Goetia - Posso realizar os rituais tendo apenas lido e compreendido previamente "As Clavículas de Salomão"?

Olá,

Tenho estado tentado durante muitos anos a realizar um ritual em Goetia, porem tinha medo. Tendo agora um conhecimento básico, me ocorreu a possiblidade de que poderia evocar um dos espiritos da Goetia para me auxiliar em alguns propósitos, como e conhecimento.

O que me indicam? É seguro? O Conhecimento do livro "As Clavículas de Salomão" é suficiente?

"Posso realizar os rituais tendo apenas lido e compreendido previamente "As Clavículas de Salomão"

A resposta é não, de acordo com meu ponto de vista. O livro trata-se de teoria (e mesmo assim muito vaga). Fazer um espirito aparecer no triagulo, ao meu ver, exige o dominio de algumas técnicaspraticas. Ler e compreender este grimorio não traz essas técnicas automaticamente. A minha dica, que pode ser muito rejeitada e criticada nos dias de hoje, é a que segue: poupe todas as energias para a grande obra. A evocação de espiritos como esses pode ser feita com toda segurança por um adepto.

É meu ponto de vista. Uma dica. Sinta-se livre para discordar.

Grato.

Com relação à Goecia, acho que a pergunta não é se "é seguro", mas sim, "pra quem é seguro"...

Dirigir um carro é seguro? Portar uma arma é seguro? Trocar um chuveiro é seguro? Depende. Pra quem sabe o que está fazendo, é seguro.

Praticar Goécia é seguro? Sim, se você é um Adepto é seguro. Caso contrário é altamente desaconselhado. Por que? Porque está lidando com forças que não compreende e não domina, e quem não domina está passível de ser dominado.

Sobre essa prática e a natureza desses "seres" há muito o que se aprender antes de tentar qualquer evocação, mas ainda antes disso, é necessário que o magista aprenda o essencial sobre si mesmo, aprenda quem É e o que Quer.

E além do que, a goécia é superestimada. Não se iluda com tudo o que lê sobre "os poderes" das "entidades", tem muita fansatia, muita superstição. Não que seja tudo bobagem, não é isso, aliás Goécia é uma prática perigosa, esse é o problema dos "demônios", é bem fácil de dar muito errada a brincadeira com eles, eles são excelentes quando o assunto é bagunçar com a vida dos outros (e com a sua também!).

Grato pelas explicações.

Goetia é magia negra. Qual seu objetivo com isso? Ainda mais sem preparação. Eu não ousaria tentar uma operação de evocação antes de ter desenvolvido a uma boa extensão os sentidos astrais como a clarividência. Caso contrário é caminhar no escuro sem fazer ideia do que está acontecendo.