Grupo de Estudo

Olá a todos! Gostaria de saber se alguém sabe de algum grupo de estudo presencial sobre Thelema em São Paulo? Tenho estudado bastante por conta própria, mas sinto que está na hora de aprofundar, acredito que através de novas visões e discussões sobre o tema, conseguirei abranger outros níveis de conhecimento.

Agradeço.

1 curtida

Olá!

Eu respondi um comentário mais ou menos parecido com o seu há alguns dias atrás, então o que eu vou escrever aqui seguirá um caminho parecido.

Eu desconheço a existência de grupo de estudos virtuais ou presenciais. Acredito que essa não existência se deve ao receio dos iniciados e aspirantes acabarem influenciando muito nos pensamentos e experiências dos outros. Influenciando em coisas que deveriam ser estritamente pessoais. Outro ponto negativo é que o ser humano é naturalmente propenso à idolatria. Um grupo de estudos teria, direta ou indiretamente, um “líder” que acabaria por influenciar os outros estudantes com seus pensamentos, e as pessoas em redor acabariam por aceitar essa autoridade.

Entretanto, reconheço que haveriam pontos positivos em um eventual grupo - se tomassem cuidado com os pontos negativos que mencionei anteriormente - , pois já participei de reuniões de debates em um templo budista, onde a conversa era muito aberta, respeitosa e produtiva.

Em breve, em São Paulo, haverá presencialmente a Festa da Lei do CALEN (Collegium Ad Lux et Nox). Talvez eles estejam com grupos de estudos presenciais, mas não sei confirmar no momento.
A O.T.O também sempre tem grupos de estudos para quem deseja conhecer a ordem e eventualmente iniciar o minerval. Procure por Oásis Sub Legis e se informe.
Ademais, na modalidade online (até onde me consta), existe o grupo de estudos do Oásis Nômade.
Boa sorte.

93,
93,93.

1 curtida