Goetia dá poderes?

Meu povo tenho estudado a goetia, mais só tô na teoria, n pude deixar de perceber que a certos espíritos que levam pessoas a outros lugares, outros dão invisibilidade etc...
Olha eu me interessei n por dinheiro, n pra ser filosófico ou algo espirituoso, eu queria entra de cabeça nisso pra ser um magistrado dos pesados, daqueles que adivinha o futuro, quero usar rituais pra teleporte, quero invocar as modems e bater um papo com ele, n e por dinheiro e por poder, isso é possível se eu quiser???

Tô achando que isso que você tá querendo não vai dar não, irmãozinho... Não acredite em tudo o que ler, tem muito exagero e mistificação nesses compêndios antigos. Acho que você vai acabar se decepcionando, magia não é esse glamour todo. Eu leria mais e tentaria amadurecer as ideias.

Ah, não sei se alguem já mencionou, mas Goecia não é brinquedo, é bem fácil dar tudo errado, errado mesmo!

Mas é claro que não. Por acaso você já viu alguém se teletransportar, ficar invisível, prever o futuro? O pessoas viaja, tá louco...

Todas essas coisas são possíveis, se usando das ferramentas corretas e estando em um patamar que permita esses feitos. Não creio ser o caso da Goetia.

Interessantissima questão!! Na verdade acho que uma parte consideravél das pessoas que se deram de cara com o conteudo "magia/ocultismo" enquanto na puberdade ou adolecencia se sentiu como o autor desta questão um dia!! Esperançoso em ser como os herois da tv e se sentirem superiores por meios mais "fáceis", mas, de acordo com minha esféra de conhecimento posso dar algumas dicas de realizar todas essas coisas quase que completamente!! Só um seg..

Não sei oq são modens, mas para evocações certeiras e reais, não serei tolo a ponto de expr sobre isso aqui, pois estando lá, tendo em mente que um ser inteligente exterior não humano está a observar tua mente (os céticos podem me chamar de apologista!), tu ficarias apavorado, você iria querer voltar. Quanto a ver o futuro, isso é possivel de forma limitada, usando formulas q descrevem padrões da natureza, prevendo resultados não-aleatorios, quanto a teletransporte, existe uma técnica comprovada cientificamente, que os orientais utilizavam a milénios: vc coloca dois dedos na testa e se concentra na ideia mais nitida do lugar q vc quer, e vizualiza seu corpo lá, isso só pode ser feito a no minimo 5 anos de prática. Eu costumo dar palestras em diversos lugares diferentes em pouco tempo usando essa técnica.

Post em três partes...

Em primeiro lugar, em nome de todos os céticos:
Oath, seu APOLOGISTA! rsrsrsrsrsrs

Em segundo lugar:

Quanto a ver o futuro, isso é possivel de forma limitada, usando formulas q descrevem padrões da natureza, prevendo resultados não-aleatorios

Sim, concordo plenamente, principalmente no que tange ao detalhe da não-aleatoriedade dos resultados.

E finalmente em terceiro lugar:

quanto a teletransporte, existe uma técnica comprovada cientificamente, que os orientais utilizavam a milénios: vc coloca dois dedos na testa e se concentra na ideia mais nitida do lugar q vc quer, e vizualiza seu corpo lá, isso só pode ser feito a no minimo 5 anos de prática. Eu costumo dar palestras em diversos lugares diferentes em pouco tempo usando essa técnica.

Pegadinha do malandro isso, né?!!!

Se for verdade, a gente monta uma transportadora e vamos ficar ricos! Já existe o Sedex, vamos lançar o Fodex, eu banco, cuido da burocracia, faço toda a chatice, você só precisa fazer as entregas... Que tal?! ; )

Fodex kkkkkkkkkkk ri muito!! Daora a ideia nunca tinha pensado nisso, vamo fzer sim, entrarei em contado. Aah, esqueci quanto a invisibilidade, se vc alterar a frequencia da luz que sai do teu corpo para o olho do observador, poder muito bem colocar uma frequencia que o olho humano não é capaz de enchergar. Isso pode ser feito com muita concentração e com uma linguagem interna de teu organismo.

Sobre a pergunta, em resposta quero dar uma palhinha de algo não tão confuso. Estive lendo sobre uma forma de invisibilidade que é estudada, que foi utilizada por xamãs e ninjas. Os ninjas usavam uma roupa escura à noite e a partir de sua capacidade de hipnoze, controle de fatores do espaço visual e auditivo, passavam como despercebidos. Os xamãs, a partir de capacidades e imitações de animais podiam sair para caçar. Se deduz que essas pessoas poderiam manipular elementos do espaço abstrato e material de forma sistemática, como através de orações, citações, etc. Até hoje muitos dos magos acreditam que podem passar despercebidos no meio da multidão.

