Goetia dá poderes?

Primeiramente, me desculpem pela forma das minhas citações. Ainda não sei como fazer os quotes nesse fórum. Mas vai lá...

"Para o sincero buscador do caminho, o foco nunca será esses poderes mas a evolução espiritual, sendo essas habilidades apenas consequências disso"

E para os que não são sinceros? Se esses poderes nunca vieram à tona é sinal de que todos os seus possuidores são verdadeiros buscadores da evolução espiritual, essa é a única explicação. Então quer dizer que nunca uma criatura mal intencionada conseguiu atingir esses níveis? James Randi ofereceu um milhão para quem provasse seus poderes, mas ninguém levou a boladinha.

"pseudoceticismo"

Que raio é isso? Revolta contra os que lutam contra a pseudociência? É possível maquiar uma ciência, tentando fazer com que algo se passe por verdadeiro, mas não é possível fingir ceticismo.

"[,,,]a ciência ainda se encontra presa aos paradigmas materialistas."

E você queria que a ciência usasse o que como paradigma? Se não existirem regras sérias e rigorosas a pesquisa se perde e simplesmente não terá credibilidade. Na verdade, eu acredito que existam pesquisadores dispostos a estudar isso. A questão é, esses super-saiyajins vão se deixar ser objeto de estudo?

"Bem, não sei a que exatamente você se refere, mas as habilidades psíquicas já são estudadas em laboratório há mais de 100 anos com resultados favoráveis. "

Fontes???

Só uma breve explicação a respeito do meu relato sobre "invisibilidade"...

Quero deixar claro que entendo perfeitamente de que não se trate de invisibilidade genuina e coloquei o termo entre aspas justamente por isso. É mais uma capacidade momentânea de alcançar alguma quietude física e mental, suficientes para conseguir se camuflar diante de um olhar distraido. Qualquer expectador teria me visto se estivesse atento, da mesma forma que mesmo um expectador distraido teria me notado se eu tivesse só um pouco mais agitado, tanto que quando não me contive e me permitir rir, fui visto.

Não se trata de invisibilidade física mas, como bem acabo de dizer, de uma capacidade de camuflagem... que na prática tem quase o mesmo efeito.

Eu também sou extremamente cético, situação a qual gosto de pensar que faça de mim um investigador imparcial e metódico. Busco a Verdade, muito embora duvide que ela existe. E tenho alimentado um hábito que tem se mostrado imensamente salutar: duvido das minhas próprias crenças sem deixar jamais de considerá-las com a mesma atenção que considero a do próximo.

Ah, sim... só para constar, eu acredito na existência e capacidade do homem de lidar com a energia que os orientais chamam de "Chi". Não sei se dá pra fazer o que o china fez no vídeo, mas sei que me parecem que alguns resultados se seguem após algumas práticas.

Quando jovem, eu fazia um estilo de Kung fu que prescrevia para os alunos mais interessado a prática de alguns exercícios físicos e respiratórios para expansão e domínio dessa energia, e eu confesso que tinha resultados que me pareciam bastante evidentes. Sentia um fluxo muito interessante de energia percorrendo meu corpo e uma disposição fora do normal.

Se eu tenho provas? Não. Apenas minhas próprias impressões.

Se eu tenho certeza do fenômeno? Tenho certeza das minhas sensações... e é claro que poderiam ser auto-sugestão. Mas não é também a hipnose uma questão de sugestão, mas que consegue colocar você para realizar proezas as quais normalmente não seria capaz de realizar?

Com licença. Sobre o chi, o ocultismo também o admite, mas com outra sistematização. Quando falamos disto no ocultismo, estamos falando de orgônio. http://ocultura.org.br/index.php/Org%C3%B4nio

Sobre a invisibilidade, não fui à brincadeira em nenhum momento.

eternoaprendiz, em primeiro lugar deixo claro que não existem filmagens ou testes em laboratório de teletransporte e invisibilidade. Se seu argumento gira em torno disso nós concordamos nessa parte e não há mais necessidade de continuar essa discussão.

E para os que não são sinceros? Se esses poderes nunca vieram à tona é sinal de que todos os seus possuidores são verdadeiros buscadores da evolução espiritual, essa é a única explicação. Então quer dizer que nunca uma criatura mal intencionada conseguiu atingir esses níveis?

Eu não disse que essas habilidades estão disponíveis apenas aos buscadores sinceros, mas que eles estão mais próximos de habilidades desse nível e não se preocupam com elas, mas com sua evolução espiritual. Existem relatos de médiuns com poderes como levitação e teletransporte de objetos. Então, habilidades psíquicas não dependem de evolução espiritual, mas como alguém mais evoluído possui mais controle de si mesmo, ele pode fazer em um nível bem maior.

James Randi ofereceu um milhão para quem provasse seus poderes, mas ninguém levou a boladinha.

Com todo respeito mas James Randi jamais deve ser usado como parâmetro em uma discussão dessas. Ele não possui formação científica e não passa de um ex-mágico pseudocético(o indivíduo que não quer provas de algo, quer apenas negá-lo mesmo que lhe sejam apresentadas evidências). Sobre o prêmio, sugiro que pesquise as regras e entenderá porque ninguém nunca ganhou. Pelo menos ele serviu para desmascarar alguns charlatões. É sensato pesquisar por aqueles que têm formação científica (como o Russel Targ).

E você queria que a ciência usasse o que como paradigma?

