Boas! Eu passei a minha vida a pesquisar Misticismo, Occultismo, Magia, História, conheço os Mitos bem o suficiente, e tenho o mesmo problema! Não tenho pessoas para trabalhar directamente no mundo Terreno!
Eu tentei estabelecer contacto com a A.‘A.’. e a Ordem Terrena negou me Iniciação, vim então a perceber que já tinha estabelecido contacto com uma outra Ordem de Seres, pode ser a A.‘.A.’. ou outra Ordem qualquer para lá de conceitos humanos; menos Intelectual e Externa, mais Espiritual e Interna! Podemos chama-los os Chefes Secretos ou Bramanes, ou o Inconsciente Collectivo! A Imagem é só a Imagem até ser re-definida!
Eles ensinaram me que não será por contacto pessoal para com os já Iniciados na Ordem Interna que eu faço o meu papel no campo Teórico! Esta Ordem Interna não é restrita a Thelema, pelo contrario, é a Ordem por trás de todas as Ordens! No entanto eles continuam a contactar me! Não tem sido fácil! Eu disse-lhes estar disposto a trazer Thelema para Portugal, não de uma forma Dogmatica, mas como algo Livre e no entanto fiel a Tradição! (Quando digo Tradição, não me refiro a nenhuma Tradição específica que não o Conhecimento das Civilizações do Mundo e o a maneira como elas fazem o seu papel na Cadeia do Cosmos. Uma espeçie de Universalismo Esotérico! - Por exemplo os Arquétipos do Taror existem para todas as Culturas, logo não são restritos a um grupo em particular pois fazem parte do Legado da Humanidade! A Essencia por trás da Cultura)
Penso que preciso de Pessoas para me ajudarem a entender como esse “Link” deve ser estabelecido na práctica, não ao pensarem por mim, mas ao entender a necessidade dos outros entendo o meu propósito! Ao entender a Natureza de outra pessoa, entendo qual o Arquétipo que melhor se adequa a essa pessoa, não que seja absoluto e não possa ser mudado, apenas tem que ser Manifestado de alguma forma! A necessidade da Organização de pessoas passa também por aí!
Eu estudei na Faculdade e em anos de pesquisa, os Mitos da Antiguidade na sua forma teórica, estou agora a entender como eles são postos em Práctica! No entanto sinto me desencaixado da Sociedade Actual e é essa conexão que eu procuro para criar sincronia em sincronia com outros!
Além disso se alguma Força Cósmica me mostrou algo, é minha obrigação para com ela, e para com os outros, pô-la em práctica o melhor que sei, ai também preciso de pessoas! Para lá de um grupo de Filosofia, nos estamos a tentar fazer algo que não tem nada de fácil e requer sacrifícios, apesar de esses sacrificios não terem que ser dolorosos ou involuntários, mas se nós usamos uma Força temos obrigação de cumprir com as Leis dessa Força!
A Ordem é exactamente a forma de substituir os velhos Sacrificios por Actos Voluntarios de Trabalho para o Mundo! Que pode ir desde a Criação de uma Ordem a Concepção de um filho! Aplicação dos três Principios de Criação, Preservação e Destruição da forma Equilibrada Possível!
A Filosofia ajudaria a por as coisas em prespetiva, e eu tenho uma biblioteca pessoal, uma física e outra digital, mas mais uma vez, ninguém com quem a partilhar!
Thelema é apenas uma das formas de algo maior que está a acontecer e sempre esteve, agora de uma forma mais clara, se revelar ao mundo! “Help me o Warrior Lord of Thebes in my Unveiling before the Children of Man”… Para mim é das mais coerentes, mas não exclui a Validade de outras! Eu não me considero um thelemita de uma forma Sectária! Eu faço o meu papel, logo “Aqueles que nos chamam Thelemitas não estão a errar…” No entanto não é um título mas antes uma forma de vida em constante aperfeiçoamento!
