Elementais encarnados

Aluvaia tu é um ser dotado de extrema inteligencia e conhecimento , o parabenizo e sou grato a força divina por estar aqui e poder absorver parte do teu conhecimento . Gratidão

Que isso, não é pra tanto... pra falar a verdade, minha beleza excede em muito a minha inteligência, só ficando aquém da minha modéstia. rsrsrsrs

Mas ok, vamos aproveitar que esse tópico já degringolou mesmo, e mais ninguém está falando em "elementais encarnados" (e como, na maioria das vezes acontece, por minha culpa) e vamos falar de macumba, que por sinal eu quase não gosto... ; )

Todos já sabemos que o candombé foi trazido por negros advindos da africa , entre eles se destacavam dois grupos: os bantos (que vinham de regiões como o Congo, Angola e Moçambique) e os sudaneses, que vinham da Nigéria e do Benin (e que são os iorubas, ou nagôs, e os jejes) ou seja , só ai temos 5 nações diferentes que cultuavam de maneiras diferentes com Deuses diferentes . A religião foi trazida via oral, ela foi adaptada… é muito diferente da religião em terras yoruba’s. O candomble por si só é afrobrasileiro (...)

Sim, está correto. O que hoje se aglutina sob o termo genérico de “Candomblé” não é uma religião, mas um grupo de religiões que, muito embora tenham uma raiz comum, se diferenciam entre si enormemente de nação para nação; suas divindades, seus fundamentos, suas mitologias, suas liturgias e procedimentos rituais, ainda que guardem alguma parca semelhança, são inegavelmente distintos. O candomblé, enquanto movimento religioso não é coeso, não existindo uma unidade mesmo dentro de cada nação, cada casa de santo é absolutamente autônoma e, cada pai de santo, a autoridade máxima dentro da própria casa.

Nessa religião hoje se cultua uma número variável de deuses, normalmente algo que gira em torno de doze (às vezes menos) até umas dezesseis divindades, dependendo da casa. O culto à algumas divindades que vieram da África se perdeu com o passar dos anos, outros se preservam somente em pouquíssimas casas mais tradicionais. Mas de fato é tudo muito diferente do que era antes de chegarem ao Brasil, quando cada reino, ou vila, ou família rendia homenagens a uma ou duas divindades apenas, e não a um panteão inteiro.

A umbanda por sua vez ( sendo uma religião muuito mais nova , creio eu se não estiver errado tem pouco mais de 100 anos ) , é uma mistura de Kardecismo , com Candomble e Catolicismo , ( isso eu me refiro a 1 casa umbandista do brasil em 16 de novembro de 1908, na casa do médium Zélio Fernandino ) . A Umbanda já houve sincretismo por conta da epoca dá ditadura militar , que não católicos eram perseguidos . Hoje em dia tem umbandaime , umbanda esoterica , e por ai vai assim como o candomblé possui varias linhas e vertentes diferentes , linhas essas que diferem por conta do que citei lá em cima as diferentes regioes que os escravos vinham.

Pois é, veja você, se o Candomblé que tentou se preservar da mistura virou essa miscelânea, imagine no que se transformou a Umbanda, que desde o nascimento se propôs o sincretismo e a mistura de religiões para formar uma coisa só. Não que não possa, não é isso, mas o que eu digo é que esse movimento a afasta do africanismo e a coloca muito mais próxima de outras vertentes culturais onde, ainda que existam traços do indianismo, por exemplo, o que predomina é a cultura europeia (catolicismo e kardencismo).

