Florence Farr e a Esfera

Alguém sabe algo a mais sobre a associação criada por Florence Farr chamada Esfera?

Segundo li, essa associação tinha como objetivo o estudo de visualizações e viagem astral.

Existe algo relatado sobre esses estudos?

Paz Profunda a todos!

Também já tive curiosidade a esse respeito.

É feita breve menção sobre isso no livro “Revelações da Aurora Dourada (Golden Dawn)”, de R. A. Gilbert. Mas, fora esse, não vi nunca nenhum outro relato.

1 curtida

Pois é… Vi no Essencial da Golden Dawn, de Chic Cícero e Sandra Tabatha Cícero… Mas, também foi uma citação apenas.

Como eu pesquiso as questões das viagens astrais, fiquei interessado na abordagem deles. Mas, creio que não temos nada registrado.

Pois, se ainda não o leu, recomendo que leia o livro que lhe citei, já que isso o interessa especificamente. Há um curto capítulo sobre Florence Farr que faz uma rápida, mas muito interessante, descrição inclusive de alguns procedimentos do Grupo.

Acredito que você achará bem interessante.

Citando um trecho curto:

“(…) Mas, o que era o seu Grupo da Esfera? O propósito do grupo era a ‘transmutação do mal no bem’, por meio de complexo processo de visualização que envolvia viagem astral através de uma sequência de esferas em expansão. (…)”

“(…) Continuou dando detalhes muito específicos de como cada globo deveria ser formulado, com medidas e locações exatas. O primeiro estágio do processo é 'reter dez sephirots ideais projetados em uma esfera na qual cada Sephira tem o tamanho da aura de um ser humano comum, digamos 3,40 metros de diâmetro — de um modo geral toda a esfera tendo 27 metros de diâmetro.”

E por aí vai…

2 curtidas

Valeu, obrigado pela dica. Vou procurar o livro e adquirir :+1:t3::pray:t3:

1 curtida