Samael Aun Weor

O que se pensar a respeito de Samael Aun Weor?

1 curtida

Prezado,

93

Se Procurar por Samael Aun não vai achar muita coisa não, procure por Victor Manuel Gómez Rodríguez.

93,93/93

CARDOSO.

2 curtidas

Prezado Cardoso,

Faze o que tu queres há de ser tudo da lei

Eu pergunto isso pois tem um membro da AGEACAC(Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Culturais, Arte e Ciência. Que foi fundada por Samael Aun Weor) que vive me convidando para participar dos encontros e palestras que ele junto com a Associação está ministrando.

Queria que alguém mais experiente que eu no assunto me desse algum parecer sobre o Samael, criticas, elogios, etc..

Amor é a lei, Amor sob vontade.

1 curtida

Victor Manuel é o verdadeiro nome de "Samael".

Tambem já fui membro da AGEACAC, e a meu ver seu conceito de "consciencia" pode dar um nó na cabeça no início. [:)]

Mas creio que estaria errando se desse algum parecer quanto a instituição e seu fundador por te-la conhecido muito superficialmente.

Me afastei por não me identificar com seus conceitos.

Eles parecem ser contra qualquer tipo de "Conhecimento mecanizado" e isso me soa como "algo estranho".

Fruto de minha ignorância qaunto ao sistema em um nivel mais profundo.

Mas quanto a Samael Aun Weor.

Vc pode conferir a "mini biografia" abaixo:

http://www.sgi.org.br/sociedade/samael-aun-weor/

Ou pesquisar pelo nome indicado pelo Thiago.

Observação:

Samael bebeu de fontes como a Sociedade Teosofica e a Rosacruz.

O movimento gerado por ele parece dar uma enorme enfase a sua pessoa!

E todos os instrutores da AGEACAC o chamam de "GENERAL Samael Aun Weor".

E por ultimo e não menos importante, eles focam a aquisição da "consciencia desperta".

E são contra qualquer forma de "consciencia mecanizada" em forma de conhecimentos pre adquiridos. Isso me soa como algo similar a "lavagem cerrebral".

Mas creio que eles tenham muito a ensinar.

Mas no meu ponto de vista é apenas isso...

2 curtidas

Vou ser sincero, só ouvi thelemitas falando mal do cara.

Eu li alguns trechos de um livro chamado "O Matrimônio Perfeito" que eram no mínimo estranhos (e absurdos), mas ouvi dizer que era um livro adulterado:

http://www.gnoses.net/livrossamael/matrimonioperfeito.pdf

O meu primeiro chefe era desse movimento, e pela idade e ausência de filhos, eu acho que ele levava ao pé da letra o "não ejacular". Um dia me pegou lendo Crowley, e me chamou prum canto para conversar sobre como o cara era um mago negro...rs

Sinceramente, acho que por pior que *talvez * (eu não conheço) fosse, alguma coisa você iria tirar, mas tome cuidado.

Prezado, essa GNOSIS do Samael, é bastante cristã, aonde o ritual secreto deles tem uma cruz enorme com jesus, um mestre chamado de bispo, e a mulher que só serve pra servir, pra quem gosta de missa católica lá é um bom lugar.

2 curtidas

Fiz parte da Gnose, o grupo original fundado pelo SAW, por alguns anos.

Mistura esoterismo cristão, teosofismo, magia sexual maithuna e ensinamentos de Gurdjieff. Ele foi membro SRA-Sociedade Rosa-Cruz in Anglia, fundada por Jorge Adoum - que foi membro da Golden Dawn, daí deriva seus conhecimentos tendo acrescentado apenas as idéias de G. e a idéia de que possuímos um corpo astral lunar. Todos os corpos perecem, segundo ele seria necessário gerar corpos astral, mental e causal solares para se ter a imortalidade além de adquirir Consciencia Real. Estes seriam criados pela trasmutação da energia sexual durante o maithuna, pela retenção do sêmen e auto-observação. Ná pratica trabalha-se em 3 frentes de trabalho, denominados: Morte em Marcha (Somos compostos de vários "eus" e precisamos destruílos para termos uma consciência unificada, os eus retêm em si Consciência Pura), Despertar a Consciência (criação dos corpos citados atraves da magia sexual maithuna) e Sacrificio pela Humanidade (divulgar o ensinamento, dar choques conscienciais nas pessoas - despertares, e o Mestre deveria deixar ao menos um discípulo antes de adentrar o Nirvana).

O foco deles é bem cristão mesmo, creêm que Jesus e seus discípulos praticavam magia sexual. E que em tempos antigos a magia sexual era praticada em templos abertamente, e com várias sacerdotisas (foi o jeito de explicar Davi, Salomão e povos reverenciados da antiguidade)...mas com a degeneração espiritual a magia sexual maithuna só põde ser praticada no matrimônio- daí o Matrimonio Perfeito. E claro, celibato para os solteiros - com praticas de sublimaçao sexual.