A sua opinião sobre o oraculo que é jogado para descobrir o ‘’santo’’ de cabeça esta corretissima , acrescentando sou da BA e tive a oportunidade de ir conhecer o templo dos orixas ODODUWA em sp , e aprendi com o professor BABÁ KING o tempo de preparação e graduação de ‘’IFÀ’’

Conheço o trabalho do King e penso que ele criou uma alternativa dentro do africanismo muito razoável e orgânica, aproximando a coisa da sua origem com a sua Religião Tradicional Iorubana (se bem me lembro é assim o nome). Acho uma religião um tanto cara, mas enfim, cada um com seus valores (frase de duplo sentido, galera). rsrsrsrs

‘’Ifá’’ é um Deus que tem ligação com a sabedoria da vida , e atraves do sistema divinatorio ele introduz o caminho de comunicação entre ele o homem e seu destino , baseado em 3 aspectos passado presente e futuro . O ifa tem 3 mecanismos divinatorios , a versão mais simplificada e a vesao mais praticada por babalorixas e yalorixas trabalhando com 16 buzios , a versao mais complexa é o ifá iki que são 16 sementes para chegar no ODU , nesse ODU vc tem 256 ODUS que tem diferentes caminhos de se interpretar e responder a vida . Na africa um babalaô e impossivel se formar com menos de 16 anos , ex um babalao de conhecimento medio teria armazenado em memoria algo que escrito daria mais de 1000 paginas.

Sim, conheço e respeito muito o Oráculo de Ifá. E quanto a isso só um ligeiro esclarecimento... O Oráculo de Ifá é manejado pelo Babalawo ou pela Iyanifa; babalorixas e yalorixas fazem uso apenas do merindilogum.

quanto a cultuar demônios juro que desconheço , queria um pouco mais de informaçoes de sua opinião sobre isso , pra poder te ajudar !

Me perdoe se eu falei alguma bobagem, de repente não sejam "demônios" no sentido mais literal da palavras, mas vamos combinar que algumas práticas, principalmente da kimbanda, são um tanto escabrosas, e algumas “entidades” tem uns nomes bem sugestivos também, tipo; exú lúcifer, exú do lodo, exú morcego... e por aí vai; isso sem falar nas imagens que se vê nas floras dos carinhas de chifre, rabo e tridente na mão. Daí você vai numa casa e vê uma “incorporação” e é igualzinho sessão de descarrego da Igreja Universal, com grunhidos e ranger de dentes, a diferença é que ali na casa os caras estão vestindo um figurino que é uma mistura de Conde Drácula com Sidney Magal dos anos 70.

Não estou dizendo que é assim em todo lugar, jamais me passaria pela cabeça generalizar, mas eu já vi exatamente o que estou lhe relatando, não estou inventando uma vírgula. Mas entendo também que moro no Rio Grande do Sul e sei que o que existe por aqui em termos de "culto afro" não é parâmetro (graças aos deuses!).

Hoje estudo varias vertentes do ocultismo , mas traçei um caminho em minha vida quanto a essa questão que iniciarei cada degrau até onde quero chegar , como forma de respeito aos meus antepassados , iniciei na Jurema/Catimbó ( culto indigena ) , hoje estou estudando umbanda e candomblé e pretendo iniciar sacerdocio de umbanda , e depois partir para xamanismo e ordens iniciadas como amorc e por ai vai dentre outras que não vem ao caso citar , o motivo é que todas lidam com magia de alguma forma ( tirando amorc ) , e acredito só em minha cabeça kk que tudo isso em algum momento me servirá muito bem .

Muito legal você ter metas já estabelecidas. Vejo que já alcançou algumas delas, outras delas ainda estão por se materializar. Desejo a você muito sucesso e que suas buscas sejam sempre muito frutíferas. Precisando de qualquer coisa, estamos ai pra agregar.

: )