Bom, já que estamos contando vantagens, devo confessar que já fiz alguns experimentos com a chamada “invisibilidade”. É claro que não é invisibilidade de fato, mas apenas, como disse o Jacky, passar desapercebido.

O interessante (e também o que me convenceu do fenômeno) foi o fato de não ter sido “na multidão”, mas numa sala com apenas outra pessoa. Se me permitem, relatarei brevemente...

Estava com um colega de trabalho consertando uma máquina no forro de um salão de festas, ele em cima da escada com meio corpo pra dentro do forro e eu alcançando as ferramentas. Ao redor da escada haviam mesas e cadeiras e eu simplesmente parei de falar com ele e me sentei numa cadeira.

Ele desceu da escada, olhou ao entorno, me xingou um pouco por eu ter simplesmente desaparecido, passou por mim, andou até a maleta de ferramentas, pegou o que precisava, voltou a passar por mim, subiu as escadas, largou a ferramenta sobre o forro, desceu mais uma vez, parou de frente pra mim (coisa de dois metros) e ficou me esperando voltar enquanto mexia no celular.

Quando eu não aguentei e comecei a rir esse cara me viu e ficou branco, encolheu os ombros em direção ao pescoço, gaguejava rindo de nervoso, me perguntando onde eu estava e como eu “apareci” ali e não acreditou quando eu lhe disse que eu sempre estivera ali olhando pra ele.

Foi engraçado, demorou pra ele voltar à cor normal e acho que até hoje ele não está bem convencido do que aconteceu.

Claro que eu não fiquei invisível, é a distração que cega as pessoas, eu apenas estava imóvel e impassível em um lugar óbvio demais para ser visto, apesar de todas as luzes estarem acesas e eu ser um cara com mais de 100kg!

E, principalmente hoje em dia, existe outra coisa que cega as pessoas: o celular! Ou seja, tudo estava propício. De toda forma, foi um experimento interessante e, o mais legal de tudo, foi intencional.

Aluvaia meu caro, você esqueceu de por a última letra do meu nickname!
Colega, um ponto que pode não ser bom na situação de invisibilidade, é ter essa ideia lá no inconsciente e não poder controlar o fenômeno.

Aluvaia meu caro, você esqueceu de por a última letra do meu nickname!

Então olhe outra vez... tá eu confesso, arrumei depois. Foi mal, Jacky!

Mas não por isso, "Aluvaia" também tá errado, "aluvaia" é com letra minúscula (sério!). rsrsrsrsrs

Colega, um ponto que pode não ser bom na situação de invisibilidade, é ter essa ideia lá no inconsciente e não poder controlar o fenômeno.

Pois é, uma questão com relação à "invisibilidade" é que, aparentemente, ela requer um acerta quietude interna. No caso que eu relatei acima, tudo estava muito sob controle até o momento em que eu não consegui controlar o riso. Todos já devem ter feito experimentos dessa natureza, tipo manter a imobilidade, controlar a respiração, suprimir pensamentos e emoções... não é fácil manter por muito tempo.

Vou guardar isso da primeira letra minúscula então. Só não vou arrumar dessa vez porque é a primeira palavra do texto!
Caro aluvaia, o interessante como eu disse também é a forma que os xamãs faziam para ter essa invisibilidade e assim poder fazer coisas de alta dificuldade na caça. Já ouvi boatos de que os rosacruzes utilizam (ou utilizavam) dela também. Eu li que certas pessoas usavam a invisibilidade simplismente para beber e não pagar, entre os próprios irmãos da fraternidade.

Já ouvi boatos de que os rosacruzes utilizam (ou utilizavam) dela também.

Fui memrbro da AMORC por alguns anos e "nunca vi" rosacruzes invisíveis. Hum, será... ?

Eu li que certas pessoas usavam a invisibilidade simplismente para beber e não pagar, entre os próprios irmãos da fraternidade.

Bom, ao menos uma finalidade prática, não?! : D

Brincadeira, pessoal... eu tenho absoluta certeza de que isso, e vestiário feminino, são duas coisas que jamais passariam pela cabeça de nenhum de vocês... HahaHAHAhahAhHAhAhaHaHA

Imagina aí, se previnir de assalto! Aí sim.

Primeiramente, deixa eu corrigir minha primeira postagem. Eu queria ter escrito "o povo viaja", mas, pelo jeito, pensei uma coisa e escrevi outra.

Voltando ao tema, vocês estão de "zueira", certo? Porque se estiverem falando sério eu vou pedir para vocês dividirem a erva comigo porque o delírio tá brabo.... teletransporte, invisibilidade.... Alguém já viu ou conseguiu fazer isso? Tem registro? Foi filmado? Provas? Orra, tão pior que os crentes da universal. Nem vou mais debochar dos caras que dizem ter sido curados da AIDS pelo pastor Waldomiro.

