Olá amigos do Hadnu, sou novo por aqui, estudo Thelema e Magick a pouco tempo, mas me interessei muito pelo sistema da A.A . Tenho uma duvida . Uma vez li em um texto de Crowley que aquele que almejava o progresso espiritual, deveria largar a família e ir morar sozinho . Novamente no livro ataque e defesa astral, vejo que Motta confirma isto . Ambos tiveram experiências terríveis com os pais . Então ai minha duvida, realmente é verdade que para se afiliar a Astrum Argentum deve-se morar sozinho, se afastar dos pais ? No meu caso ainda moro com os pais, mas tenho meu trabalho e ajudo nas despesas da casa , mesmo assim o fato de morar com eles me impede de progredir espiritualmente ?
ethar,
As siglas A.'.A não possuem vários significados e palavras,e não seria Astrum Argentum a forma latina do nome e Astron Argon a forma grega? E parece que existiria um outro nome secreto também. Me corrija, por favor.
Sobre os pais, acho que nós devemos nos livrar daquilo que impede o desenvolvimento da Vontade, em um primeiro momento, depois fazer de toda situação uma aliada no cumprimento dela. Então, a família poderia mesmo dificultar os exercícios e busca, ou não.
Att
Wilson
Ser monge no mosteiro é barbada.
Quero ver é no dia-dia, com filho pra criar, pais pra cuidar, vida pra ganhar, contas pra pagar, casa pra manter, supermercado, banco, serviço, fila do SUS, vizinho chato.
Mas se nada disso for capaz de tirar você do foco, você será muito mais monge que qualquer mongezinho de mosteiro. ; )
Quisera eu ainda ser o filho.