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CARA QUASE MORRI DE RIR AQUI COM ISSO : '''[ é uma mistura de Conde Drácula com Sidney Magal dos anos 70.] ... Serio , gratidão por aceitar meus comentarios , sim dei uma bagunçada quanto a babalorixa é o babalawo mas é bom conversar com quem entende se não eu estaria passando conhecimento errado . Mas a questão das imagens foram as pessoas que a construiram assim entende , os próprios guias se ofendem com aquela bosta , graças a Deus hoje em dia muitas pessoas estão mudando . Quanto ao modo de agir das incorporações é aquilo que falei ANIMISMO puro , ja imaginou exu do lodo , o cara incorpora e corre na boca de escoto pra dar uma sarrada ? e essa de exú lucifer ( de lucifer só tem o Médium , de guia nada rs . Sim sim conheço pouco a kimbanda , Mainha era kimbandeira e ela trabalha com a linha de esquerda , é como a kaballa tem a mao direita e esquerda , a umbanda e kimbanda acredito EU que poderia fzr essa comparação , umbanda de direita e kimbanda de esquerda . O proposito é o mesmo , buscar felicidade abertura de caminhos , porém trabalhando com entidades de esquerda , creio que tu ja deva saber disso com seu vasto conhecimento e beleza de modelo rs , brincando ! Quanto ao '' ... [ Acho uma religião um tanto cara, mas enfim, cada um com seus valores ] ...'' Realmente , hoje em dia a coisa perdeu muito o sentido , digo isso porque aqui na minha terra , os terreiros que deviam se unir , é um querendo derrubar o outro , os babalorixás quando vão fazer obrigação querem que compre champagne Moët & Chandon com charuto cubano , como se o guia ou orixá que vai receber vai olhar a nota . Porém kkkkk já vi ''exú'' vir , e quando acender o xaruto dizer , mas que desgraça de charuto é esse ? essa porra é da feira é ? enfia no cu de quem comprou ! Veja , guia nenhum vai se prestar a um papel desse ele simplismente vai aceitar de bom grado , mais uma vez volta pro animismo kkk . Agora entendo a questão das pessoas serem receosas com a kimbanda porque , os espiritos de esquerda são espiritos primitivos sem senso de moral , por ex : se você chega e fala : Rapaaz , quero separar tal mulher e quero ela rastejando nos meus pés , ele vai fazer ou ajudar que a situação se cumpra em questão mais o intuito dele é ajudar a você , ele não ta pensando se a mulher ta feliz com o outro ou o escambal sabe ? isso tbm me deixa meio chateado , porque se você tem moral jamais vai fazer algo assim , e utilizara de suas energias para o bem , que convenhamos posso garantir os trabalhos de esquerda para abertura de caminhos emprego , e principalmente limpeza espiritual sao mais rapidos e efetivos que os de direita . Por fim é isso , fiquei super feliz por todo esse compartilhamento de opiniões . Grande abraço AHOOO

Ah e a propósito , vou te falar uma coisa , que prejudica demais essas religiões . Ex : já vi uma yalorixa que ''incorporava'' uma pombagira , que tinha um consolo 3 x maior que a do kid bengala e ficava do lado da cadeira dela , enquanto ela conversava com você ela batia uma pro consolo . Segundo ela aquela bronha estava tirando as coisas ruins de você AEHHUAEHAEHUEAHUEAUUHEA te juro cara sem sacanagem , vi um outro que era um cara , que quando incorporava colocava aquele seio falso tlgd d fantasia ? Se voce tivesse mal com algum problema , ele mandava você mamar na peitchola dele que ia tudo embora .HAHAHA você citou agora eu lembrei , ja vi esse tal de exu morcego sair correndo pelo terreiro gritando e batendo os braços , cara fui embora pq não estava conseguindo me segurar pra rir. Vi também um , que quando chegou comecou a dar murro numa banqueta de madeira , ai perguntei pra uma filha de santo que diabos era aquilo , ai ela falou é o exu do toco ! :'( Agora veja , quem vai numa porra de lugar desse vai achar que todos os outros são assim , ou pior algo que poderia chamar a atenção pra ter adeptos , o cara logo imagina ,sera que quando eu incorporar vou ter que bater uma no consolo tb ? ai nego tem preconceito , tem raiva não gosta . Se o cara vai num lugar sério respeitoso com pessoas de boa indole , ccrtz não se arrepende .

se o morrer que muitos procuram seja o morrer de uma vida egoista e renascer para uma vida plena e comunitaria,
onde se pode ver e entender as conexões com os outros,
ser sensivel ao proximo, não só as pessoas, mas tambem a todo o universo.
sim morram e renasçam.

