Gnosis Samaeliana

O que pensar da Gnosis de Samael Aun.Weor como um caminho magistico? Não me refiro a questões de ter plagiado ou não os conhecimentos ou de ser ou não uma verdadeira vertente do Gnosticismo… Mas na abordagem magistica, no sistema empregado, na figura de SAW etc. O que pensam aqueles que estudam a Magia (k), realmente, sobre este assunto e Ordem, às vezes, tão polêmica?
Por favor, façamos um diálogo não ofensivo. Não é o intuito da minha pergunta ouvir xingamentos, mas realmente entender um pouco mais.

Abraços a todos!

Não sou um conhecedor do assunto. Por algum motivo nunca me interessei por Samael Aun Weor a ponto de mergulhar nele em maiores profundidades. Mas alguma coisa já se discutiu sobre este senhor por aqui tempos atrás.

Por favor, façamos um diálogo não ofensivo. Não é o intuito da minha pergunta ouvir xingamentos, mas realmente entender um pouco mais.

Não se preocupe, isso por aqui quase não acontece. O respeito é fundamental. A galera é adulta e as discussões costumam ser muito boas. Tentamos somar, manter o senso de grupo, de comunidade – é uma regra implícita. Esse é um lugar de nível, isso nos orgulha. E você, assim como todos quem vem com essa mesma verve, é muito bem-vindo com suas questões, dúvidas e opiniões.

1 curtida

Muito obrigado pela resposta Aluvaia, tinha procurado e não havia encontrado esse tema. Vou dar uma olhada lá :blush:

Este Fórum é muito bom. Estou feliz em ter encontrado este espaço de diálogos.

1 curtida