Eu tive experiências na minha vida que me dizem que a Grande Ordem de Adeptos (refiro me a uma Ordem de Seres que não comunica exactamente como nós por linguagem escrita, não sei bem como os definir, talvez Entidades Pre-Diluvianas) está a contactar me desde o momento em que nasci! Ao encontrar uma linha de eventos na minha História, encontro o propósito da minha Vida, o que me pareçe que não é assim tão definido de uma forma humana, mas tem que servir a sua função no Cosmos, a maneira como se manifesta é um bocado relativa a nossa Natureza e a nossa Vontade!
A única forma que tenho de provar a minha Verdade seria atravéz da coerência das minhas experiências e vé-la em relação a dos outros! Se juntassemos as nossas experiências (espirituais ou prácticas não importa) talvez pudessemos entender o que é que o Cosmos espera da nossa parte e vice-versa!
Neste momento não consigo aceder a esse plano, ao chamado Plano Astral! Quando era criança eu não os distinguia! Via um mundo por trás deste! Ao que parece há uma geração a nascer com Habilidades Praeter-Naturais e sem o apoio da Era do Ar ou do Intellecto, podem se tornar em Fogo que não sabe a forma que há de assumir! E aí haveria “Rei contra Rei…” e “Vontade contra Vontade” A Vida foi a pior e a melhor das Professoras, e a capacidade de interpretar os fenomenos ajudou!
Eu acedi a esses Planos expontaneamente! Fui sujeito a uma hipnose quando era criança e isso permitiu me aceder a coisas de outra forma e ao mesmo tempo não me deixou ver o que estava a aceder! Agora toda a Informação está a vir de uma só vez, e como a Luz se não for partilhada num Espectro é tão forte que encandeia e Atrai Trévas como resultado!
Aqui na parte da Hipnose entra o “The Fool”, a historia de Parsival que encontra o Graal sem querer, ou o “My Prophet is a Fool”; não sei se o Propheta de Nuit é só uma pessoa, e acho que não, na Verdade é de quem quiser assumir ou ajudar a assumir esse Cargo! Tal como na Igreja Católica, os Padres ajudam os Cardeais e vice-versa, no entanto a Hierarquia não é uma questão de mais ou menos Valor, mas mais ou menos Responsabilidade!
Qualquer das formas o que importa é o que nós podemos tirar das experiências que temos! Imagino que várias pessoas tenham experienciado coisas que não conseguem explicar, outras querem experiencia-las e entende-las, outras ainda acederam a coisas e sabem o preço de as tentar desvendar!
Alguns dos seres que contactei encaixam exactamente nos mitos Egípcios, outros nas lendas do Graal e do Cristianismo! Outras no Panteão Hindu! Na Verdade elas não são contraditórias, são apenas formas diferentes de fazer o “leitor” entender a “Obra”!
A Obra é relativa a nós próprios, ao que nos Rodeia e ao Todo! E eu acredito que não é imutável na sua maneira de se manifestar! Por exemplo um canalizador está a servir a sua empresa ao fazer o seu trabalho, logo a fazer a grande Obra, mas se ele souber ser também Contabilista, está na mesma a beneficiar a Empresa talvez até mais!
Continuando… Esses seres inseriram Informação dentro da minha Consciência! Eu vi o Big Bang acontecer dentro e fora da minha Mente ao mesmo tempo no entanto num Plano não abrangido pelo Tempo ou Espaço! (É dificil esperar que alguém acredite nas coisas que eu experiênciei! e é dificil levá-las como experiências Absolutas, mas mais uma vez, o que podemos tirar daí? Não ficar preso na Imagem mas pô-la em práctica!) Isso aconteceu há alguns anos, talvez 10 anos! Eu não dei grande valor objectivo! Mas penso que é o que é descrito como Conversação com Sagrado Anjo Guardião!