Bom... o que sei até agora sobre o assunto é:

1- Um elemental encarna em forma humana quando ele é negativado.
2- elementais nao tem livre arbítreo e obedecem os magos e as bruxas.
3- se uma mago ou bruxa utilizar um elemental para o mal e o deixar preso na dimensao humana por mais de 3 dias... o corpo etério dele se negativa com nossas energias densas.
4- Após se negativar, quando for resgatado por servos da lei celestial, eles são encaminhados para hospitais espirituais, mas jamais poderão pisar no reino elemental novamente por falta de compatibilidade energetica, ele nunca mais será puro como antes.
5- o mago ou a bruxa que negativa um elemental paga severamente por isso... um dos piores feitos que um bruxo pode cometer.
6- Entrando para a roda da encarnação um elemental inicialmente deve aprender a amar o próximo ja que ele até entao era uma especie sem livre arbitreo e executora de ordens.
7- passa muito tempo na linha encarnatoria ja que esse não era o caminho inicial dele, tem dificuldades para se adaptar.
8- Ele pode ter memórias de quando era elemental, mas possivelmente estao bloqueadas por forças maiores para nao entregar segredos de dimensoes que não nos cabe conhecer.
8- normalmente saber que era um elemental faz mal, pois pode provocar obssessao com os elementais, no inconsciente a pessoa quer voltar desesperadamente pára o reino elemental, mas nao pode, muitas pessoas acabam capturando elementais quando dormem e fazem projeçoes astrais, devido sua obssessao, e negativam elementais mesmo não sendo essa intenção.
9- Algumas especies de elementais tem mais dificuldade para se tornar humanos, as mais elevadas especies
10- Não se deve falar para as pessoas que ja foi um elemental. primeiro pq o espiritual tenta esconder esse fato para evitar problemas maiores, segundo pq pessoas negativas ao redor podem querer usar vc para capturar elementais e sugar sua energia, mesmo sendo mae ou pai, no espiritual somos pessoas diferentesm...lembrem-se
11- Quando uma pessoa que ja foi elemental desencarna, ela leva uma vida como se fosse um humano normal em espirito.
12- acredito eu que os poderes de quando era um elemental serão desbloqueados quando houver a evolução moral completa e aprender o amor ao proximo como um humano. Não poderá voltar ao reino encantado mas nao deixará totalemte sua essencia natural.

Acredito que eu era da especie dos gênios.... protegia a ala direita superior do planeta terra, mas me capturram em um ritual com muitos bruxos de alto nvl... agora estou aqui.

Com todo respeito, na minha opinião, isso é materialismo espiritual. Nenhuma dessas afirmações tem o menor embasamento.

1 curtida

Olá pessoal,

Vim compartilhar meu relato. Desde de criança sinto que não sou daqui desse mundo, chorava de saudade por pessoas que não conheço quando era criança. E isso fez minha minha mãe buscar novas religiões, como o espiritismo. Lá fui reconhecida como Adolescente Índigo e assim segui com minha vida.

Tem uns 3 anos que comecei a me aproximar mais de médiuns de religiões matriz africana. E dois videntes do candomblé, que não se conheciam e em messes diferentes, me afirmaram que eu era uma sereia. Eu não me importei muito, mas uma coisa é um fato na minha vida. Eu tenho um poder de Encantamento, as pessoas se apaixonam por mim, intensamente em pouco tempo. Evito até ficar encarando as pessoas para evitar que isso aconteça. Sempre foi algo muito estranho, nunca gostei disso,me sinto solitária… como se eu tivesse sendo desleal em qualquer jogo de paquera, pq eu sei que vou ganhar. É difícil explicar, eu não faço por querer, mas é só chegar perto que as pessoas se entregam para mim. É estranho…

Em 2018, quando fui fazer a iniciação do Reiki Xamânico, eu comecei a entoar um canto melódico, mas o Mestre Reiki me interrompeu e depois me chamou num canto e me disse que “EU” era uma sereia belíssima. Que ele quase se apaixonou… Eu falei a ele que quando fazia o Reiki sempre sento uma energia que se prolonga além dos meus pés, e ele me afirmou é pq vc tem uma cauda. E ainda me disse que sou tipo uma Yara, uma sereia indígena.