Eu não quero que ela use algo que ainda não pode usar (dimensão superior é invisível a dimensão inferior). É que existe um grupo dentre os cientistas que são materialistas fanáticos e transformaram o materialismo em uma religião. Todos os resultados que vão contra esse paradigma são ignorados enquanto os que o ressaltam são abraçados. É o "dois pesos, duas medidas".

Fontes???

A SPR (Society for Psychical Research), que existe desde 1882: https://www.spr.ac.uk/ Lembrando que eles testam mais as habilidades extrassensoriais (telepatia e clarividência por exemplo). Mas existem casos de telecinese.

Aluvaia . Boa tarde irmão , seria ignorancia de minha parte , pedir-lhe uma breve explicação dos reais perigos da Goecia , ou seria extremamente apedrejado , praguejado , insultado , e recebendo ordens de ir estudar mais e mais e não fazer perguntas idiotas . Gratidão pela atenção .

Já li a respeito de duas pessoas que se "teletransportavam" e ambos são padres da Igreja Católica, são eles Padre José de Anchieta e Padre Pio, fica bem claro esse "poder" na história de vida desses padres. Quanto ao padre Pio de Pietrelcina - Itália - um filme sobre a vida desde a infância fica claro que ele até o futuro previa!

Aluvaia . Boa tarde irmão , seria ignorancia de minha parte , pedir-lhe uma breve explicação dos reais perigos da Goecia , ou seria extremamente apedrejado , praguejado , insultado , e recebendo ordens de ir estudar mais e mais e não fazer perguntas idiotas . Gratidão pela atenção .

Que isso, irmãozinho?! Eu jamais faria nenhuma dessas coisas com você... com os outros, pode ser, mas com você, nunca! rsrsrsrsrsrs

Brincadeira, não faria isso com ninguém, e muito menos com alguém que vem pedir informações. Você é (e todos vocês são!) muito bem vindo(s) e bem quisto(s) por mim, pergunte(m) sempre o que quiser(em). Claro que pode acontecer de eu não saber, e nesse caso eu falo com todas as letras. : )

Mas enfim, vamos ao que interessa...

O pessoal do oculto gosta de botar banca e dar uma assutada em quem está chegando novo no pedaço falando dos “perigos da magia”. Eu, particularmente, detesto essa mistificação toda e acho que, na esmagadora maioria dos casos, isso serve para dar uma infladinha no próprio ego dizendo pra o outro o quanto EU, o Grande Mago da Cara Amarrada Sou Fodástico porque lido com forças perigosíssimas e além da sua compreensão... Tudo bobagem, claro! Magia é pra ser um caminho de autoconhecimento e de satisfação pessoal, e um direito inalienável da humanidade.

Entretanto, existem de fato alguns procedimentos dentro do universo mágico que requerem algum cuidado; a Goécia é um deles.

Trabalhar com Goécia é trabalhar com Demônios, e isso acho que todos sabemos. Discutamos brevemente o que são esses “seres”:

Se para alguns tratam-se de criaturas de outro mundo/reino/esfera/dimensão, ou seja lá o nome que queira se dar para o lugar de onde eles venham, para outros tratam-se de aspectos obscuros do inconsciente, porções de nós mesmos que podem (e devem) ser trabalhadas no momento certo, ou seja, quando tivermos maturidade para fazê-lo.

Eu estou pendente a encarar a coisa segundo a visão destes últimos. De toda forma, não importa, os homens costumam ser prisioneiros de suas crenças, e elas, por sua vez, tem a tendência de serem autodemonstrativas e autorrealizadoras.

Seja como for, para finalidades pedagógicas, vamos imaginar por um momento que ambos estejam certos, e que aspectos obscuros do seu inconsciente quando devidamente estimulados produzam (ou libertem) “seres” capazes de executar tarefas. Mas, como bem você já deve ter previsto, “demônios” são “criaturas” tendentes ao descontrole, e não é nada raro que, de fato, se descontrolem.

Ainda fazendo associações com seus aspectos inconscientes, cabe dizer que estes constituem uma parte tremendamente maior da sua psiquê do que aquilo que está na superfície, e que quando este reservatório de sombras más e perigosas é estimulado a se manifestar, ele costuma fazê-lo de maneira selvagem. Lá estão seus medos, seus traumas, seus desejos reprimidos e toda a sorte de tralhas que seu psiquismo decidiu jogar no porão (ou no inferno) porque você não tinha muito como lidar com elas... incitar essas coisas a se personificarem e agirem no mundo não é uma tarefa nem fácil e nem segura.

Mesmo que este seja um formidável caminho de autodescoberta, pode deixar um rastro de sofrimento e marcas para toda a vida. Não é um caminho sereno e quem não tem uma estrutura muito forte pode ruir pelo peso da pressão do inconsciente maciço sobre uma consciência frágil. E a esquizofrenia é exatamente isso, uma ruptura do ego e a abertura dos portões do inferno.

Repito: o trabalho com Goécia (ou qualquer outro modo que encontre para lidar com seus demônios) pode e deve ser feito, entretanto, maturidade e conhecimento são necessários para que as coisas não degringolem. E com relação a isso, ninguém vai bater na sua porta e lhe dizer que está na hora, cabe a você gerir sua própria vida e decidir quando é o momento.

Já aqueles prodígios que esse arcaico tratado propõe, tipo encontrar tesouros, aprender líguas instantaneamente, comandar as bestas, conquistar dozelas, se teleportar... isso são desejos e delírios de homens medievais; eu não contaria com isso.