Efeito pós-RMBP

Olá Pessoal.

Estou com uma dúvida aqui, como eu sou autodidata e não tenho ninguem para ajudar as vezes fico em duvida sobre certos procedimentos, minha rotina atual está consistindo apenas de um RMBP no final da noite para encerrar o dia (normalmente costumo intercalar outras práticas, estou trabalhando com o The Magician Workbook do Donald Tyson e aqui e acolá com o Modern Magick do Donald Michael Kraig mas atualmente por uma breve questão de tempo apenas mantenho fixo o horario do RMBP) , então eis o que ocorre: ultimamente após o ritual tenho sentido arrepios e uma sensação de formigamento pelo pescoço. a parte do arrepio tudo bem, eu costumo ficar assim quando estou inspirado nas pronuncias dos nomes e nos traçados do pentagrama, é uma reação que sempre tive, agora esses formigamentos tem sido realmente estranhos, não chega a ser incomodo é apenas estranho...isso é normal?

Bom dia,

Tente fazer um teste: execute o ritual normalmente, gastando a mesma quantidade de tempo, mas não coloque intento e nem visualize nada. Só faça a parte mecânica, como se fosse um robô. Se você sentir o formigamento, provavelmente a causa é física. Se você não sentir, quer dizer que é um efeito do ritual.

Os antigos diziam que o efeito do ritual era uma "sensação de limpeza ou pureza". Isso não é muito objetivo, o que percebi é que os efeitos variam de pessoa para pessoa. Para mim é a sensação de relaxamento do corpo e da mente, mais ou menos como se os pensamentos desacelerassem por um minuto e eu tivesse saído de uma piscina de água morna. Já ouvi relatos de gente que fica com tontura, alta disposição e um até com tesão...