Existem várias curiosidades interessantes...

Algumas práticas são boas mesmo, funcionam. Mas ouvi falar que muitos sairam doidos de lá...

Talvez eu seja um...rs...

P.S.: posso falar destas coisas pq não fazíamos voto de segredo.

O grupo foi muito perseguido nos países latinos pela Igreja, inclusive incitando calúnias.

Uma coisa que sempre me chamou a atenção é o fato de alugarem casas para o encontro no centro das cidades onde mantinham "postos" e nunca terem pedido um centavo, os livros eram a preço de custo...um livro encadernado grosso custava 3 reais...e não pediam nada de dinheiro nem serviços...

O que achei interessante lá é o fato de 90% era prática, vc deveria manter diários sobre o que fazia, tudo organizado...magia mesmo...e havia práticas para qualquer atividade que vc fizesse durante o dia..a atitude mental..sempre de auto-observação...anotar...meditar sobre os sonhos...nao se levantar antes de se lembrar do sonho...ele aparece em pouco tempo qdo se faz isto...e se vc se mantiver em estado de sonolencia, o sentido do sonho se abre a vc como se fosse uma mensagem...nao escrita, claro...mas se penetra no sentido...

bem, tem coisas legais sim...pena q os livros foquem mais a doutrina do que as praticas....

1 curtida

Nossa...

Muito bom seu depoimento Michel.

Com todo respeito

Nunca o Sr Samel fez parte da SRIA ele nunca foi aceito na S.R.I.A., nunca passou sequer na porta de um templo da S.R.I.A isto tenho total certeza.

Não foi Jorge E. Adoum que fundou a S.R.I.A que história descabida é essa??

Jorge Adoum não foi fundador de nada foi membro da FRA fundada por Krumm Heller, alias de onde Samael copiou grande parte de sua "liturgia" , copias de Crowley, Blavatsky, Dion Fortune, Gurdjieff (que ele cita como mestre G e nunca deu o nome nem fontes) entre outros do que ele copiou, li pelo menos uns 10 livros de Samael , e 95% do que existe é copiado sem os devidos créditos.

Gnose realmente a de Samael nunca foi. Ele teve lá ao seu grupo de trabalho "esoterista" que se diviu em 3 ou 4 depois de sua morte, que acho que quem quiser buscar e se identificar com o MIX de tantra com Budismo com cristianismo com Thelema e outros que ele faz uma verdadeira salada de frutas, boa sorte, mas gnose mesmo passou longe.

fraternalmente

Am rê.

1 curtida

Gostei de ver pessoal, vocês me informaram bastante. Acho que irei pessoalmente me aventurar e ver o que eu acho.

Realmente, o fundador da SRIA foi o Krumm Heller, troquei os nomes. Mas o Samael cita que fez parte da SRIA, e sai dela qdo tem o seu dito insight sobre sua missão.

Quanto a fazer salada de fruta de doutrinas que não têm relação entre si é um fato. E que omite as fontes de seus conhecimentos não é bem verdade, cita Blavatsky, G. e K.H., quanto a influência de Crowley ele a recebe da SRIA - que cita idéias thelemicas.

Realmente, o fundador da SRIA foi o Krumm Heller, troquei os nomes. Mas o Samael cita que fez parte da SRIA, e sai dela qdo tem o seu dito insight sobre sua missão.

Quanto a fazer salada de fruta de doutrinas que não têm relação entre si é um fato. E que omite as fontes de seus conhecimentos não é bem verdade, cita Blavatsky, G. e K.H., quanto a influência de Crowley ele a recebe da SRIA - que cita idéias thelemicas.

O que ele fundou foi a F.R.A., não a S.R.I.A.

http://br.dir.groups.yahoo.com/group/SRIB/

Fraterno Amigo Michel

Posso afirmar com total certeza que Samael nunca pertenceu a S.'.R.'.I.'.A.'., posso afirmar com bases totais, ele nunca passou nem na porta de templo da S.'.R.'.I.'.A.'. (que não tem nada de thelema quem disse essa besteira pra você), ou se passou nunca soube , hehehe..

Até porque ele falava male má o espanhol, nunca lêu em nenhuma outra lingua, a não ser alguns em português e ele nunca seria aceito, as idéias e ideais dele nada tem haver com a S.'.R.'.I.'.A.'., Jorge Adoum na G.'.D.'. outro disparate, gnose de Samael igual G.'.D.'., também não amiguinho, se fossemos enumerar todas as vezes que Samael "pegou emprestado" ideias de vários autores e não citou as fontes passaríamos pelo menos uns dois meses inteiros escrevendo. [:D] , Além é claro dele mesmo insultar e falar mal dos escritores que ele "pego emprestado" , como disse li vários livros dele e tenho certeza que ele copiou descaradamente vários autores sérios..e não citou a fonte, veja bem quando alguma ordem tem algo bom ou faz um trabalho bom é uma coisa, mas Samael nunca fez um trabalho conciso e infelizmente usou idéias de outros pra criar algo dizendo que era iluminação, iluminação através de livros copiando, até sobrinho de 9 anos tem, isto sem citar as divergências que existe em vários pontos que ele mesmo cita em seus livros e depois cita outra coisa em outro livro se contradizendo, são vários buracos que podemos apresentar alguns aqui , mas acho que não é o caso do tópico , mas se se fizer necessário apresento as principais mancadas do Sr Samael.

