Estudante A.'.A.'.

Caros irmãos, 93!

Iniciei meus estudos sobre Thelema há mais ou menos um ano e no decorrer desse tempo, li vários escritos que ora me esclareciam a mente, ora me jogavam no mais fundo abismo.

No último mês, entrei em contato com a secretaria da Astrum Argentum e estou recebendo o material necessário para aplicar ao grau de Probacionista. Sou muito feliz em sentir-me cada vez mais plena à medida que o caminho vai sendo percorrido.

Acredito que o estudo de Thelema seja um caminho árduo, principalmente para o iniciante leigo, mas esta característica é positiva no âmbito de buscar sabedoria básica e geral em outras fontes.

Foi nesta busca em fontes de princípios básicos que me deparei com O Caibalion, livro que foi de suma importância no meu crescimento intelectual, assim como Dogma e Ritual de Alta Magia. Estas duas obras me ajudaram (e ainda ajudam) a compreender os Princípios Herméticos, bem como o alfabeto hebraico e, consequentemente, os 22 caminhos e arcanos maiores do Tarot (estes, ainda em estudo).

Gostaria de pedir auxílio sobre práticas.
No momento, pratico o Diário Mágico, junto com o exercício da Vela e o exercício de Visualização com frequência, ainda que os resultados das mesmas estejam em fase embrionária, consigo sentir a melhora a cada dia.
Algumas vezes consigo manter sonhos lúcidos, após realizar a chave S.O.L. ensinada por Samael Aun Weor.

Aceito também sugestões de livros, principalmente dentro da biblioteca Thelemica.

93, 93/93!

Práticas do Liber E e uma prática diária de ritual pessoal de banimento eu considero bem importantes.

Olá amigo, muito bom! Poderia me passar mais detalhes sobre essa chave de s.o.l? Me interessei, se puder passar o texto tb

Olá amigo, muito bom! Poderia me passar mais detalhes sobre essa chave de s.o.l? Me interessei, se puder passar o texto tb

Oath, essa chave eu aprendi durante um curso de Xamanismo Gnóstico.
A chave S.O.L. exercita basicamente o estar consciente de si mesmo, o tempo inteiro. Você deverá perguntar-se O TEMPO TODO, ou o máximo de tempo que conseguir:

Onde estou? (S ujeito)
O que estou fazendo/sentindo? (O bjeto)
Onde estou? (L ugar)

Desta forma, você estará sempre consciente dos seus egos, que se manifestam durante o dia e que muitas vezes nos passam despercebidos.
Eu gosto de acrescentar uma leve puxada no dedo indicador, mas isto é para ajudar a identificar uma possível viagem Astral durante o sonho. Quando vc está em Astral, seu corpo pode se desdobrar e assumir formas estranhas.

Espero ter ajudado.

Interessante, ajudou sim, obg.

Mas vc não repetiu o "onde estou"?

E isso deve ser feito durante os sonhos, entendi correto?

Deve ser feito durante o estado de Vigília... (acordado)

Você deverá criar o hábito de fazer enquanto está consciente (acordado), assim você reproduzirá este comportamento quando estiver inconsciente, sonhando.

Entendi, vlw, mas sujeito seria oq? Quem sou?

Estar consciente e se questionando: Isso é real ou um sonho? Se for um sonho posso voar, se não for não posso, Se for tenho poder de modificar e controlar tudo e todos ao meu redor... | fazer isso repetidamente que com o passar do tempo terás sonhos lúcidos sem mesmo treinar... (meu caso)

Isso mesmo.

A Astrum Argentum está ativa ou adormecida?

.