O camarada ali de cima falando que existe uma técnica comprovada cientificamente para o teletransporte, não sei nem o que dizer, mas vai lá: Comprovada por quem? Quando? Onde?
E sobre se colocar numa frequência que o olho humano não pode enxergar posso te dizer que na física isso não existe. Não tem como alterar a frequência da luz que sai de um corpo, de onde tu tirou isso, velho?

Cêis tão na nóia, fala a verdade. Ocultismo é legal, mas estudar física e química também é legal de vez em quando.

Sim, eternoaprendiz, eu estou de zoeira. Isso é claro como o dia.

Voltando ao tema, vocês estão de “zueira”, certo? Porque se estiverem falando sério eu vou pedir para vocês dividirem a erva comigo porque o delírio tá brabo…. teletransporte, invisibilidade…. Alguém já viu ou conseguiu fazer isso? Tem registro? Foi filmado? Provas? Orra, tão pior que os crentes da universal. Nem vou mais debochar dos caras que dizem ter sido curados da AIDS pelo pastor Waldomiro.

"Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento".

No Caibalion e em outros trabalhos ocultistas é afirmado que aqueles avançados no caminho possuem poderes milagrosos. Quando se domina as leis superiores da natureza, "milagres" nada mais são que eventos ordinários e rotineros. Se isso não é de conhecimento geral é porque essas pessoas há muito percebram que o melhor para todos é permanecerem no anonimato. Por essa razão, evidências são escassas, mas existem algumas (infelizmente não nesse sentido discutido no tópico). Por exemplo:

https://youtu.be/k2NAohPcT4U?t=3m18s

Eles perceberam que é melhor permanecer no anonimato, aham, sei.... E esse vídeo aí, que bizarro, teve um corte no 3':11". Truquezinho mequetrefe.
Cara, eu sei que o sonho de qualquer ser humano é ter super poderes, mas precisamos ser realistas. A infãncia e a fase da fantasia já passaram, não dá pra ficar presso nela a vida toda. Se isso fosse possível já teríamos relatos, conseguiríamos medir e estudar esses fenômenos, pesquisadores se interessariam em analisar e compreender tal matéria. Mas esse negócio de Chi, psiball e o escambal são bullshit de gente que quer ganhar dinheiro/fama em cima dos ingênuos.
A propósito, faltou o vídeo da galera se teletransportando e ficando invisível....

Eles perceberam que é melhor permanecer no anonimato, aham, sei….

Amigo, com todo o respeito, mas essa é uma infantil ideia das mentes profanas que crêem que os grandes adeptos e mestres precisam obedecer aos seus caprichos inferiores e lhes provarem seus grandes poderes. Para o sincero buscador do caminho, o foco nunca será esses poderes mas a evolução espiritual, sendo essas habilidades apenas consequências disso.

E esse vídeo aí, que bizarro, teve um corte no 3’:11”. Truquezinho mequetrefe.

Bem, aqui temos um misto de erro de minha parte e preconceito da sua. Meu erro foi postar apenas o trecho, pois eu acreditava que este ambiente já estaria livre de pseudoceticismo. Mas aqui está o link para o documentário "Ring of Fire" de onde saiu essa cena:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLxbLXxI5cQyRzRJHG3l4SYzh7TlZAq-SE

É extenso documentário sobre a Indonésia e nele está contida a parte onde aparece o mestre de chi kung John Chang. Se você assistir verá outras demonstrações das habilidades dele com o chi kung, cuja maior aplicação é a cura das pessoas. Aqui um compilado sobre ele:

https://www.youtube.com/watch?v=ou3opWQBGXk

Cara, eu sei que o sonho de qualquer ser humano é ter super poderes, mas precisamos ser realistas. A infãncia e a fase da fantasia já passaram, não dá pra ficar presso nela a vida toda.

Com todo o respeito, mas quem se prende a um ponto limitado dessa forma não está no caminho do ocultismo. Não que eu diga que é fácil produzir esse fenômenos da noite para o dia. Mas eles são reais e basta se usar o discernimento para separar os truques das habilidades autênticas.

Se isso fosse possível já teríamos relatos, conseguiríamos medir e estudar esses fenômenos, pesquisadores se interessariam em analisar e compreender tal matéria.

Bem, não sei a que exatamente você se refere, mas as habilidades psíquicas já são estudadas em laboratório há mais de 100 anos com resultados favoráveis. Se hoje não são um consenso científico é porque a ciência ainda se encontra presa aos paradigmas materialistas.

A propósito, faltou o vídeo da galera se teletransportando e ficando invisível….

Jamais prometi isso. Fui claro na minha resposta.