Estudante: Por onde começar?

93 a todos,

Eu venho aqui perguntar a vocês que são mais experientes que um simples principiante como eu, sobre qual a rotina que vocês recomendariam para um Estudante dos Mistérios? Digo isso pois eu possuo um grupo, bem pequeno, de amigos que são da linha de Thelema, e um deles queria entrar para a A.’.A.’., mas quando ele viu o currículo de Estudante ele ficou muito confuso por onde começar.

Eu recomendei a ele, assim como me foi recomendado no início dos meus estudos, que era para ele procurar a forma que melhor encaixasse no estilo dele, mas o que preocupa ele não é como estudar, e por onde começar: Ler o The Equinox todo? Ler os livros de Cabala primeiro? O Dogma e Ritual? Eu não consegui dar uma resposta boa à ele, e eu também não posso dizer muito porque mesmo depois de meses ainda não me sinto pronto para deixar de ser Estudante.

Então, meus caros, caras e cares, possuem algumas sugestões? Qualquer conselho é um bom conselho. Desde já agradeço a sua atenção, uma boa tarde a todos!

93, 93/93

1 curtida

Uma pergunta interessante, nesse caso não posso ajudar, mas estarei por aqui pois as respostas também podem me auxiliar. Paz.

Olá @Frater_Fravashi , 93
Como trata-se especificamente da A A, primeiro fale para ele entrar em contato com uma linhagem, pois existem particularidades concurrículo de estudante de uma para a outra , e a pessoa que for aconpanhá-lo poderá responder melhor qualquer pergunta sobre o processo específico da A A.

Se for para eu meter o bedelho eu falaria para ele pegar o Currículo base que pode ser visto nesse post, junto com outras questões interessantes sobre o estudante dos mistérios: Quase tudo que sei sobre o Estudante depois disso as correntes acrescentaram coisas, mas pode começar pelo que tem aí. Outra coisa é entender esse período, sendo um período de estudo, faz sentido que ele comece por onde tiver vontade ou disponibilidade, pois ele terá que ter um conhecimento “básico” dos conceitos presentes nessas literaturas. Espero ter ajudado.

93, 93/93

93, meu caro Irmão,
Obrigado pela dica, eu vou mandar para ele. Ele já chegou a entrar em contato com uma Linhagem, se não me engano a do Frater B mesmo, mas o que ele reclamou é que o material era muito complexo. Tu tem alguma dica de como estudar? Eu pessoalmente, comecei pelo “A Golden Dawn” do Regardie, e com o Liber ABA. Você acha que há um introdutório melhor? Desde já agradeço.

93, 93/93.

@Frater_Fravashi , 93! Para quem não está acostumado é muita informação e informação difícil. Não tem bem um por onde começar. Veja se dentro da extensa bibliografia tenha algo com mais afinidade, talvez pode ajudar. Esse é o material de Base (base é diferente de fácil ou simples), não é pedido conhecimento profundo, mas que se tenha entendimento sobre os temas, vai na manha, anote. Todo esse material é introdutório em um certo ponto, pois cada um vai abordar um aspecto distinto ou específico necessário para vocabulário e compreenção do método proposto. Só o que posso sugerir.
93, 93/93

93, @Kaduoliveira,
Obrigado pelas dicas. Vou repassar o link desse tópico para ele e o link do “Quase tudo o que sei sobre o Estudante” para ele. Agradeço novamente a atenção. Uma boa noite.

93, 93/93.

1 curtida

Há uma citação do Magick Without Tears onde o Crowley propõe uma lista reduzida:

"Para estudar Yoga, você tem o meu Livro 4 Parte I e o meu Oito Palestras Sobre Yoga. Então há também o Raja Yoga de Vivekananda e vários outros escritores hindus menos conhecidos; estes últimos são muito práticos e técnicos, mas é preciso ser um hindu para conseguir usá-los direito. O anterior é realmente muito bom, se você se lembrar de ignorar quando ele comete desleixo, o que felizmente é raro. Para estudar Magia: Livro 4, Partes II, III e IV (O Equinócio dos Deuses). Adicione também O Livro de Thoth e você estará: — "Provido de armadura completa e armado, ele é similar à deusa”. Quanto aos outros escritores, você tem O Livro da Magia Sagrada de Abramelin o Mago e quaisquer obras escritas por Eliphas Lévi. Mas isso é tudo.”

3 curtidas

93, @dyulax,
Obrigado pela dica, eu vou mandar para ele.
93, 93/93.