, que ereto percorre a caverna e purifica o ambiente. É o falo que entra ereto pela caverna e planta a semente daquilo que deveria ser...
e o outro também,
Quero saber sua opinião sobre traição o que você pensa pode ser do homem e da mulher?
Obrigada abraços Laura

Oi Laura.

Segue meus pensamentos, que são os limites da minha experiência.

Acredito que nós estamos em tempos de liberdade sexual, principalmente para as mulheres. Podemos dividir as mulheres em duas classes: as que atingem o orgasmo e as que não atingem o orgasmo. Acho que isso é algo de SUMA IMPORTÂNCIA para a sociedade, para a pessoa da mulher, e para o parceiro dela. Acredito que a história da civilização fez isso com a mulher, e, ela mesma (pois a civilização não entra inteira dentro do quarto). Sem falar daqueles animais desumanos dos Muçulmanos (que morram todos).

A mulher não é menos sexualmente ativa e de menos libido do que o homem, isso é outra herança secular. Então, pela primeira vez na História da Humanidade a Mulher está podendo ser Mulher. Acontece que ninguém sabe o que é a Mulher direito, e nem ela mesma, pois ela ainda não se revelou, algo que está acontecendo em nosso Era (eu estou generalizando, o que é algo argumentativamente meio repulsivo, mas vocês entenderam). Então, nós estamos em tempos de Liberdade Feminina, e liberdade sexual. Isso é claro em termos culturais do comportamento da mulher, e até uma certa depreciação do feminino através das músicas e da imagem que a mulher está adotando perante ela mesmo e os homens (a mulher sempre fala mal da mulher; a depreciação do feminino tem a concordância da mulher). Fiz este comentário pois para falar de relacionamento entre homem e mulher é necessário ter isso em mente.

Outra coisa importante é a diferença entre amor e sexo, já bem conhecida. Então, a atração sexual é diferente do amor. Pode haver sexo sem amor, mas amor sem sexo talvez não. É ao apetite sexual e o desejo que, segundo Crowley, e outros, nós devemos dar livre curso. Se o desejo for algo constante e não algo passageiro, pois, se não se entrega-se ao desejo ele se infiltra na mente causando problemas pela não descarga do desejo em seu modo normal de satisfação. O amor é outra coisa. Ele pode envolver "doenças", como a posse, o ciúme, "doenças" causadas devido ao modo que a civilização entende e vive o amor. Mas nós não vivemos o amor ainda. Isso só é possível quando os parceiros atingem Tiphareth e, até mesmo, quando cruzam o abismo, antes disso a amor pode ser um problema e fuga de si mesmo.

O amor sadio envolve criação. Criação de filhos (família), bens materiais e bens espirituais. São dois que querem construir algo juntos, na e para a eternidade. Duas Estrelas Brilhantes que se enlaçam no amor sob vontade para o desenvolvimento pessoal de cada um e de toda a humanidade. No amor, a traição é o rompimento da aliança. A aliança se racha (em alguns casos fisicamente, o anel mesmo), então entra um elemento estranho que pode interferir em tudo o que está sendo construído pelo casal. Acredito piamente que o amor é algo que deve ser escolhido e sustentado pela vontade da pessoa, e que desta forma ele se mantém e não é passageiro. Então, se for pelo sexo, a traição é saudável se se obedece ao desejo intenso, e se for da vontade das pessoas envolvidas. O que causa o maior dano na traição é a mentira e o engano (encobrir e mentir. Quer algo mais nocivo que a mentira? Mentir e esconder é algo daninho, que apodrece tudo silenciosamente. Mas no Amor, a traição pode ser uma quebra do círculo, e a introdução de um elemento estranho. Mas aqui, como em tudo: Faze o que tu queres.

Acredito que o amor monogâmico, o amor romântico morrerá em nossa Era e que a Mulher terá uma grande responsabilidade nisso, devido a liberação do seu instinto sexual historicamente e pessoalmente reprimido (pois ele está surgindo de uma maneira intensa, devido a ter sido muito tempo preso). E que o Amor irá ressurgir no AEON da Verdade e Justiça (o AEON de Maat). Quando a Mulher enfim se conhecer. Quando a Mulher dar um rumo a sua instabilidade hormonal e sentimental e "cingir a espada", se equilibrar, se conhecer para poder criar junto com o homem.

Acho muito curioso quando os thelemitas (crowley??) chamam a mulher de Puta. Que Babalon é como um simbolo da mulher livre e devassa, adultera, que se entrega aos desejos da sua voluptuosidade (faz parte da natureza da mulher até então reprimida e desconhecida esta liberdade sexual), e que a virgindade é, de certa forma, combatida. A mulher deve aprender a gozar (atingir o orgasmo, algo que ela não sabe), e a liberdade e "devassidão" sexual faz parte deste processo. Mas, ao mesmo tempo, está escrito no Liber Al, que a Mulher deve parar de brincar com pequenas doçuras e "cingir a espada", para a guerra e conquista. Então, que matamos o amor, para que ele surja, verdadeiramente, depois. (cito Liber Al, pois gosto do Texto, e porque este Forum é, relativamente, Thelemico).

Bem, este texto tem muita informação de modo truncado (como tudo que escrevo aqui), então que o leitor saiba perceber a multiplicidade dos assuntos tratados e tire suas próprias conclusões.

Att.

Yezide.

P.S. Laura, qual sua opinião sobre traição? E a opinião dos demais foristas?

Ah, Mercvrius, tem homem que não sabe o homem que é. ahsuahsua.

Tudo na natureza é meio vampiro de alguma outra coisa.

Tomará que seu pensamento e vontade seja o pensamento e a vontade da Ordem, e que o pensamento e vontade da Ordem sejam seus pensamentos e vontade.

Faze o que tu queres.

Uma Estrela Brilhante no céu de Nuit emite seus raios luminosos e é como o Sol transbordante de Luz, Vida e Amor, que a tudo preenche e que a tudo ilumina e que a tudo dá.

E o amor deve ser sob vontade.

(bem, nós sabemos que a frase "o amor é a lei, amor sob vontade", diz respeito a prática do amor (o sexo), que deve ser feito ciente das suas implicações. Implicações estas que a maioria das pessoas desconhecem.

Att

Yezide

(não preciso dizer que meu pensamento é meu, a prisão das experiências de Yezide, e que ninguém precisa concordar)

Eu tomo cuidado para não virar pernilongo, com essa idéia de vampiro.

93,

O que eu gostaria de dizer, é, por via das dúvidas, Conjure o ser com o método dado na Iniciação,

Mal não faz.

E também é apenas por segurança, não queira ser como o Grande Mestre Rosacruz que disse certa vez, "Pai, por que me abandonaste?"

93, 1

Mercurius

Os senhores me lembraram de uma história que ouvi de um Lama do Budismo Tibetano: uma mulher, acho que era uma princesa, era muito bonita e foi ao Senhor Buda pedi-lo em casamento. O Senhor Buda viu que era uma mulher orgulhosa e disse algo nas palavras dele mais ou menos assim (essas palavras são minhas): "Por que eu me casaria com uma mulher que caga, peida e mija, cheia de sujeiras internas?" Dizem que quem diz a verdade não merece castigo, e isso me soa como Verdade. Depois a mulher se casou com outro príncipe ou rei (não lembro) e houve várias guerras por causa daquele acontecido.