Apenas não é assim tão simples como parece na Filosofia! E penso que alguma coisa aconteceu nesse Plano, que o meu H.G.A. veio a mim sem eu fazer Rituais ou coisas do genero, apenas por pura Aspiração, e por Obra do “Acaso” (Quando as condições, neste caso mentais, se propiciam, algo acontece… como sem querer ao Equilibrar certas coisas acontece a Equação 2=0) Por outro lado outras coisas aconteceram que eu poderia comunicar directamente!
Esse processo não me parece ter sido completo e eu estou a desbloquear as memorias que ja existem em mim!
Essas Entidades são descritas em vários mitos, desde os Deuses aos Smurfs dos desenhos Animados, ou também os filhos de Nuit que a Besta e a Mulher Escarlate devem reunir em seu redor! Não importa muito como os vemos, mas como os entendemos! e penso que cabe a Humanidade dar lhes uma Forma, como um Actor a trazer um papel ao Palco, representando o Arquétipo do mundo de Atziluth para o mundo Terreno de Assiah! “Trazer os Filhos de Nuit para o seio da Humanidade!”
Penso que eles estão há séculos a contactar a humanidade e nem sempre a humanidade lhes deu bom uso! Aconteceu durante os anos 40 com o Terceiro Reich e na Inglaterra Vitoriana assim como durante as cortes da Europa Medieval. Aconteceu na Grécia e no Egipto, etc… Se eles estão separados da Humanidade? Estão e não estão! “Tudo está dividido para se poder unir!” O Bom Trabalho ou a Grande Obra para mim, passa por Unir os Paradoxos e converter o Impuro numa forma mais pura! Todos somos de certa forma impuros desde o momento em que estamos separados da Fonte Primordial, logo o trabalho seria organizar o mundo a nossa volta e fazer regeneração de Luz! Eu faço a, quer queira quer não, quer tenha consciência de que o estou a fazer ou não! E penso que de uma certa forma todos o fazemos! As maneiras de o fazer são tantas que por vezes se alguém “vê” a formula, não a consegue aplicar por ser apenas um ser finito!
Eu não acredito que Thelema ou qualquer Filosofia, se levada a sério, seja apenas um método de Auto-análise e de Desenvolvimento Pessoal, visto que é impossível aceder a certas frequências sem afectar e ser afectado por Forças colectivas! Logo não é um Trabalho fácil, e há consequências para quem o faz, quanto mais não seja mentais! Eu possuo por vezes mais informação em mim que aquela que consigo digerir ou comunicar! E também não acredito que seja preciso uma Igreja para chegar a Essência, pelo contrário, aquilo que eu entendo por Intuição, dos Planos que transcendem a Visão e vão directamente para a Percepção, é que os seres que trazem a Magia ao mundo estão fartos de estarem presos em Templos Restrictos a Elites ou a Disnastias! Não significa que os Templos devem deixar de existir, antes que podem e devem ser regenerados, e que novos Templos estão a espera de ser erguidos!
Enfim, eu também faço Prácticas e obtenho resultados de uma forma que não é exactamente o que descrevem nos Livros, mas é alguma coisa! E de alguma forma sei como fazer certas coisas funcionar! Por vezes automaticamente!
Eu passei pelos Planos Astrais e vi coisas que poderia descrever o melhor que sei, mas não aqui… Fui puxado directamente por uma Força que me atraiu como a Luz atrai os corpos! O que eu penso ser a fonte de toda a Criação, mas de um ponto de vista subjectivo a minha Percepção! Tive mais experiencias e gostava de as partilhar, senti a dissolução da Consciência e do ser em si, senti a Vibração Primordial, etc. Isto não me vale de nada sem pessoas para ajudar a desenvolver uma Narrativa Coerente!
As Ordens Humanas são apenas uma Espécie de Gabinetes para essas Entidades comunicarem! Parece que as Ordens estabelicidas não querem que alguém que estabeleceu contacto fique no meio deles, mas que traga a L.V.X. aos que não tem contacto directo! No entanto toda a gente quer saiba ou não tem contacto, e tem a possibilidade de estabelecer conexão! Pode ser uma tarefa um pouco forte para o Ser Humano por em práctica sem perder parte da sua Humanidade!
