Estou perdido no tempo

Olá, tenho 20 anos e me interessei por ocultismo.

Eu nunca estudei afundo sobre o tema, apenas li algumas coisas mas não entendi muito bem. Através da internet nós encontramos diversas fontes portanto não podemos confiar em tude que se lê, eu apenas gostaria de uma orientação, o que eu devo estudar, por onde começar? Vocês tem indicações de livros?

Depois disso acredito que eu consigo me virar sozinho.

Obrigado pela atenção.

Oi, leia Ritual e Dogma de Alta Magia e eu não tenho certeza se e do mesmo autor mas também leia outro: A chave dos grandes mistérios.

Pode escolher a ordem, mas o que é mais intenso na arte da magia e o Ritual e Dogma de Alta Magia.

Obrigado.

As duas sugestões supracitadas são livros de Eliphas Lévi. Na minha opinião ambos são arcaicos e inadequados para o estudante moderno. Nada contra lê-los para conhecer, mas tomá-los como leitura de caráter introdutório e, segundo minha própria experiência, uma perda de tempo e energia.

Lévi é um autor antigo e que trás muito de uma linguagem e pensamento ultrapassados, é cheio de preconceitos e superstições. Acho uma temeridade lê-lo de forma literal, isto é, sem a capacidade de filtragem daquele que já tem uma noção sobre magia.

Deixo duas sugestões rápidas, acessíveis e de fácil compreensão:

A Magia e o Mago, de E. W. Butler;
Magia Hermética, de Israel Regardie.

O primeiro é um livro super simples e quem trás uma visão de magia bem tradicional; o segundo trás as noções básicas de magia já inseridas num contexto thelêmico.

Se ler e entender essas duas obras, já terá uma boa base para iniciar estudos mais aprofundados e contará, inclusive, com bala na agulha para ler Lévi sem se deixar levar pelos delírios dele.

Não vou ler, ja estou lendo o livro que eu quero, passar bem..

Não falei com você.

Minhas sugestões foram para o criador do tópico.

Obrigado aluvaia por estas novas sugestões. Eu vou ler todos!