Ano passado, 2019, passei a frequentar uma casa umbandista e em outubro, entrei para corrente mediúnica. Desde o meu primeiro desenvolvimento, quando canta para Oxum ou Iemanjá, as Orixas das Águas, eu dou passagem a uma Seria, ela fica sentada, entoando um canto sem parar e sinto um grande fluxo de energia nas mãos. Alguns irmãos da corrente ficaram tocados pela beleza da manifestação. E descobri que sou filha de Oxum, mas entre todas as filhas de oxum que conheço, eu sou a que manifesto mais seu brilho. Mesmo sem querer, sempre acabo sendo coberta de elogios pelos outros.

Enfim, essa é minha história, já tiveram outros fatos, mas esses foram os mais concretos. Sou uma mulher jovem, bonita e agradável e gostaria de encontrar alguém que resistisse a minha energia para eu poder me apaixonar também! Sinto que preciso proteger os outros de mim, para não ficarem sofrendo por uma paixão não correspondida. Estou cansada de estar solteira, mesmo com tantas opções de homens interessantes, não quero ver ninguém infeliz por minha causa. E ninguém entende que esses dons tem sido um peso para mim.

Agradeço a @aluvaia pela escolha do tema!

1 curtida

Seu relato é curioso e me faz pensar sobre o quanto se propaga hoje a título de “candomblé” enquanto “termo guarda-chuva” toda a sorte de informações não alinhadas com o que eram os cultos africanos originais.

Por exemplo, esse tipo de figura mitológica européia misturado ao africanismo, já que a sereia não é um elemento trazido da África, inclusive a própria imagem de Iemanjá que no Brasil se associa com a imagem da sereia, não seria a divindade responsável pelos oceanos na África, estando essa regência naquele continente associada a um deus chamado Olokun, mitologicamente apontado como seu pai, este sim algumas vezes representado metade peixe e metade homem, mas não um “sereio” ou um tritão, mas outra coisa, no caso um Deus (e não um elemental) metade peixe e metade Deus. De toda forma, são representações simbólicas, alegorias.

Outra coisa que no Candomblé não deveria existir segundo o que é tradicional é essa coisa de videntes, pra adivinhar existe o merindilogun, ou o Òpelè-Ifá no Culto de Ifá, e a não vidência. A midiunidade e a adivinhação não oracular não são elementos originais do africanismo. O transe na África é considerado exatamente isso, transe, e não necessariamente mediunidade já que esse é outro termo eurocêntrico.

Mas claro, existe a Umbanda, e nessa religião vale de tudo, Sereia, Yara, Tritão, Tubarão-Martelo, qualquer coisa que alguém invente. E tudo bem, não estou nem criticando, acho que crenças são crenças, todos nós as temos, o problema é quando as pessoas se usam disso para tentar nos dominar pela via da hierarquia e da autoridade, coisa que existe muito nesse meio que você está inserida, portanto cuidado - e eu não estou dizendo que é o caso - ou quando a crença atrapalha a vida da gente, como ai sim me parece que seja o seu caso. E minha opinião sobre isso hoje é muito clara: eu acho que isso é crendice. Mas lógico que eu não sou o dono da verdade, só penso que empirismos não são parâmetros confiáveis.

Enfim, eu se fosse você não esquentaria a cabeça com isso, que bom que você é uma menina bonita e que tem sorte com os rapazes, acredite, isso é inerente às filhas de Oxum; se existe alguma que seja feia, ou não encantadora de alguma forma, eu desconheço. Daqui a pouco você acha um carinha bacana e vai ser feliz com ele. E se não der certo, troca. rsrsrs

Para deixar claro:

É IMPOSSÍVEL UM ELEMENTAL ENCARNAR COMO SER HUMANO.

