Exercícios mágicos e a lei do menor esforço

Caríssimos Frati,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

Sempre fui um admirador da lei do menor esforço necessário para se obter o resultado satisfatório, economizando energia e tempo nas mais diversas áreas. Na prática do ocultismo, desperdícios deveriam ser também evitados, e em alguns casos, vistos como negligência.

Disto surgem duas perguntas:

A) Você já descobriu um método para obter o mesmo resultado que alguma prática "tradicional" com menor esforço, e gostaria de compartilhar conosco?

B) Se você fosse resumir seu exercício mágico diário a apenas duas práticas, quais são as que consideraria mais importantes?

--

Seguem minhas próprias respostas:

A) Tanto o Princípio de Pareto quanto a Lei de Parkinson se aplicam bem em meu caso. Descobrir por que uma determinada parte de um ritual está lá, e encontrar um substituto para esta parte que cause o mesmo efeito é prático. A aplicação de âncoras de PNL para invocar imediatamente idéias ou estados mentais também é útil.

B) RmBP e Liber Resh.

Que o sucesso seja sempre nossa prova, e que tenhamos ferramentas adequadas para o medir.

Amor é a lei, amor sob vontade

Liber Resh?

Qual seria a verdadeira utilidade no seu ponto de vista?

Liber Resh?

Qual seria a verdadeira utilidade no seu ponto de vista?

93!

Me lembra que o propósito último de cada ato diário é a Grande Obra em intervalos regulares, é um treino prático da assunção de formas-deus e para focalizar a atenção quatro vezes ao dia. Vale perceber que a adoração tem a mesma estrutura da invocação do não-nascido.

Não vejo isso de forma pratica, embora não discorde da de sua aplicação...

No meu ponto de vista (cético) funciona apenas como forma de condicionar sua mente a seu proposito e criar uma "atmosfera" mistica e maior adequação à "regularidade".

Mas no meu ponto de vista (mistico) é uma ótima forma de se harmonizar com o Sol e o Aeon de Horus, não tendo muita ligação com a Grande Obra a não ser pelo fato da transformação da consciencia.

Em tua opnião, quais seriam os dois exercícios mais importantes? Se possível, responda a questão A também.

Caríssimos Frati,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

Sempre fui um admirador da lei do menor esforço necessário para se obter o resultado satisfatório, economizando energia e tempo nas mais diversas áreas. Na prática do ocultismo, desperdícios deveriam ser também evitados, e em alguns casos, vistos como negligência.

Disto surgem duas perguntas:

A) Você já descobriu um método para obter o mesmo resultado que alguma prática "tradicional" com menor esforço, e gostaria de compartilhar conosco?

B) Se você fosse resumir seu exercício mágico diário a apenas duas práticas, quais são as que consideraria mais importantes?

--

Seguem minhas próprias respostas:

A) Tanto o Princípio de Pareto quanto a Lei de Parkinson se aplicam bem em meu caso. Descobrir por que uma determinada parte de um ritual está lá, e encontrar um substituto para esta parte que cause o mesmo efeito é prático. A aplicação de âncoras de PNL para invocar imediatamente idéias ou estados mentais também é útil.

B) RmBP e Liber Resh.

Que o sucesso seja sempre nossa prova, e que tenhamos ferramentas adequadas para o medir.

Amor é a lei, amor sob vontade

93

Interessante o assunto, mas cada um deve vivenciar suas práticas e não formularem opiniões sobre os mesmo para não influenciar a terceiros. Exemplo sucesso é tua prova! Não podemos influenciar os outros, pois a experiencia é diferente para cada um, o tempo, o modo, a forma etc.etc.

93.93/93

93

Alguns sistemas magicos podem até trabalhar com isso mais como Crowley afirmou isso não seria a grande fraternidade branca, se referindo a AA. Ex: nos livros sobre yoga fala dos resultados da meditação chegando ate a levitar etc. O ponto é o praticante começara a pratica objetivando aquele resultado expecifico, e se conseguir outro ainda mais importante não dara muita atenção.

93.93/93

Caríssimo Guthierre,

Faz o que tu queres há de ser tudo da Lei

Realmente não mensurei que esse tópico poderia interferir no aprendizado individual, mesmo sendo tão óbvio.

As minhas desculpas aos demais.

Amor é a lei, amor sob vontade

Olá amigos do Fórum. Sobre o Liber Resh, digam se estou certo ou errado no meu parecer. A consciência de quem esta iniciando no caminho esta em Malkuth, sua meta é coloca-la em Tiphereth, assim despertando o Genio. Todo este trabalho de evoluir a consciência até o ponto de obter o conhecimento e conversação com o SAG leva no mínimo 10 anos. Entretanto, praticas como o Liber Resh feitas regularmente, nos possibilitam obter BREVEMENTE a consciência em Tiphereth e assim ter ideias geniais, fazer coisas incríveis e logo após voltar a ser simples iniciantes com a consciência em Malkuth.

Desculpem se viajei, é que me veio isto na cabeça e gostaria de saber se acertei ou errei em minha reflexão.

Forte abraço a todos.

(Comentário removido pelo administrador)

Obrigado por responder Ethar.
Como se coloca a consciência em Malkuth já que a maioria das pessoas não esta nela?
Uma vez me disseram que para a consciência estar em Malkuth é necessário ter total domínio do corpo e da mente e que qualquer vicio que não conseguimos ficar no mínimo 24 horas sem faze-lo nos coloca em Qliphoth. Isto esta certo?

E como eu escrevo melhores textos e menos confusos ? Você não é o primeiro a reclamar que acabo fazendo confusão.

(Comentário removido pelo administrador)

Mais uma vez obrigado pelas respostas. Me ajudaram muito.