Fotamecus

93!

Para inaugurar essa nova seção do Fórum sobre "Magia do Caos", pergunto aos colegas se conhecem e/ou já experimentaram trabalhar com o servidor viral chamado "Fotamecus", que é a evolução de um sigilo que teria o intuito de "forçar o tempo a se comprimir".

Pra quem não conhece, deixo um link instrutivo sobre a criação, existência e utilidade do mesmo: https://pt.scribd.com/document/58673814/fotamecus-completo

Aos que já conhecem, pergunto sobre suas próprias experiências com esta ferramenta.

93,93/93

Olá, Fraters, 93!!

Caro Aluvaia, confesso que jamais havia ouvido falar nesse tal fotamecus, porém sempre fui interessado por sigilos e essas maluquices, de modo que ao ler o texto que você postou(que pode ser encontrado em outros sites) fiquei empolgadíssimo e no caminho para casa comecei a pesquisar mais sobre o assunto. Eu estava um pouco cético sobre a realidade da coisa, mas resolvi experimentar por que sempre fui desejoso de ter algum controle sobre o tempo.
Já em casa, fui dar uma cagada(;-)( por incrível que pareça, é um dos meus melhores momentos de inspiração e relaxamento,kkk) e resolvi criar uma cópia astral do sigilo. Visualizei bem a imagem original projetada na tela de meu celular e então desenhei no ar com o dedo uma imagem semelhante, seguindo todo o procedimento recomendado. Então programei o servidor, enviando energia para o mesmo e dando-lhe a ordem. A ideia era expandir o tempo para que eu pudesse dormir por mais tempo durante a noite.
Fui dormir as 23:00 com a ideia de acordar as 5:00 do dia seguinte para trabalhar, eu programei o servidor para me dar o dobro desse tempo.

Após algum tempo levantei para beber um gole de água, já me sentindo como se estivesse dormido bastante porém não muito descansado.Adormeci novamente sem olhar o relógio.
Passado mais algum tempo, devo ter tido uns três ou quatro sonhos diferentes na noite que estava com clima bem quente e pesado.Em um certo momento imaginei que o servidor havia falhado por que sentia que já estava praticamente na hora de acordar para ir trabalhar. Então acordei no susto, com medo de perder a hora e verifiquei o relógio de meu celular: 00: 34!!!!
Sinceramente, fiquei muito impressionado e achei até que meu celular estava errado(ele anda meio ruim). Liguei o computador para conferir a hora e realmente era 00:34. Só haviam se passado 1 hora e meia.
A grande desvantagem é que a noite foi longa que só a porra...
Mas valeu e vou fazer novas experiências. Pode ter sido apenas algo subjetivo, vindo das profundezas de minha própria mente, mas e daí. O importante é que funcionou.

Aluvaia, espero que experimente também e compartilhe sua experiência com a gente. Vai ser muito esclarecedor.

93,93/93.

Deixei apenas subentendido, mas acho interessante citar que este Servidor não apenas força o tempo a se comprimir, mas também o expande. Eu, na verdade, ganhei conhecimento sobre Fotamecus literalmente “de presente” há algumas semanas e o experimentei imediatamente, e desde então nunca mais me atrasei para coisa alguma ou deixei de realizar qualquer tarefa por falta de tempo.

Uma coisa muito legal é o fato de você poder usar apenas uma das funções (contrição ou expansão) e deixar a força de compensação represada para ser utilizada por outra pessoa que necessite. E acredito que o que mais me fascinou na ideia dessa ferramenta não foi o que ela faz, mas o que ela é; fiquei absolutamente maravilhado com a ideia de servidores “públicos” com capacidade de se replicar e ainda assim se manter em comunicação uns com os outros. Inegável que isso dá margem para muitas ideias, não?!

Umas poucas vezes me utilizei do expediente para prolongar minhas noites de sono, mas obtive excelentes resultados. Gosto de usá-lo para ler ou quando me proponho a ensinar algo pra alguém, de maneira que faço caber muito mais informação em um espaço mais curto de tempo. Encurto tarefas chatas e prolongo as agradáveis.

Se o Tempo é uma ilusão, porque deixar que Cronos a monopolize?

De nada.

Muito grato, coisa linda!!! : )

O que seria deste rélis caoteiro sem você?

Boa tarde amigos, 93!

Então seria correto pensar que se peço expansão de tempo, na próxima vez terei que pedir compressão para compensar?

Se a conclusão estiver correta, no caso de deixar a compensação em tempo para outros usuários do Servidor, mesmo assim teríamos de seguir a sequência compensativa (comprimir - expandir e vice versa?

Espero que consigam entender a pergunta, até eu to achando meio confusa. Hahhahahahaha

93,93/93!

Não, necessariamente. Na verdade, ambas as coisas são possíveis.