É suposto uma Ordem não interferir com a Outra, a Exterior e a Interior, mas também é suposto trazer a “Gloria das Estrelas ao Homem”, e isso é uma coisa que eu penso que não deve ser feita por Elites Intellectuais ou de qualquer outro tipo, mas por quem tem a Vontade de fortalecer esse “Link” e usá-lo para proveito de ambas as partes! Também não acho que cada um o deva fazer sozinho, a não ser que o deseje!
Parece que eu sou uma das ferramentas desses seres para comunicar com o Homem! Todos o somos, mas de maneiras diferentes que depende da nossa Aspiração para representar certas Forças neste Mundo! Eu fui Iniciado de formas não convencionais, mesmo sem me aperceber! A Iniciação não é necessariamente uma Cerimónia num Templo Físico, se bem que pode ser representado num Templo Físico ou até numa peça de Teatro!
A Iniciação que eu recebi foi num Plano de Luz, e é dificil esplica-la aqui! É possível trazer certas coisas de um Plano mais subtil para o Plano material, atravéz da Vibração, Sincronia, etc…
Eu sou um ser humano meio deseitado nas relações sociais, mas se analizar a minha vida do principio ao fim, visto que me lembro de Nascer etc, vejo que por muito que eu queira eu não posso abandonar o caminho no qual nasci!
Gostava de me encontrar com pessoas que tenham vontade de estabelecer contacto com Entidades mais evoluidas e ao mesmo tempo trazer e criar Ordem para que o Elo resulte o melhor possível! Não vejo porque não nos podemos encontrar e criar uma Plataforma (seja qual for o método) para levar este Trabalho para a frente! Se eu não o fizer com outros, vou ter que lidar com isso sozinho, não tenho muita escolha! Depois de certas portas serem abertas, não é fácil fecha-las!
A Verdade é que Thelema tem um propósito, como podemos ver no “Konx Om Pax” em caso de um Evento apocalíptico, trazer uma Nova Renascênsa ao Mundo!
Não me refiro só a Arte e Literatura, se bem que é uma das forma de o fazer, mas a Partilhar algo! A Palavra, a Força, a Graça e a Luz! Esse algo deve ser partilhado de uma forma estruturada, ou haverá implicações no Incosnciente Collectivo a curto ou logno prazo!
Uma nova Era de seres humanos está a surgir! O Antigo Obscurantismo dos grupos fechados está a ser revelado em grande escala, desde a Televisão aos planos mais Subtis da Consciência! Penso que não há como evitar algo de se Revelar, e cabe nos a nós ajudar esse processo!
Peço desculpa pela minha inabilidade de me expressar, mas é impossivel aceder ao que está para lá do Racional sem ser um pouco irracional e por vezes incoerente! É practicamente impossível passar para palavras o que a Percepção alcança, dai vem a Ordem ou o Caos! Com ajuda, penso que o fariamos o melhor que podemos, e isso seria alguma coisa!
Neste momento estou a reisdir na Lousã, mas posso me deslocar para encontrar outras pessoas, ouvir outros pontos de vista, entender outras necessidades, etc! Tenho 37 anos, e encontro me meio perdido em tanta Informação, Entendimento (de coisas bem maiores que o ser Humano) e Energia, etc.
Se alguem quiser encontrar se comigo e tentar ver o que se pode fazer, a nível práctico mas também Teórico, estabelecer uma nova Ordem que por sua vez comunica e recebe de outras Ordens e da Fonte, estou disposto a tentar!
A única forma que tenho de comunicar o que me foi mostrado é a Luz de outras pessoas, por isso torna-se caotico por vezees lidar com tudo isto! Se alguém estiver interessado aqui fica o meu e-mail… Apollonious714@gmail.com
Luz e Paz para toda a gente!