- Em termos cabalísticos -

Em termos cabalísticos qual a interpretação que se pode dar a Tannhäuser, “Adônis” e Sir Palamedes the Saracen? Não consegui achar nada disso e também não entendo muito sobre cabala ainda, se alguém puder me ajudar eu fico grato!!!

93

Leia os referidos textos, e demonstre como está sendo o avanço pela Árvore da Vida nestes contos/histórias. Vide "O Mundo Desperto".

Se vc nao entender ingles muito bem, creio que o Google Tradutor possa ajudar! [;)]

Não consegui achar nada disso e também não entendo muito sobre cabala ainda, se alguém puder me ajudar eu fico grato!!!

O que vc nao conseguiu achar? Os textos?

E quanto a cabala... creio que "A Cabala Mistica" de Dion Fortune seja mais do que util pra vc!

Mas "O MUndo Desperto" indicado por Allan realmente eh uma otima ilustracao para os caminhos da Arvore da Vida.

Aconselho primeiro estudar cabala pelo livro de Dion Fortune para so depois comparar os textos.

Mas eh so um conselho! [:)]

' Outra dúvida, na questão dois do ensaio de Perdurabo, pede-se para que seja feito um estudo de todos os múltiplos de 17 abaixo de 1000 e esforçar-se para traçar uma conexão entre eles. A dúvida é: estudar com o que, numerologo, gematria, o que? Essa conexão que não entendi, alguém pode ao menos me mostrar o caminho?

Eu sei que nada é dado, tudo é conquistado, mas se alguém puder me mostrar só o caminho a ser estudado eu agradeceria!!!

93

Vc tera que analisar CADA multiplo individualmente e posteriormente analisar a relacao entre eles!

Como vc acha que analisa numeros? Literatura poetica? Brincadeira! [:mrgreen:]

Pra isso use o "Liber 777" E seus suplementos.

O Liber 777 alem de seus textos complementares ja foi publicados com duas outras obras sobre numeros e cabala! Com certeza essas outras duas obras (que nao tem versao em portugues) podem ajudar! [;)]