Equinox Green! PUblicação Hacker Thelêmica?

Confesso que vivo fusando a internet e já achei muito material tanto thelêmico como hacker (confeso ser prufundamente simpatizante do dois! [:lol:] ) Mas fiquei "em choque" o ver o Gren Equinox: Órgão Oficial do Movimento Hacker Thelemico! Bom demais pra ser verdade...

Acredito que talvez alguns membros não estejam de acordo comigo...

Mas se não fosem meus atuais projetos de estudo e tradução, confesso que não conseguiria desgrudar de tal obra depois que começase a ler, até porque, a mesma exige uma certa quantidae de conhecimento técnico! E o que é melhor! Tem como objetivo a aquisição de conhecimento!^

Talvez não ético do ponto de vista de alguns... mas existem vários livros que explicam a ética hacker e com certeza esse não deve ter esquecido de expor tal ponto!

Para os interessados...

Equinox Green - Órgão Oficial do Movimento Hacker Thelemico Vol.I

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/libri/equinoxgreen.pdf

Equinox Green - Órgão Oficial do Movimento Hacker Thelemico Vol.II

http://astrumargentum.org/arquivos/ht/libri/equinoxgreen2.pdf

COmentarios e opiniões a respeito são bem vindas! [:D]

Totalmente ético. É a velha discussão de cracker x hacker.

O cara que organizou isso é um inspetor de crimes de Internet, do Rio de Janeiro. Na época esse conteúdo era valiosíssimo, não era tão fácil encontrar material sobre o assunto (segundo me disseram)! A idéia de unir hacking com ocultismo foi muito boa, né? hehehe

Caros,

93

Não sei se vou parecer chato ou qualquer outro tipo de coisa porém acho tudo isso besteira, pois o que é ser hacker nos tempos de hoje ? roubar senhas de Orku, Msn, dentre outros ?

Acho meio que estranho pois se Alguém se diz thelemita e pensa em hackear algo de alguém pode parecer estar interferindo na vida de outra pessoa e assim indo contra os princípios de outros.

No entanto achei o material legal em alguns aspectos e simples e ultrapassado em outros no que se trata de linguagem de programação em geral.

e no mais, pra que pensar em coisas deste tipo se a cada dia aparecem mais crackers para impedir etc...

peço desculpa se fugi do assunto em algum momento.

Amor é a lei, 93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Totalmente off topic, mas vocês viram o "perdido" que deram no Youtube ontem?

Hackearam a página de comentários de um vídeo do justin bieber, colocando mensagens de alerta como se ele tivesse morrido, e com uma mensagem de que "nós ainda podemos bagunçar com a internet"... Foda né? Burlar a segurança deles me deixa completamente inseguro!

Não sei se vou parecer chato ou qualquer outro tipo de coisa porém acho tudo isso besteira, pois o que é ser hacker nos tempos de hoje ? roubar senhas de Orku, Msn, dentre outros ?

Entendo sua boa intenção em se preocupar, mas hackers não são os que roubam senhas do orkut...

e no mais, pra que pensar em coisas deste tipo se a cada dia aparecem mais crackers para impedir etc...

É, parece que vc confunciu mesmo o termo "hacker" com "cracker"!

Vide Wikipedia!

Originalmente, e para certos programadores, hackers (singular: hacker) são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, seja desenvolvendo funcionalidades novas, seja adaptando as antigas.

Originário do inglês, o termo hacker é utilizado no português. Os hackers utilizam todo o seu conhecimento para melhorar softwares de forma legal. Eles geralmente são de classe média ou alta, com idade de 12 a 28 anos. Além de a maioria dos hackers serem usuários avançados de Software Livre como os BSD Unix (Berkeley Software Distribution) e o GNU/Linux.[carece de fontes?] A verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designa programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.

Hacker's não são nada mais que buscadores do conhecimento cibernético! na verdade eles são os "bonzinhos" da história! Mas que tem "seu filme queimado" por "lammers", "script kiddies", e "crackers", mas isso é outra história, se vc tiver interessado no assunto é só pesquisar os termos que eu deixei que com certeza serão úteis!

Hacker's não roubam, senhas de orkut, essa DEFINITIVAMENTE não é a filosofia hacker!

Se vc se der ao trabalho de ler um pouco a respeito, verá que é justamente o oposto, eles na verdade são profissionais da segurança digital e ajudam a encontrar falhas e apontam erros!

Mas CLARO que eles têm acesso à informações restritas, mas um dos lemas hackers é, "veja tudo, não toque em nada"!

