Oi, boa tarde! Estou em busca de alguém que me dê uma luz sobre as ordens, sou Umbandista, e gosto de assuntos mais mágicos, profundos, ocultistas, e não sou muito voltado ao cristão, penso em algo mais de aprender magias de culturas antigas, sou apaixonado por religiões gregas, bruxarias, romanas; fui Rosacruz, mas, fiquei triste com a metodologia dele e me sentir frustrado, sem ninguém para me guia entrei na, A.A.A., mas, não percebi que é muito puxada a linha cristã e eu sou um pouco de beber em várias águas e testar em mim, como por exemplo, deusa Hecates que testei e de fato, me fez bem, mas, a A.A.A., tem uma forte pegada cristã e pelo jeito não vai ser interessante para mim, alguém poderia me dar uma luz sobre uma Ordem legal e totalmente gratuita, pois, não sou independente financeiramente, mas, desejo evoluir nos estudos, mas, como eu disse, estou as cegas buscando uma, sendo que em um centro espírita universalista (antes de eu ter chamados por sonhos pela Umbanda) me, um cara só me olhando me disse que eu me daria bem na Rosacruz, tentei Amorc e não gostei, e as outras médium e cartomante não pode entrar, então, por gentileza, quais você me indicaria para um perfil mais de bruxo, e de forte casa 8 no mapa natal e signo de sagitário, ou seja, ama filosofia, ocultismo, bruxaria, beber em diversas fontes e testar na vida, podem me ajudar a achar uma Ordem adequada, desde já agradeço muito, mais profundamente muito mesmo!!! Desde já agradeço!!!
Que tal IOT (Iluminados de Thanateros)?
Gratidão, passei horas estudando o livro de apresentações e as coisas referente a eles, e estou querendo realmente entrar para eles, agora só depende de uma “iluminação” sobre se devo ou não, a depender da resposta, vou tomar uma atitude e ir para a IOT, pois, gostei muito do que li e é a minha cara!!!
Olá.
Confesso que não entendi bem quando você falou que a A A.A é muito puxada na linha cristã.
Perdão pela minha indiscrição mas pelo seu relato, me deu a impressão que o você está buscando nenhuma ordem vai conseguir te dar. Outro ponto é que essas ordens não são em si uma religião, talvez você esteja buscando um entendimento de algo mais íntimo seu, sinceramente acho que sua frustração pode aumentar na medida que você vai verificando ordens e elas não vão te dar as respostas que você procura. Sou atualmente um membro não praticamente da Amorc e embora eu assim como você também não concorde com alguns ensinamentos deles, outros eu achei a visão de mundo da organização bem evoluida e até mesmo progressistas. As participações que tive em rituais de loja sempre foram muita boas e uma das pouca vezes que tive uma vislumbre que não posso explicar foi justamente na Amorc, em um ritual chamado Luz, Vida e Amor e na iniciação ao Primeiro Grau de Templo.
Bom, era esse meu recado amigo. Espero que se encontre e tenha em mente que o prazer está na busca, mais do que nas explicações.
Sobre ordens, tem várias ainda, tem a Martinista, mas como você parece não ter muito interesse em ordens de caráter cristão, acredito que não vá de agradar. Realmente eu iria te indicar algo thelêmico, mas se você acho a A.A cristã demais, eu fico sem opções para te indicar.
Boa sorte em sua jornada.
Conversei com a pessoa, que está superior, com isso, ele me explicou mandando eu ver um livro, de fato, é como eu disse, estou buscando sem ter alguém me direcionando, daí percebi que não era tão cristã e fiquei um pouco calado em não voltar aqui, mas, como eu respondi, quando respondi aqui anteriormente algo fez eu perguntar a ele, para não trair, daí percebi que era justo o primeiro livro de serviço e aprendizagem que eu escolhi pelo nome pensando ser algo místico, por isso escolhi o primeiro livro com certo título, mas, quando fui ler, parece algo do tipo, “Tenha a vida de um Papa solitário, em meio a dogmas católicos/misticos”, daí é bem pesado em cristianismo esse livro, daí eu fiquei com uma forte dúvida e pensei que era uma doutrina cristã extrema vide o livro, mas, com o livro que o superior mandou falando todas as abordagens da A.A., eu vi que não era só isso, ou seja, isso, tem um certo valor o livro parecendo para “ser um papa eremita católico”, mas, que não é isso que representa a A.A. somente algo de encontro de si mesmo por dentro, amei a Rosacruz, mas, achei complicado o 3 meses, estava me sentindo só, triste, e frustrado com um ensinamento meditativo, tenho uma certa dificuldade com meditações… Daí como era pago, fiquei tipo, pagar para meditar é muito ruim, daí tive que sair, principalmente porque infelizmente não sou independente em $$$$$. Se eu fosse independente estaria mais sábio nesse assunto de espiritualidade, visto que tudo infelizmente é $$$$$$$. Por isso sigo mais antigamente o espiritismo, mas, por chamado sigo a umbanda, pois, é mais sem venda, apesar que tem que vende para ensinar, sei que tudo é uma troca, mas, quando me pedem algo visgo não trocar esse algo que ajudo por $$$$$, tento trocar por apoio e admiração da pessoa perante a mim, entende? Mas, sobre tudo já foi resolvido, continuo na A.A. e tentarei atravessar o livro muito cristão e eremita que me passaram. Gratidão por todos que me ajudaram aqui!!!