Como é um Servidor que trabalha numa cadeia viral, você pode simplesmente solicitar que ele transmita a força compensatória para o próximo da cadeia de forma que outra pessoa se utilize dela. Ou, se desejar, pode encaixar a força de compensação no seu próprio cotidiano; a decisão é sua.

Fiz a experiência com o Sigilo ontem durante o turno de trabalho. Não senti que o tempo comprimiu, como solicitei (talvez pelo fato de trabalhar na frente de um PC, o que torna muito difícil não acabar vendo a hora sem querer), mas senti que funcionou, pois ao final do dia eu não estava tão cansada como costumo ficar. De fato foi como se tivesse passado "menos tempo" lá.

Já tentei também fazer uso do Servidor em frente ao PC enquanto olhava um vídeo, claro que não deu certo. Uma coisa é tentarmos fazer com que Fotamecus elasteça o Tempo - ou a nossa percepção do Tempo - , outra coisa é querer deflorar o próprio Cronos.

Se me permitem ainda um apalavra sobre o assunto, encontrei um filme curtinho pra quem tiver 10 minutos e 23 segundos contadinhos no relógio para alguma distração descompromissada.

Infelizmente não tem legendas mas, assim mesmo, creio, será interessante. ; )

https://vimeo.com/70727808

Muito legal e fumadão, digo, interessante o vídeo. Retribuo com Shakespeare:

Isso me lembrou que a contagem do tempo varia de cultura para cultura. E lembrei-me, consequentemente, da tribo dos Pirarrã, no Amazonas, cuja língua não possui vocábulos para exprimir o tempo além de um único dia. Para eles, a noção de tempo está atrelada a um evento ocorrido no dia, por exemplo, a palavra "ahoái", que significa "noite", tem a tradução literal "estar em volta do fogo". Lembra disso, Aluvaia, daquela produtiva conversa sobre contagem, percepção e perspectivas temporais?

Agora fica a questão: o uso do PC, que exibe o horário (ou no caso do vídeo, a contagem do tempo) constantemente, não poderia ter um efeito psicológico que entrave, modifique ou dificulte o resultado mágico desejado ou a percepção deste?

O Shakespeare que não saiu no post passado:

"O tempo viaja com diversas pessoas em ritmos diversos. Vou contar-vos com quem o tempo caminha, com quem ele trota, com quem ele galopa e com quem ele fica imóvel."

Ato III, Cena II do As You Like It, traduzido para o português com o título "Como Gostais".

Esse lance da Tribo dos Pirarrã é assunto pra um tópico inteiro, a quem ainda não conhece eu sugiro que dê uma conferida porque se trata de uma cultura fascinante. Me lembrou foi a conversa que tivemos referente àquele seu livro de psicologia chamado "O Paradoxo do Tempo", do Zimbardo, que inclusive tem na capa uma flecha torta que parece a própria rabiola do Fotamecus. Lembra que me chamou a atenção pra isso? : )

Com relação à questão do uso do PC e a utilização do Fotamecus concomitantemente, acredito que seja inevitável que ocorra uma dificuldade (ou até impossibilidade); justo por isso, costuma-se valer do expediente da destruição de um relógio em rituais com a finalidade de afirmação e empoderamento deste Servidor.

Queria ser um carinha mais culto e também citar um Shakespeare, mas a verdade é que de literatura eu não manjo nada... mas, em compensação, curto muito um Alceu Valença, que tem um vinil chamado “Mágico”, que na sua contracapa tem o desenho de um relógio de bolso com o rosto dele no lugar das horas e traz uma música chamada “Solidão”; sua primeira estrofe é assim:

“A solidão é fera, a solidão devora.
É amiga das horas prima irmã do tempo,
E faz nossos relógios caminharem lentos,
Causando um descompasso no meu coração.”

Será que vale? ; )

Ar-ra-sou, magão gatão. ;)

HahahaHahaHahahahHahahHAHAHaha...

Miau! ; )

Usei o Fotamecus por um tempo no início desse ano com resultados muito bons em especial para expandir o tempo nas horas de sono, mas acabou caindo em desuso. Ontem foi dormir relativamente tarde, então chamei esse cara para um bate-papo informal, expliquei direitinho que queria o tempo expandido nas horas de sono e lazer, e comprimido quando eu tivesse cumprindo obrigações enfadonhas, e direcionei para ele um pouco de energia canalizada pelo pilar do meio. Não deu outra: Às 5:55 da manhã (cinco minutos antes do despertador) acordei totalmente descansado e bem disposto que nem quis esperar às 6:00.

A título de curiosidade quanto a lógica do sigilo: O pentagrama é o mago, o quadrado o plano material, o círculo o espaço no qual o servidor atua, a linha curva que toca o circulo é o tempo dobrando e a "cauda" ondulada com o triângulo na ponta é a Vontade dinâmica em ação.