Um abraço fraterno

Am Rê

1 curtida

Bom dia,

Aqui tem vários textos que desmascaram nosso amigo Samuca. Engraçado que ele criticava pessoas que ele mesmo plagiava.

http://gnosisdeverdade.blogspot.com/

Boa noite,

Eu sou apenas um “entusiasta” sobre Gnosis e Sobre o mundo esotérico. Descobri o termo “Gnose” apenas alguns meses atrás lendo um livro sobre a Caballa. Quando comecei a ler sobre o assunto fiquei extremamente interessado afinal, tratava de temas que eu já estava familiarizado como: O despertar, expansão da consciência, maestria, domínio do ego, os chakras,karma os diferentes corpos, os raios, as dimensões, os caminhos das iniciações, não somente planetárias, mas cósmicas os exercícios de observação do pensamento, das personas, os diferentes egos, os mantras… Tudo em perfeito e em conexão com a consciência. De repente, começou - se a falar de SEXO - ENERGIA SEXUAL - E o “ “DIABO” da “Gnose“ desceu no autor do livro que passou a fazer citações e mais citações de trechos de livros de Samael. Começou a proferir “verdades” obscuras e extremamente preconceituosas, carregadas de EGO. Cheias de comparações e diminuições a quem pensasse ou agisse diferente das “verdades” impostas por ele. Ofensas eram proclamadas em letras garrafais aos que faziam “Sexo Bestial” Homossexuais e pessoas que não fossem casadas eram chamados de herdeiros do inferno, anormais, sem chance alguma de terem redenção divina, segundo palavras deste autor, que se auto proclama cheio de consciência divina.

A palavra Sexo foi substituída pela palavra Amor. E passa tudoa girar pelo masculino e feminino no sentido mais carnal e físico que possa haver. Quero continuar estudando para tentar descobrir a verdadeira Gnose, pois imagino que o que eu li nos livros do Samael, vulgo Victor, deva estar longe da liberdade e da verdade que minha consciência vibra neste momento. Sempre li e sempre respeitei os ensinamentos dos mestres da fraternidade branca e nunca encontrei nenhum ensinamento, de nenhum mestre, que propagasse o julgamento, a separação, o desrespeito a segregação das pessoas. A consciência Agrega somente o Ego aparta.

Gratidão!

Dan.

Confesso pra você que não conheço suficientemente Samael para opinar sobre ele sem ser leviano nas minhas opiniões, entretanto posso ver muito claramente que o pensamento humano tem se modificado numa velocidade que aumenta exponencialmente de uns tempos pra cá; o que os futurólogos do passado achavam que aconteceria com a tecnologia contemporânea está acontecendo - quero crer - com o pensamento visionário, que cada vez mais enviesa-se no rumo da liberdade individual e da aceitação do outro segundo o que ele é e validando o seu direito de ser o que ele quiser ser. Quero dizer com isso que o pensamento de grandes homens do passado tem se tornado cada dia mais arcaico quando tomado sob a ótica da nova moralidade, esta cada vez mais alinhada à uma certa amoralidade, principalmente no que tange às preferência sexuais de cada um de nós.

Não que esse movimento não encontre resistência; há sim homens novos com cabeças velhas, esperneando para manter as coisas como sempre foram (é o medo), mas é inútil resistir, esse é um movimento maior do que todos nós, é a Nova Era fazendo ruir o que está podre.

5 curtidas

Só complementando, as influências gnósticas de Samael estão além da Teosofía e da Rosacruz (FRA), mas também em Gurdjieff, que dizem que ele plagiou muita coisa, por não ter citado a fonte, e também alguma coisa de Aleister Crowley, como a Missa Gnóstica. Até citam a famosa frase “fase o que tu queres”, porém trocam o final dizendo que “arque com as consequências”. O interessante é que Crowley é mal visto lá dentro, como um “mago Negro”.
Bem, infelizmente, o estudo de obras que não não do Samael são desestimulado por muitos instrutores lá dentro, levando a uma falta de conhecimento das bases de seus próprios estudos. Por outro lado, com o advento da Internet, observo que muitos gnosticos estão se abrindo mais aos estudos.

Um doido varrido, nada mais.

3 curtidas