O conceito de elemental é justamente o predominância ABSOLUTA de um dos quatro elementos no corpo astral. Para encarnar como ser humano é fundamental ter os quatro elementos mais ou menos equilibrados. Sei que praticamente todos nós temos desequilíbrios fluídicos, mas esse desequilíbrio ainda é extremamente menor que os elementais apresentam.

Ou seja, em resumo, o corpo astral de um elemental é INCOMPATÍVEL com o corpo humano.

1 curtida

O ser humano comum, aquele que foi fruto de uma relação humana, não tem poder algum, senão o de automatizar processos e depender da matéria, espaço e tempo.

Mas aqueles que estão na sua cabeça, podem estar na sua frente e você nunca saberá se é realmente um dos seus ou alguém que está temporariamente ali.

Nem todas as pessoas, aparentes, são pessoas que nascerem de um ventre.
Mas as pessoas que nasceram de um ventre, podem, pois, se libertar.

Então disse o Senhor Deus: “Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre”.

Gênesis 3:22

Creio que a solução para a discussão dos Elementais Encarnados, segundo opinião do escritor da obra que deu origem ao tópico, encontra-se no próprio livro “Ataque e Defesa Astral”, no capítulo Os Habitantes Inumanos do Astral, cujo resumo é: todos os humanos abaixo do grau de Adeptus Minor da A.‘.A.’. são elementais encarnados.


Segue os trechos do livro:

(…) sua presença ou proximidade acelera a circulação das nossas energias através dos plexos que lhes correspondem…

(…) as salamandras estimulam nossa coragem e nossa sexualidade positiva; as ondinas estimulam os nossos sentimentos e a nossa sexualidade negativa (ou receptividade sensual); os silfos aguçam o nosso intelecto, e os gnomos desenvolvem o nosso senso da proporção relativa das coisas.

Não deve ser pensado que basta ter forma humana para sermos humanos. Os iniciados definem como seres humanos apenas aquelas criaturas suficientemente desenvolvidas para funcionarem como microcosmos, isto é, como estrelas (ou Pentagramas) encarnadas. Nos termos desta definição, qualquer “ser humano” abaixo do Grau de Adeptus Minor da A.’.A.’. (ou o seu equivalente em outro sistema) é humano, quando muito, apenas em potencial.

Certos autores classificam os elementais como mais adiantados ou mais atrasados na escala evolutiva em termos do elemento ao qual eles pertencem: dizem que os gnomos são os mais atrasados, porque pertencem ao Elemento Terra, que é tão denso; e as salamandras são os mais adiantados, porque pertencem ao Elemento Fogo, que é tão “sutil”. Isto é perfeita tolice: os elementais são mais ou menos adiantados em si, da mesma forma que seres humanos. Há gnomos sovinas, grosseiros, brutais, que são atraídos à vizinhança de seres humanos que exibem os vícios correspondentes em sua própria aura. Por outro lado, há gnomos pacientes, prudentes, profundos e sábios, que gravitam para a vizinhança de geólogos , paleontólogos, pensadores e pessoas que exibam as qualidades morais correspondentes às desses gnomos. Há salamandras irrequietas, sequiosas por uma sucessão de emoções e paixões intensas e efêmeras, que procuram afinidade com homens e mulheres superficiais, coléricos, impacientes, agitados; e há salamandras que anseiam por sentimentos e volições refinados, as quais naturalmente tendem a simpatizar com homens e mulheres de caráter nobre, sentimentos elevados, e aspirações puras.

Quando um elemental se encarna em forma humana, ele precisa tentar controlar quatro formas de energia simultaneamente. Ele fica na situação de um cavaleiro montado simultaneamente em quatro cavalos, cada um dos quais tenta galopar uma direção diversa. O ser humano não tem preferência por nenhuma das quatro, e portanto, instintivamente busca equilibra-las em volta do Centro, (11) enquanto o elemental, devido à sua própria natureza, prefere uma direção particular.


Considero válida a leitura das publicações A Carruagem e O Cocheiro.