Finalidade dos Bolos de luz

Gostaria de perguntar aos irmãos qual a finalidade dos Bolos de luz, a mesma da hóstia cristã?

A explicação oficial está no Capítulo XX: “Da Eucaristia e da Arte da Alquimia” de Magick in Theory and Practice:

“Uma das mais simples e mais completas cerimônias mágicas é a Eucaristia.

Consiste em tomar coisas comuns, transmutá-las em coisas vivas, e consumi-las.

[…] Tome-se uma substância simbólica do curso inteiro da natureza; tornar-se-á Deus, e se a absorva.

A Eucaristia de dois elementos toma sua matéria dos passivos. A hóstia (pantáculo) é de trigo, típico da terra; o vinho (taça) representa a água. (Há certas outras atribuições. Por exemplo, a Hóstia é o Sol; e o vinho é apropriado a Baco.)

A hóstia pode, no entanto, ser mais complexa: o “Bolo de Luz” descrito em Liber Legis.

Uma Eucaristia de algum tipo deveria certamente ser consumida diariamente por todo magista, e ele deveria considerá-la como o sustento principal da sua vida mágica. […]

O Magista se enche de Deus, se alimenta de Deus, se embriaga com Deus. Pouco a pouco seu corpo se purificará pela lustração interna de Deus; dia a dia sua forma mortal, descartando os elementos terrenos, se tornará, em verdade, o Templo do Espírito Santo. Dia a dia matéria é substituída por Espírito, o humano pelo divino, finalmente, a mudança será completa; Deus manifestado em carne será o seu nome.”

1 curtida

Então o bolo de luz seria consumido diariamente, e não só durante a missa gnóstica?

O Bolo de Luz não é exclusividade da Missa Gnóstica, também pode ser consumido na Missa da Fênix ou seguindo as instruções dadas em Liber Legis

1 curtida

Poderia me responder qual significado das fezes, esperma e menstruação do bolo de luz? quais efeitos alquimicos causados por esses itens mais punk?