Grupo de Estudos em São Paulo Zona Oeste (Barueri)

93!
Saudações a todos e todas!

Gostaria de saber se existe algum grupo de estudos sobre Thelema na região onde moro atualmente (Barueri-SP). Caso negativo e se alguém tiver interesse, gostaria de propor um. Os encontros podem acontecer virtualmente ou se for necessário pessoalmente também dada flexibilização das medidas de saúde. Sou estudante ainda, mas acredito que em conjunto possamos avançar com mais fluidez nos estudos que tanto nos fascina.

93,93/93

1 curtida

93!

Eu desconheço a existência de qualquer grupo de estudos ou coisa parecida. De certa forma acredito até que isso seja um tabu, pelo fato de uma parte dos iniciados não concordarem em discutir questões a respeito de Thelema, devido comento de Crowley no final do Livro da Lei. O perigo maior é que a interpretação pessoal de alguém interfira na de outra pessoa. Mas eu particularmente gosto da ideia de um grupo de estudos - apesar dos lados negativos disso.

Em 2020 frequentei um templo Budista Shin, onde ao final da palestra dos monges, todos se sentavam em uma grande mesa para beber chá e tirar dúvidas. Era algo muito produtivo, algo que eu jamais havia experimentado em qualquer lugar. Nessa época pude aprender e evoluir bastante.

1 curtida

93!
Existem algumas escolas pelo que pesquisei… oferecem uma espécie de trilha acadêmica. Só que uma delas no Rio e a outra em SC… rsss bastante longe pra mim. Eu atuo no ensino superior… acho que por isso a ideia…
não pretendo virar um foco de pestilência não kkkk … mas a intenção seria trocar ideia e material intelectual mais empírico… além dos podcasts, entrevistas e aulas que tem no you tube… em vários canais…
Por aqui aprendo muito tb… sem contar no material disponível pelo Hadnu que é simplesmente sensacional, agradeço muito o Willms por isso.
Eu acredito que um grupo pequeno pode ser bastante produtivo, quem sabe um dia neh?!

1 curtida