Acho que aqui temos duas grandes contribuições para este tópico:

A primeira delas com relação à lógica do Sigilo. Já havia conseguido dissecar quase tudo, exceto a rabiola do bichinho, a qual cito alguns posts atrás quando menciono um livro do qual Luonnotar me falou (e para a capa do qual me chamou à atenção pelo fato da semelhança com a cauda do Fotamecus) chamado “O Paradoxo do Tempo”, de um cara chamado Philip Zimbardo, que ganhou notoriedade por ter sido o mentor de um famoso experimento na área da Psicologia Social que veio a ser conhecido "A Prisão de Stanford".

A segunda contribuição e, creio, delas a mais importante, com relação à canalizar a energia para o bom funcionamento do Servidor por intermédio da técnica do Pilar do Meio. Muito pertinente.

Vocês estariam se referindo ao ritual do pilar do meio? Como seria esta canalização de energia.

2 - Se a construção do sigilo geralmente é feita através do uso de letras, como poderia haver todo esse simbolismo? No caso de fotamecus, creio que não foi feito por meio de letras, mas talvez alguma outra técnica que desconheço, embora alguns textos que li afirmem que o significado do nome seria " Force Time to Compress", indicando uma construção com raiz em uma frase. Está meio confuso, isso aí. Mesmo assim, faz muito sentido, o que disseram, apesar de que uma pessoa consegue achar simbolismo até mesmo em uma pilha de lixo se procurar bem. Cada um vê o que lhe interessa.

3 - Apenas por curiosidade, alguns cientistas teóricos que estudam o tempo, costumam chamar o fluxo do tempo de flecha. Neste caso a tal rabiola poderia ser também uma representação da flecha do tempo.

1 - Pilar do meio é tradicionalmente utilizado para trazer as energias superiores através dos centros energéticos (chame-os como preferir) análogos às esferas do pilar central da Árvore da Vida. Tipicamente é utilizado para equilibrar esses centros energéticos e promover saúde, mas a experimentação me mostrou que é uma ótima forma de beber daquela fonte criativa inesgotável, e que ao me encher eu posso "transbordar" dessa energia para onde eu quiser. Faço isso através da atenção, concentração, vontade e imaginação. Em breve pretendo publicar material onde apresento algumas idéias e resultados que tive extrapolando o PdM.

2- O Fotamecus foi construído através de letras sim, com a fórmula "Force Time Into Compression" e possui seu sigilo de "letras". O sigilo que vemos hoje em dia é o "sigilo público" dele. Como ele foi feito aí já não sei, e sim, minha interpretação dos símbolos dele é totalmente arbitrária - mas qual não é? Alguém um dia teve que inventar a Cabala... Ou será que foi mesmo Yaveh que ensinou ela pra Enoque?rs Simbolismos mais antigos e utilizados refletem arquétipos compartilhados por um número maior de pessoas e carrega um pedacinho da identidade daquele grupo, mas simbolismo pessoal fala naquela língua em que só você e seu Anjo conhecem. Cada um tem sua utilidade.

3 - Totalmente válido!

Só uma observação: Nem todo o Sigilo é construído fazendo-se o uso de letras, quaisquer simbolismos podem ser usados no momento de sigilar um desejo. O Fotamecus é um Servidor para o qual se formulou uma representação gráfica baseada em uma simbologia que transmitisse uma intenção específica, sendo que para o mesmo também foi especificado uma denominação que serve como Sigilo Mântrico. Eu não tenho conhecimento de que exista outro sigilo “não-público”, não sei se seria necessário, mas enfim...

Um sigilo é, em última instância, tudo aquilo que simbolicamente puder ser associado a uma ideia. Seu intuito é conseguir penetrar no nosso inconsciente aparentemente se dissociando dessa ideia no nível racional, mas sem perdê-la de fato. Ele driblará o nosso censor racional já que nosso consciente consegue “esquecer” de algo, coisa que o inconsciente não consegue, de forma que este último tem condições de manter a associação que antes se estabeleceu. Muito embora este não seja o caso do Fotamecus, já que não existe a necessidade desse “esquecimento”, funcionando ele condicionado à uma mecânica levemente diferenciada.

Muitas coisas podem servir como sigilo, muitas delas até insuspeitadas... um cheiro, uma cor, uma forma, uma sensação (algumas vezes mais de um desses fatores associados); a própria imagem do corpo da mulher amada, seu cheiro, sua voz (ou homem, vai saber) são um sigilo poderosíssimo capaz de causar mudanças impressionantes na Realidade da consciência de quem experimenta o fenômeno (o famoso “efeito estufa” rsrsrs).