G.D. - Métodos

Olá prezados,

Estou lendo A Golden Dawn de I.R. e o Essencial de Chic Cicero.
A introdução da G.D e as dicas de Chic Cicero informam que durante alguns meses, deve apenas fazer o RMBP. Estou aplicando.
1ª Duvida: Apenas de noite, correto?

Quanto ao modo de pronunciar as palavras hebraicas (ex: Malkooth, Agla, EHEIEH etc), devo utilizar o método d Chic? (mal-kooth, ah-gah-lah, Eh-Hey-Yay)?
Estou com um pouco de dificuldade na pronuncia, ainda mais por a minha voz ser bem grave, fica estranho rsrs, e sinto que não consigo aplicar a vibração que eles pedem...

Aos utensílios mágicos, percebi que alguns (altar negro cubico) terei que alterar para alguma mesinha.. adaga/punhal, seria necessário antes um período de tempo de estudo para inseri-los na rotina?

Última questão.
Na introdução da G.D apenas ensina uma básica metodologia de estudo até o grau 0=0.
Minha dúvida: Após essa Iniciação interna e sozinha, os demais capítulos e estudos se tornarão claros para a aplicação?
Se não fosse a introdução eu não teria ideia de como estudar e aplicar tais ensinamentos, digo, com os graus seguintes, há chance de ficar "perdido"?

Fraternalmente ᐃ

RMBP [...] Apenas de noite, correto?

A recomendação clássica é fazer o Ritual Menor do Pentagram invocando logo após acordar, e banindo logo antes de dormir. Alguns autores sugerem somente o de banimento, porém nos dois horários. Se você fizer só uma vez por dia, tem que ponderar: se fizer de manhã, vai poder observar os efeitos do ritual ao longo do dia, mas se fizer antes de ir dormir, pode ser que cause algum efeito sobre a qualidade do seu sono e sonhos.

Quanto ao modo de pronunciar as palavras hebraicas (ex: Malkooth, Agla, EHEIEH etc), devo utilizar o método d Chic?

Na dúvida, ouça como os outros praticantes pronunciam:

Não se preocupe muito com certo ou errado. Por exemplo, a palavra "leite" é pronunciada de uma maneira bem diferente por catarinenses, cariocas e cearenses, o mesmo ocorre com o hebraico. Acho que os "Anjos" vão entender o seu sotaque brazuca... rs

Aos utensílios mágicos, percebi que alguns (altar negro cubico) terei que alterar para alguma mesinha.. adaga/punhal, seria necessário antes um período de tempo de estudo para inseri-los na rotina?

Construa o que você de fato vai usar nas práticas. Se não puder construir, adapte. Não tem sino? Bata uma colher num copo com água, ou bata palmas. Não tem varinha? Corte um galho de uma árvore, ou use o dedo. Claro que quanto menos adaptado melhor , mas não deixe que seu ego use isso como desculpa para não trabalhar.

Na introdução da G.D apenas ensina uma básica metodologia de estudo até o grau 0=0. Minha dúvida: Após essa Iniciação interna e sozinha, os demais capítulos e estudos se tornarão claros para a aplicação? Se não fosse a introdução eu não teria ideia de como estudar e aplicar tais ensinamentos, digo, com os graus seguintes, há chance de ficar "perdido"?

Os rituais dos graus da Golden Dawn são uma das ferramentas mais importantes da ordem, só que foram feitos para trabalhar em grupo. A ideia é que você os assistisse de novo, e de novo, e de novo, e meditasse sobre o significado daqueles símbolos até internalizar tudo. Em paralelo, faria os estudos e memorizações do grau. Sem um grupo é difícil de trabalhar isso, mas conheço duas tentativas de adaptar o sistema para o praticante solitário que podem ser do seu agrado:

  • Self Initiation into the Golden Dawn Tradition, do Tabatha e Chic Cicero
  • Kabbalah Magic, and the Great Work of Self Transformation de Lyam Thomas Christopher
1 curtida

brazuca kkkkkkkkkk