Modificar sites é coisa de "defasers"... que tambem "queimam o filme" dos hackers!

E pra completar, uma citação do livro Equinox Green!

Por isso lute pelo que você acredita e lembre-­se que você já nasceu diferente da maioria e

daqueles que estão a sua volta. Você é contestador, você é curioso, você quer saber o que

está além do muro da ignorância, você tem a luz do conhecimento dentro de ti !

Você é um hacker !

[;)]

Caro amigo,

93

Fico feliz que Vsa ou qualquer outro tenha conhecimento suficiente para fazer varias coisas ao que diz respeito a programação etc...porém o que eu queria colocar em foco é simplesmente um monte de crianças que ao descobrirem uma porta TCP/IP, seja la qual numero for ja acham que podem invadir um sistema bancário e pegar a senha de todos os usuários como fez tal rapaz em poucos tempos atras e até mesmo passou na televisão, o cara negociou e depois com toda a inteligência dele foi na agencia bancaria pegar os milhões na mão do próprio gerente, rsrsrsrs acabou sendo preso.

vejam...

http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/06/hacker-pede-us-500-mil-a-banco-e-e-preso-em-sp.html

sei lá acho que ainda to pra ver um hacker de verdade....

Amor é a lei,93/93

Fraternalmente:

THIAGO CARDOSO.

Chamamos de "phishing scam", "scammer's" ou "carde's"....

Mas acredito que existem muitíssimos hacker de verdade, mas a unica forma de "ve-los" é proucurando o nome de autores de softwares livres e profissionais de segurança.

Hacker's não precisam se expor! E geralmente não se expõem!

O problema não está nos hacker's e sim como a mídia expõe isso...

Uma série de pessoas que usam o conhecimento de programão e rede de forma "maliciosa" são confundidos com hacker's, e essa conclusão está totalmente errada...

Boa noite senhores, desculpe reviver um topico um pouco velho hehehe

mas me sinto confortavel para dividir palavras simples com vocês...

basicamente hacker é a pessoa que ao clicar em um tecla de computador se interessa em saber o porque a letra sai na tela.. ou seja o funcionamento de todo o sistema do computador... consequentemente não tem muito a ver com invasões ou coisa do tipo....

o que alguns "hackers" fazem são... invadirem sites... informam os donos que o mesmo não são seguros, como uma forma de contato para contratarem seu serviços que muitos trabalham invandindo sistemas para achar brechas de segurança no mesmos...

já esses outros ai que fazem as "molecagens" são moleques mesmos hehehehe

Pô, desse jeito vamos reunir todo mundo do fórum e montar uma empresa de TI!

Quem aqui é da área? rs

[:D]

Opa boa tarde...

eu não me considero um hacker.. porém trabalho na área...

mas especificamente sou programador hehehe é bem nerd...

mas enfim.. eu gosto .. vivo bem financeiramente com isso hehehe e treino bastante a mente rsrsrsrsrs

abraços....

Bem nerd? A maioria dos thelemitas que eu conheço são da área! saishihishia

A propósito, sou programador também...rs

Opa... claro pra trabalhar com TI precisa ser inteligente... tá ai a explicação rsrsrsrs

brincadeiras a parte.. esta é uma área que esta crescendo bastante... em oportunidades e financeiramente... e como o pessoal hoje em dia esta muito ligado a computadores isso ajuda muito hehehe

vc programa em que?

Amigos,

93

Puts, será que só eu não trabalho nessa área ?

rsrs

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

opa tens sorte então rsrsrs

isso é coisa pra doido hehehe

abraços.

Caro Irmão,

93

Mas também ter empresa não é fácil .....rsrsr

93,93/93

Ftt:

THIAGO CARDOSO.

Sou pago pra programar em PHP, mas brinco com um pouco com Java e Ruby. E você?

Que inveja... [:|]

Mas Fiolosofia eh minha cina... [:mrgreen:]

Caros,

93

É to vendo que se juntar a galera do fórum, sai um Einstein ou um novo Crowley....rsrsr

Só tem crânio ,....rsrrs

Amor é a lei, 93/93

Ftt:

T.C

Nossa.. tempo que não postava..

peço desculpas... viajando e sem net ai já viu rsrsrsrs...

Então tá mais para sair um Novo Crowley do que um Einstain pelo menos se depender de mim.. na verdade se depender de mim não sai nem um dos dois rsrsrsrs...

Então eu programo em Delphi e Java(brinco um pouco) mas pretendo me especializar nisso pq as oportunidades são maiores...

Peço mais uma vez desculpa pela demora.

Abraços.